terça-feira, 8 de março de 2011

Igualdade Sempre + Dica de Blogs + People Terceiros

u
Hi You There!

Comentário.

Mulher: todo dia é dia e de todos os seres humanos!

São muitas datas ao longo do ano homenageado alguém ou alguma situação. Já disse que não sou muito favorável a datas, afinal todos os dias deveria ser lembrado como o dia do Ser Humano. Nossos direitos, deveres e o ato do respeito ser muito bem exercido por todos!

Então, fazendo um balanço das conquistas de nós mulheres, vejo que muitas transformações ocorreram, mas há por fazer. Temos uma presidenta no Brasil, o que é muito bom, porém muitas outras poderiam ter sido eleitas na politica, por exemplo. Por que não foram? Poucas são senadoras ou deputadas. Aqui em RP quantas vereadoras temos hoje? Quando fazem criticas, o olhar para a mulher é diferente de quando o fazem para o homem?

A violência contra as mulheres continuam em alta: espancamentos, assassinatos, abusos e a lentidão da justiça para julgar os casos que envolvem mulheres é abismante. Por que?

Também a exposição nas midias do sex appeal feminino cresce. Boa parte em um mundo de ilusão que arrasta meninas para um mundo difícil de se alcançar como na TV, cinema, top model, música e, infelizmente, muitas acabam indo por outro caminho que não terá um final feliz.

Assim, em nossa condição de mulheres do século XXI, o melhor caminho é ter o conhecimento, saber dos direitos, deveres, ter uma profissão digna e poder decidir o que é melhor para cada uma de nós. Igualdade sempre: somos todos iguais!

****************
****************

QUICK NEWS.

Alguns alunos ou pessoas próximas iniciaram a arte de escrever um blog. Para fazer isto é necessário disciplina, foco nos assuntos a serem escritos ou comentados. Outro fator importante é ler muito e ter fontes corretas sobre as informações. Ética sempre!

Aqui o link de alguns blogs:

* MODA http://luisadellanina.blogspot.com/

* CELEBRIDADES http://felipe-dreamer.blogspot.com/

* FILOSOFIA http://brunozaqueu.blogspot.com/

* MUNDO ESTRANHO http://sadakotanaka.blogspot.com/

***************
***************

Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)

**************
**************

People na escola!
r
Terceiros A - B - C de 2011 (escola Jenny) pagaram o pedágio da formatura que já é uma tradição na escola. Na última sexta (4), os alunos fizeram uma comemoração de Carnaval. O tema é escolhido pelos alunos com orientação da professora Simone. A festa se espalhou pelos corredores e pátio no intervalo.




t
t
t

Um comentário:

Anônimo disse...

Oie...
Ja peguei as fotos do trote . rsrsrs , e ja ta no orkut ")
. Bjs Ana*