sexta-feira, 18 de março de 2011

Obama + Reciclagem

i

Hi Folks!

Comentário.

Obama no Brasil.

Nos últimos dias, um dos assuntos mais falados na midia por aqui, é sobre a visita do presidente americano Obama ao Brasil neste final de semana. Dois dias que poderão acrescentar o que para nós povo?

Manter uma boa relação com o USA é sempre bom para a economia, cultura e desenvolvimento, mas não podemos apenas nos render e dizer amém para tudo. Há muito tempo o Brasil tem uma posição mais forte e isto mostra o quanto crescemos,

Durante muito tempo respiramos "The American Way o Life" (O jeito americano de vida), mas nos últimos tempos, temos conquistado muito do jeito Brasileiro de viver e, com certeza, vale muito a pena vivenciar.

Neste sábado, Obama estará em Brasília, em reunião com a nossa presidenta Dilma e de repente poderá sair algo de útil direto para a população. Como a esperança é a última que morre, de repente o fim do visto para o USA saia, mas é difícil.
y
No domingo, já no Rio de Janeiro, um grande esquema está sendo montado para a visita que deverá acontecer ao Cristo Redentor, em uma favela e o discurso que seria na Cinelãndia aberto ao público e foi transferido para o Teatro Municipal. Somente para convidados que ainda não foram sorteados com o tal do "convite dourado". Quem serão? Pena, afinal seria a grande chance de ouvir Obama.

O que observo é a necessidade se um super aparato para receber a visita de um presidente americano em um país: muito gasto. Milhares de pessoas envolvidas. Então, penso que algo de proveitoso tem que sair disto tudo, não é?

Obama: Yes, we Brazilian, can too, so just be cool!


Chove lá Fora!

Com as chuvas de março batendo em RP e por tantas cidades, vale a pedida do filme clássico, Cantando na Chuva, com o fantástico ator Gene Kelly.

Mande seus COMENTÁRIOS(clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL) oo

Comidinhas!


RECICLAGEM.


Praticar o ato de reciclagem deveria ser uma atitude de todas as pessoas. Por outro lado as prefeituras deveriam incentivar estes atos colocando caminhões que recolhessem o lixo útil. Infelizmente, RP e tantas outras cidades ficam devendo e muito. Sempre muitas promessas e poucas ações.
i
Isto não impede que pessoas conscientes do meio-ambiente e de como preservar façam seu dever de separar o lixo e deixa-lo para os catadores que sempre passam recolhendo. É uma questão de organização. Fazemos isto em casa e o retorno tem sido positivo há anos.

t

e
e
e
e

Nenhum comentário: