terça-feira, 15 de março de 2011

Segunda-Feira + Carnaval Holandês

u

Hi You There!

Comentário.

Segunda-feira!!

Já li várias teorias sobre o dilema da "segundona". Por muito tempo encarei este dia como mais um dia da semana: quando frequentava a escola, a faculdade e então trabalhando em empresas. Confesso que em alguns momentos pensava: "um dia eu não trabalharei neste dia".

Pois bem, cheguei lá. Por alguns anos, minhas aulas na escola foram concentradas de terça a sexta. Claro que eu tinha outras atividades profissionais nas segundas-feiras, mas o fazia com eventos fotográficos que é bem menos estressante do que dar aulas em escola pública ou particular.

Chega 2011 e resolvi viver com mais emoção. Então, cá estou eu, lecionando nas 2ªs! Realmente é um grande desafio e em todos os sentidos: 2ª feira e dar aulas!

Muitos dizem que a "segundona" é como um dia qualquer. Não, não é mesmo. Definitivamente é diferente. Estou contando: já são quatro segundas vivenciando este ar, a sensação, a vibração e tudo que é descarregado neste tal dia e pensando bem, eu quero minha segunda do ano passado de volta, mas como não tem jeito, quero meu sábado bem rápido. Pode ser?


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)
´p

QUICK NEWS.

Acessa Escola Estadual inscreve candidatos a estágio.
Fonte: Agora
Estão abertas as inscrições para o programa Acessa Escola, que seleciona estudantes do ensino médio da rede pública estadual para estagiarem em salas de informática.

A seleção formará um cadastro de reserva. Os aprovados serão chamados conforme forem surgindo vagas. Os estagiários são responsáveis por ajudar os alunos e os funcionários da escola a utilizar as ferramentas dos computadores. Em troca, recebem capacitação em informática, bolsa-auxílio de R$ 340 e auxílio-transporte.

Neste semestre, 2.805 novos estagiários --já selecionados-- vão assumir as monitorias. Segundo a Secretaria de Estado da Educação, o programa conta atualmente com cerca de 10,7 mil monitores em 3.213 escolas estaduais. As inscrições devem ser feitas no site do programa.

****************************

Carnaval Holandês.

Com uma temperatura de 6 graus fica muito difícil pular, "sambar" ou agitar. O certo é estar totalmente coberto com roupas mais que quentes, porem em vários locais do planeta é carnaval e cada um faz do seu jeito. Detalhe: com certeza na Holanda não morreram tantas pessoas em acidentes de transito como ocorreu aqui no Brasil neste período.
t
fotos: Catharina Laeven



u
ACONTECE na REGIÃO.

“2ª Feira do Livro de Cravinhos”

Local: Praça Manoel Arantes Nogueira (Central)
Data: de 17 a 19 de Março de 2011 Horário: 9h às 21h

“Os livros são os mais silenciosos e constantes amigos; os mais acessíveis e sábios conselheiros; e os mais pacientes professores.” (Charles W. Elliot)
k
k

Nenhum comentário: