terça-feira, 1 de março de 2011

Comissão de Educação + Oficina Cultural + Centro de RP

i
Hi Mate!

Parabéns Elvis (ex-aluno da Escola Jenny 2010) - Biologia UNIP 2011

Comentário.

No final de semana, li sobre os novos cargos assumidos na Câmara Federal por deputados eleitos na última eleição. TIRIRICA (o palhaço eleito por SP) integrará a Comissão de Educação e Cultura e o ex-jogador de futebol Romário (PSB-RJ) como vice-presidente da Comissão de Turismo e Desporto.

Em um ano tão importante para a Educação e o Desporto, pessoas que foram eleitas por oportunismo e falta de noção de milhares de eleitores, transformam as oportunidades de evolução da população em descrédito. A câmara federal mal atende o povo e age conforme interesses, jogo de pressão e agora isto. Lamentável.

Claro que há (poucos) deputados federais que podem tentar fazer algo, afinal possuem esclarecimento, noção de lei e estudam o que querem apresentar. Espero que o ex-participante do Big Brother Brasil e agora deputado federal, Jean Wyllys (PSOL-RJ), que integrará a comissão de Finanças e Tributação da Câmara faça o correto.

No mais, tudo fica como antes: o povo que reclama, reclama, mas pouco faz. Os políticos que deveriam fiscalizar e nos ouvir, também fazem de conta. Já que tudo parece um circo, o jeito é gargalhar.


Oscar 2011.


Deu o esperado: melhor filme O Discurso do Rei. Melhor. Atriz Natalie Portman (Cisne Negro), ator Colin Firth e diretor Tom Hooper (Discurso do Rei).

Atriz e ator coadjuvante Melissa Leo e Christian Bale por O Vencedor.

Gostei de todos os filmes e estão em cartaz nos cinemas. Vale a pena assistir.



Cafeteria em Ribeirão.


Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)


Oficina Cândido Portinari.
u
No último domingo aconteceu o encerramento da programação de férias/2011 da oficina. Com o concerto “Tocando a Alma”, apresentado pelo Quarteto Kontraste, formado por alunos do Curso se Música da USP Ribeirão Preto e participação da Cia. Teatral Boccaccione, o público teve uma manhã diferenciada.
p
A Cândido Portinari está localizada na Biblioteca Padre Euclides (centro de RP) e em abril abrirá inscrições para novos cursos. Maiores informações no site http://www.oficinasculturais.org.br/
p






Aperitivo - SESC RP
o
Todos os domingos às 11:00 hs. grátis.
o


Centro de RP.
l
Em uma simples caminhada pelo centro de RP (calçadão/praça XV - cartão postal ?!), podemos observar o abandono desta área. O piso do calçadão, as lixeiras, mato, sujeira, fachadas e muitas outras situações em estado "de feio".
l
A administração da cidade almeja ser sub-sede da Copa do Mundo. Será que, com esta condição de abandono, a cidade será escolhida? Conheço cidades no estado de SP muito mais organizadas e limpas.
l
Não adianta fazer uma maquiagem ou se formos escolhidos faremos "o belo". O poder público deve exercer a qualidade sempre. O que vejo por toda RP é muita sujeira. Stock Car, Carnabeirão, Feira do Livro e outros são eventos ótimos, mas o que as pessoas pensam sobre a nossa sujeira e o "feio"? Ou elas ficam restritas apenas onde há o "belo maquiado"?
l
Merecemos mais e em 2012 será ano de eleição. Vamos cobrar!
l






l
l

2 comentários:

felipe disse...

teacher atualizeu meu bolg muitas novidade sobre famosos entra la pra dar uma ollhadinha www.http://felipe-dreamer.blogspot.com

lima disse...

oi amore td bem? saudades de ti espero q esteja td bem... quero lhe dizer que estou muito feliz onde estou agora...