terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bike + Bingo Abraccia + Vidas + 100 Anos de Moda

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Hi You there!

O filme Tropa de Elite 2 foi escolhido para concorrer a pré-indicação ao OSCAR de melhor filme estrangeiro em 2012. Será que chega lá?

Comentário.

O problema do trânsito se espalha por todas as cidades do mundo e RP não é excessão. A cada dia fica mais difícil sair de carro e infelizmente o transporte público deixa muito a desejar. Há uma nova proposta de transporte público para RP, mas se será bem implantada, caberá a atual prefeita e seus assessores terem competência para esta tarefa. O tempo dirá se eles farão o que o povo almeja.

Não temos ciclovias em RP e sempre há promessas que serão construídas, mas somente promessas. Enquanto isto, quem usa a bike corre sérios riscos pelas ruas com motoristas sem consciência, buracos e assaltos. Há também os ciclistas que não seguem as regras e que deveriam ser multados. Regras devem ser para todos.

O fato é que, enquanto várias cidades pelo  mundo afora já fazem uso da bike e incentivam o uso, por aqui a coisa é lenta. Por que não fazermos o que dá certo por lá ao invés de copiar o que não funciona como por exemplo os lanches gordurosos ou o currículo educacional de lá?

Nesta quinta (22) é o dia Mundial Sem Carro. Por que você não tenta deixá-lo em casa e viver uma experiência diferente? Use sua criatividade e liberte-se.





Newsweek

Não é todo dia que um brasileiro sai na capa desta revista americana. Então, deu a presidenta Dilma e com o tema: "Não mexa com Dilma - onde as mulheres estão ganhando."  Nesta quarta (21/9/11) será histórico, pois Dilma será a 1ª mulher a discursar na abertura da Assembleia Geral da ONU em New York-USA.


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Bingo Beneficente.

Os voluntários da ABRACCIA realizaram mais um bingo com o objetivo de arrecadar fundos para aqueles que necessitam. A ABRACCIA ajuda as pessoas que tem câncer e para isto é fundamental a colaboração de todas as pessoas, afinal ningué sabe como será o amanhã.  http://www.abraccia.org.br/





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Vidas Secas.

Espaço totalmente lotado na última semana no SESC-RP para a sessão do projeto Leitura Dramática da obra de Graciliano Ramos, VIDAS SECAS, com a Companhia das Cenas. Ao final houve um debate sobre a obra com a professora Regialine Voltoline. Sucesso total!







Moda em Londres.

Imperdível este vídeo. Feito para divulgar a abertura de uma loja em Londres, os criadores tiveram poucos minutos para mostrar a moda de várias décadas. Vale a pena ver a criatividade.




ROAL  em  RIBEIRÃO PRETO.

Programação Cultural.

DICA:   21/9 às 21 - CAUSOS RUSSOS  - no Teatro Santarosa - grátis
com a Cia das Cenas- Ribeirão Preto/SP

Cinco histórias bem humoradas com uma deliciosa oralidade crítica e corrosiva relatam gestos significativos do cotidiano dos tempos pós-revolucionários, ridicularizando pequenos ou grandes “crimes” cometidos geralmente em nome de uma nova ideologia.
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Acesse:    www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com
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** Textos Interessantes
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Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
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Pegando carona no futuro
Por  GILBERTO DIMENSTEIN - Folha de SP 18/9/11
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Em SP, o Dia Mundial sem Carro não é comemorado com a diminuição do número de carros nas ruas

Engenheiro formado pela Poli (USP) e especializado em transportes, Marcio Nigro anuncia nesta semana uma experiência para gerar dinheiro e, ao mesmo tempo, deixar as cidades menos congestionadas e poluídas.

Objetivo: transformar cada dono de automóvel num pequeno empresário, capaz de assegurar uma renda extra mensalmente. "Estou experimentando um jeito de estimular as pessoas a colaborar em questões ambientais e ainda colocar dinheiro no bolso", afirma.


Há algum tempo, ele montou um projeto, chamado Caronetas, de estímulo ao compartilhamento de automóveis entre funcionários das empresas; na cidade de São Paulo, já há 700 empresas cadastradas.

Desenvolveu, então, um sistema, patenteado na Suíça, de milhagens para quem compartilha seu veículo, oferecendo pontos para a aquisição de produtos (de passagem de avião a gasolina, passando por comida).

Quem vai de carona deposita um valor no sistema de milhagens. Pela tela do computador, são conhecidos os trajetos dos motoristas. É possível ver a lista, por exemplo, das pessoas que vão ao aeroporto em determinado horário.

Pega? Na resposta a essa pergunta, está o futuro das cidades e do nosso modo de viver nelas, pondo em discussão decisões, como a realizada na semana passada pelo governo brasileiro, de estimular a produção de automóveis.

O engenheiro espera anunciar sua experiência na próxima quinta-feira, dia 22, durante um seminário sobre mobilidade urbana, quando se comemora o Dia Mundial sem Carro, um dia que, em São Paulo, é comemorado de muitos modos, menos com a diminuição do número de carros nas ruas. Há, porém, um sério risco de o projeto derrapar na primeira esquina, em colisão com a cultura individualista ou com a insegurança dos motoristas, que temem dar carona a desconhecidos, mesmo com o incômodo da superlotação do metrô. A tendência mundial, sem dúvida, é a limitação cada vez maior do espaço do automóvel. Indivíduos como Márcio estão aprendendo a ganhar dinheiro com isso. Em alguns casos, muito dinheiro.

Na semana passada, uma empresa ganhou o direito de implantar 600 estações de compartilhamento de bicicletas. É uma tendência que já se espalhou por 300 cidades do mundo, inclusive em países como a China, a Índia ou o México. O apelo da ideia é, em poucas palavras, combinar a consciência ambiental -um problema coletivo- com o interesse individual, ou seja, ganhar dinheiro.

Diversas prefeituras americanas perceberam que economizariam dinheiro -além de combater o congestionamento- reduzindo sua frota. Preferem entrar no sistema de compartilhamento de carros, alugando-os por hora. Foi o que fizeram, por exemplo, prefeituras grandes como a de Nova York, a de Chicago e a de Washington. Empresas que alugam carros por hora, espalhando-os por vários pontos, estão enriquecendo porque perceberam que uma parcela razoável dos consumidores prefere não ter automóvel, pois só precisa dele algumas horas por semana. A tendência está prosperando tanto que fabricantes de automóveis como a BMW estão experimentando não vender, mas apenas alugar seus modelos. Um laboratório do MIT produz um modelo de carro público ideal para pequenas distâncias, que ocupa o mínimo espaço possível (o carro encolhe quando estacionado) e que será usado no mesmo sistema do compartilhamento de bicicletas.











Justamente aí progrediu também o compartilhamento de automóveis entre vizinhos, com sites promovendo a intermediação e, para diminuir a insegurança, oferecendo seguro. Novas tecnologias de informação facilitaram o sistema de localização e pagamento. Estão pipocando depoimentos de pessoas felizes com a descoberta de que podem ganhar uma renda extra ao se transformarem em locadores. Até garagens privadas estão sendo compartilhadas.











Estão em discussão não apenas o carro e as cidades mas como será o consumo no futuro. Compartilhar será tão importante como ter.

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