sábado, 3 de setembro de 2011

Cultura em RP + Blog Sta Úrsula + Teatro SESI


uuu
G´day Mate!
uuuuuu
A semana foi de duas Fabianas que deram medalhas de ouro inéditas ao Brasil em mundial:  Fabiana Murer no salto com vara e Fabiana Beltrame no remo. Longe de casa, estas sim valem ouro, afinal ganharam com honestidade e muito trabalho.
uuu
Comentário.
uuuuuuuu
Há muito tempo, eu não via este boom, que acontece neste momento em RP na área cultural com relação a teatro, cinema, shows e muito mais. Boa parte disto vem da iniciativa de pessoas que querem mostrar seu trabalho, conseguir um espaço e apesar de tantas dificuldades estão trabalhando duro para mostrar "a cara". Tem muita gente boa.

A Secretaria Municipal da Cultural tem dando apoio e realizado eventos em várias regiões da cidade. Outro espaço sempre aberto ao novo é o SESC ( nossa ilha de cultura). Há também os espaços oferecidos pelos shoppings e livrarias da cidade que é a oportunidade de absorver e estar atualizado com o mundo das artes. Sem deixar de falar dos espaços culturais, dos teatros de RP e agora o recém-inaugurado Teatro do SESI.

O que acontece é que o público muitas vezes não participa dos eventos, deixa passar as oportunidades e apenas lotam determinados eventos quando se trata de uma celebridade global, sertanejo ou do que virou moda: os stand ups que muitas vezes são repetição um do outro.

As pessoas precisam aprender a assistir produtos feitos em nossa cidade, com gente daqui, pois a qualidade é muito boa. É necessárioe que a midia local, as empresas, todos as fontes de comunicação estejam antenadas e divulguem os eventos e não apenas aqueles que interessam por motivos comerciais ou de patrocínio.

A evolução de um povo se faz com conhecimento e cultura. Nada adianta RP e região estar entre as 20 mais do Brasil, se a população continua estagnada na forma cultural. As escolas também tem o dever de oferecer oportunidades desde o inicio da formação da criança e para isto devem oferecer "produtos" de qualidade. A família é fundamental no processo de orientação sempre sobre a área cultural. todos devem fazer sua parte.

Aprenda a abrir sua mente para o novo e de um oportunidade de apreciar um bom programa. Escolha um novo evento.   www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com
tttttt
ttttttt
Blog Shopping Santa Úrsula.

Aconteceu no Pátio Central do Shopping Santa Úrsula o lançamento do Blog do Shopping ( http://www.shoppingsantaursula.com.br/blog/ )  que contou com a presença da  blogueira Carola Duarte e das três autoras do do blog. O assunto do bate-papo foi "A importância dos blogs na comunicação". Também estava presente, Luísa Della Nina, uma blogueira de apenas 11 anos que escreve o blog Cherry ( http://luisadellanina.blogspot.com/ ) sobre moda e cultura. 
yyyyy




Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)

 
Teatro SESI

Mais um espaço para cultura e lazer em RP. Inaugurado na última semana, o Teatro do SESI no bairro Castelo Branco, já tem uma programação eclética e totalmente gratuita. Com 380 lugares, poltronas de última geração e em um formato que permite ao público ver com qualidade o espetáculo de qualquer local do teatro. Há também um amplo hall que terá varias exposições artísticas.


Na abertura, a presença da Orquestra Filarmónica Bachiana sob a regência do maestro João Carlos Martins e o tenor Jean William. Após a apresentação magistral, um coquetel foi oferecido para todos os convidados.


Programação do Teatro SESI: http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/






GGGG
ROLA  em  RIBEIRÃO PRETO.
GGGG
Escolha seu programa para este final de semana.
GGGG
Acesse:   www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com


eeeGGGGeeee

Um comentário:

Anna disse...

Oie...
Adorei a festa da escola , foi Bom , só não foi òtimo porque a
D. Genoveva não estava presente !!!
Adoro ela , sinto muito a falta das aulas e de tudo, até das broncas que ela me dava ; só depois que perdemos é que vamos dar VALOR")
Kiss
Anna*