sábado, 24 de setembro de 2011

Interpretar + Canto Lírico + Barista

 LLLLLLLLLL
G´day Mate!
ÇÇÇÇÇÇÇÇÇÇ
Comentário.

Todos os dias os jornais trazem publicações sobre a educação brasileira, a qualidade, a falta de condições de trabalho, estudo, etc. Na verdade, pouco se fez de concreto para melhorar o nível no Brasil. A cada momento surge uma nova ideia e vão implantando o que cada administrador do momento deseja ou pensa que é o indicado. Em cada cabeça uma sentença. Quando não gosta do que o outro sugeri, trabalha para destruir e assim vai.

Não é a toa o resultado do ENEM, em que alunos concluintes do Ensino Médio (principalmente da escola´pública), não sabem interpretar ou redigir um texto. Observa-se que a cada dia os jovens estudantes chegam ao sexto ano do Ensino Fundamental sem saber ler, com sérias dificuldades de aprendizado e com a falta de um verdadeiro projeto de recuperação que deveria ser feito por especialistas em alfabetização e não em classes cheias, em um ritmo totalmente diferente. Não há milagres.

O resultado é que muitos e muitos vão seguindo em frente em função do regime e o resultado aparece nos ENEMs, na busca do trabalho (que não consegue), da mão de obra desqualificada. Diferente da escola particular que investe e possui um currículo bem estruturado. Em RP, o Liceu Albert Sabin,  implantará o modelo de high school, com o chamado currículo internacional. O que é isto? É quando uma universidade estrangeira firma convênio com uma escola brasileira para receber o programa oficial americano, internacionalizando a grade curricular. A parceria foi firmada com a Universidade Texas Tech.

Por ai se vê o grande abismo na educação brasileira. Enquanto as escolas particulares tem uma mente antenada para a globalização, a rede pública ainda tem que solucionar o problema do alto número de estudantes sem condições de interpretação. Será que um dia alguém realmente fará o básico ou vamos seguir com as politicas eternas?!Triste! 


QUICK  NEWS.

O que os nobres vereadores fazem na Câmara Municipal? Entre tantas atividades, uma é criar dia de alguma coisa. A aprovação dependerá do executivo, ou seja, da prefeita. Veja isto:

Datas comemorativas propostas pelos vereadores - fonte: Jornala Gazeta RP.

Data  Comemorativa  - -  Autor

Dia do Frentista - - Bebé (DEM)
Dia do Líder Comunitário - - Saulo Rodrigues (PRB)
Dia do Conselheiro Municipal  - - André Luiz da Silva (PC do B)
Dia do Escoteiro - - Marcelo Palinkas (DEM)
Dia do Trabalhador na Saúde - - Silvana Resende (PSDB)
Dia do Agente de Controle de Vetores - -  Marcelo Palinkas (DEM)
Dia dos Esportes Olímpicos - - Capela Novas (PPS)
Dia do Gráfico - - Walter Gomes (PR)
Dia da Pesca - - Bertinho Scandiuzzi (PSDB)
Dia do Bebê - - Saulo Rodrigues (PRB)
Dia do Lions Club - - Alessandro Maraca (DEM)
Dia do Rotary Club - - Alessandro Maraca (DEM)
Dia do Colunista Social - - Bebé (DEM)
Dia do Gerente de Cidades - -Nicanor Lopes (PSDB)
Dia do Carteiro - - Bebé (DEM)
Dia Municipal do Desarmamento Infantil - -Saulo Rodrigues (PRB)

***************
Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra  COMENTÁRIOS  ( selecione NOME/URL)

***************

Amigos do Casa.

Realizado no Teatro Pedro II, o evento apresentou na última terça o pianista Gustavo Molinari  com a apresentação: Canto Lírico em Cena. Acompanhado da cantora lírica, Cristina Madé Angelotti e coro da OSRP/Unaerp, a apresentação lotou o teatro e emocionou o público.



Barista Italiano no McCafé.

Para divulgar a qualidade e como se faz o verdadeiro capuccino, o McCafé do RibeirãoShopping realizou um workshop com barista italiano. A qualidade dos grãos e o modo do preparo são fundamentais para um sabor único. Delicioso!  http://www.mcdonalds.com.br/





"Magic" Olivia Newton-John & WACCI (peachy & murphy mix)

Olivia e mais de 300 voluntários participaram deste video para arrecardarem fundos beneficentes para o cambate ao câncer. Vale a pena assistir.



ROLA  em  RIBEIRÃO PRETO.

Programação Cultural para o final de semana.

Acesse:  www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com


** Textos Interessantes **
p
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
eeeeeeeeeeeeeeeeee
Estatização e corrupção
por Vicente Golfeto em 19 de Setembro de 2011 - Jornal A CIDADE

Destituir governos e apear auxiliares de governantes do poder - em nosso país - tem como técnica, em primeiro lugar, assacar contra sua honra, contra sua dignidade. É claro que esta prática é apenas parcialmente histórica. Porque, embora já existisse na monarquia - sobretudo no segundo império - começou mesmo a se acentuar no governo constitucional do presidente Getúlio Vargas, quando foi anunciado que um mar de lama estava inundando o país, principalmente o Palácio do Catete, então sede da presidência da República.


Juscelino Kubitschek foi vítima de terríveis acusações - sobretudo quando exerceu a presidência da República - culminando com a ascensão de Jânio Quadros. Ele, cavalgando uma vassoura moralizante, chegou ao poder. De lá pra cá, no governo Jango, no período militar e - depois - com a restauração do pleito direto, o noticiário tem sido abundante a respeito de falcatruas e de corrupção. A mídia vai atrás, quando não é a primeira a incentivar esta prática, enxovalhando a decência e a reputação das pessoas, sejam quais forem.

Acreditamos até que, com o relaxamento moral que estamos gradativamente presenciando, a corrupção esteja realmente crescendo. Ainda que prática da oposição, o método de criticar quem exerce, de uma maneira ou de outra, pelo menos um fiapo de poder, a verdade é que não se deseja seriamente resolver este problema. Porque a raiz da corrupção está na excessiva concentração de recursos nas mãos dos governantes. E estes é que abrem flancos para que o poder estatal transforme verbas públicas em rendas privadas. Que é a essência da corrupção.

Quem quiser de fato combater a corrupção que participe de campanha nacional para privatizar estatais dos três níveis de governo. E, também, reduzir a carga tributária. Que onera a produção e dificulta a empresa nacional de participar do processo competitivo no mercado internacional, tanto de mercadorias quanto de serviços.






2 comentários:

Rita Sousa disse...

Elen,
Gostaria de comentar as coisas boas que você fotografou com tanta maestria e postou no blog. Parabéns sempre pelo seu ótimo trabalho.
Infelizmente li o texto do Golfeto e fico indignada quando vejo as mais absurdas afirmações feitas por esse senhor. Socorro! Ele mistura tanto as coisas estabelecendo conceitos tão equivocados que o texto vira um grande "nada". Onde já se viu num país pobre como o nosso não querer pagar impostos? Devemos sim ter a taxação das grandes fortunas como já fazem os países desenvolvidos. Não o vejo levantar nenhuma bandeira sobre o trabalho escravo, por que? Privatização???!!!! Que é isso? Mais neoliberalismo que isso impossível. Quanta idéia velha! Beijos
Rita Sousa

Ana Marques disse...

É incrivel como nenhum dos "dias de cada coisa" vão se tornar uteis...dia do bebe? era só o que faltava,seria genial se eles decidicem fazer o dia do acabar com os buracos da cidade.Pois não é de hoje que a cidade esta com essa bela "aparência".

Saudades e grande abraço Teacher Elen.


Att: Ana Marques - Turma 3ºB 2010