terça-feira, 15 de novembro de 2011

Choveu em RP + Divina Comédia + Pato Fu + Caprichos de Adultos

uuuuuuuu
Hello You There!

Comentário.

É chover em RP e surgem os alagamentos, a falta de energia e o caos é instaldo. Uma cidade que deseja ser sub-sede da copa do mundo de2014, que está entre as melhores do Brasil e quer alavancar o turismo, fica como uma grande piada toda esta situação, até porque a administração pública diz que a cidade está nunca recebeu tanta atenção antes.
No último sábado, quando choveu um pouco mais forte, o Pronto-Socorro Central ficou sem energia por horas e os pacientes sofreram sem atendimento pois nem o gerador funcionava. Ontem (14) o aeroporto de RP mostrou realmente a falta de estrutura. A garantia de pouso é pouca e nada é garantido. Um horror.

Quando falta energia como ocorreu na noite de ontem, o gerador funciona somente para o saguão principal sendo que as lojas, os check in e as demais áreas ficam sem energia e o cliente a mercê de milagres.

Quem queria pegar o carro na empresa de locação Localiza dentro do aeroporto sofreu, pois não liberavam o carro pois não havia como passar o cartão de crédito e isto sempre ocorre, A empresa não cria plano B e o DAESP nada faz. Quem paga o pato é o povo e tudo isto mostra a falta de estrutura, o despreparo das empresas no atendimento ao cliente.

Então, tanto o privado quanto o público tem muito o que aprimorar e nós clientes temos o direito de sermos muito bem atendidos, afinal pagamos caro por todos os serviços, mas lamentavelmente pouco é feito para a qualidade. Acorda RP.


Divina Comédia.

Novo espaço gastronômico foi inaugurado em RP na última semana: Divina Comédia Pizza Bar.
Os pratos principais são pizzas com um toque caseiro feitas na panela de ferro e sabores diferenciados como galinha caipira, funghi, salmão e tantas outras sob orientação do chef Genilton Llaureano. Um espaço muito bem decorado e com um ar de cultura por todos os lados. O endereço é na Praça rotary Club na city Ribeirão ao lado do Teatro Santarosa. http://www.adivinacomedia.com.br/






Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL)



Pato Fu.

O grupo fez apresentação no RibeirãoShopping na chegada do Papai Noel no último domingo. Pais e crianças cantaram e aplaudiram a banda que acabou de ganhar o Grammy Latino de melhor álbum infantil. http://www.ribeiraoshopping.com.br/






Conflitos na Líbia.

O fotógrafo ribeirãopretano, Joel Silva, atualmente na Folha de SP fez uma palestra no Espaço Cultural Palace sobre a cobertura que ele fez na Líbia e toda a aventura para tirar as melhores fotos. Uma aula de foto-jornalismo realizada por um dos melhores fotógrafos do Brasil.





2º FESTIVAL DE TEATRO DE RIBEIRÃO PRETO

Espetáculo: “Causos Russos” – Cia. das Cenas

Foto: Elen Arantes

 
 
Sinopse: Causos russos conta cinco histórias bem humoradas com a deliciosa oralidade crítica e corrosiva, relata gestos significativos do cotidiano dos tempos pós-revolucionários, ridicularizando pequenos ou grandes crimes cometidos geralmente em nome de uma nova ideologia.
Horário: 20h00 Duração: 50 min. Classificação: 12 anos
Preços: Gratuito Local Teatro Municipal

 
 
 
ROLA em RIBEIRÃO PRETO.



Programação Cultural.


Acesse:  http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/


** Textos Interessantes **
jjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Caprichos de adultos.

ROSELY SAYÃO - Folha de São Paulo


Vídeos exibindo crianças em situações diversas, feitos e postados pelos pais, são o novo fenômeno Uma leitora disse que gostaria de ler uma reflexão sobre as razões que movem essas mulheres capazes de tudo quando querem ter filhos. Ela assiste a uma novela na qual uma personagem vive tal situação, e ela mesma tem amigas dispostas a arriscar alto para ter filhos. "Por que chegam a tal ponto?", pergunta. Nossa leitora jogou uma boa isca.

Qual o significado dos filhos no mundo atual? Certamente não é o mesmo para todas as pessoas, mas, considerando as pistas que temos e os valores de nossa sociedade, é possível universalizar algumas ideias. Vamos, então, juntar algumas delas. A primeira, a leitora trouxe: hoje, com o avanço da medicina, é possível engravidar nas situações mais adversas. As clínicas de fertilização estão repletas de mulheres que podem pagar pelos tratamentos caríssimos e que lá se encontram buscando realizar um sonho: o de ter um filho para chamar de "seu".


Outra constatação que podemos fazer é a de que os filhos, hoje, são levados a trilhar caminhos -muitas vezes árduos para eles- em busca daquilo que, conforme consideram seus pais, lhes dará êxito na vida. Melhor prova desse fenômeno é a maneira como a vida escolar da criança é tratada pelos pais.


Comecemos com as mais novas. Antes mesmo dos seis anos, os pais esperam que seus filhos aprendam a ler e a escrever na escola. Escolas, devidamente pressionadas pela sociedade, oferecem toda sorte de atividades que fazem crianças de dois ou três anos serem iniciadas nos mundos das letras e dos números. Isso, numa idade em que deveriam brincar.

Outro dia, uma criança de quatro anos reclamou com a mãe de uma maneira que esta ficou chocada e tomou a decisão de procurar uma outra escola, com um projeto diferente para seu filho. "Mãe, chego em casa com a mão doendo de tanto escrever." Uma outra mãe me contou que, na sala de espera do consultório do pediatra, percebeu a competição entre as mães, que vibravam quando seus filhos mostravam saber mais coisas que as outras crianças de mesma idade. Não é espantoso isso?


No ensino fundamental, as crianças já estão com as agendas lotadas de atividades e de aulas particulares. Tudo para garantir que sejam bons -ótimos, de preferência- alunos.

Isso faz bem aos pais e não importa que seus filhos fiquem sobrecarregados. Por fim, um fenômeno que ocorre na internet: vídeos que exibem crianças em situações diversas, feitos e postados por seus pais, se transformam em fenômenos de audiência.


Um dos últimos mostra a reação de uma garotinha quando seus pais dão a ela uma surpresa de aniversário: uma viagem à Disney. O que deveria ser um acontecimento íntimo entre pais e filha, olho no olho, com afeto e vínculo, ganhou a intermediação de uma câmera, já com o intuito de exibir ao mundo a reação da criança.

Um espetáculo.


Há vários outros filmes de crianças na internet. Certamente, caro leitor, você já deve ter visto alguns deles. Será que os filhos, hoje, existem para satisfazer os caprichos de seus pais?


Parece que sim.


Os filhos sempre carregaram a missão de realizar desejos de seus pais. Mas, aos poucos, com maior ou menor dificuldade, os pais permitiam que o filho assumisse sua própria vida.


Hoje isso parece estar mais difícil porque o mundo adulto está infantilizado e, principalmente, porque o relacionamento afetivo entre pais e filhos ganhou contornos jamais vistos. Os pais criaram uma dependência afetiva em relação aos filhos -e isso não é bom para os mais novos.


Dessa maneira fica muito, muito, difícil para eles a conquista da própria vida.


jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj

Nenhum comentário: