domingo, 20 de novembro de 2011

Consciência + Jeremy Davenport + Feira de Profissões + Dalai Lama

ddddddddddddddd
Hi Mate!

Comentário.

Consciência

Se há algo que todos os seres ditos racionais, ou seja, os humanos deveriam ter é uma consciência para fazer muito mais o correto do que aquilo que não é. Tristemente, isto está a cada dia mais distante e parece que o que deveria ser civilizado em pleno século XXI com tantas informações ao alcance de todos, tornam as pessoas mais primitivas, sem a  consciência do SER HUMANO.

As palavras RESPEITO, ÉTICA, CARÁTER, INTEGRIDADE passam a figurar como algo distante e quem as possui se tornam seres estranhos e palavras como CORRUPTO, JEITINHO, ENGANADOR, PERSEGUIDOR, FALSO se tornam constante no dia a dia.

De repent,e estamos vivendo o pior momento da humanidade e teremos a chance de construir algo melhor, mas para isto acontecer dependerá de cada um que ainda mantém-se firme a consciência dos valores corretos. O respeito ao outro e todas as atitudes, reflete o que queremos para cada um de nós. Diferenças sempre existirão e  será assim que cresceremos, mas sempre dentro do ético.

Hoje, vemos a ostentnção do poder, do ter e do se achar melhor que o outro e isto em todas as classes sociais e profissionais. Logo, a formação básica do individuo tem muito a ver a família, mas há o lado da força de vontade do indivíduo de querer mudar e ser um SER HUMANO com muita dignidade.

Todos possuem sentimentos. Respeitar as raças, as opções sexuais, a classe social, as origens é algo básico.
Igualdade, fraternidade e liberdade para todos sempre!


Jeremy Davenport Show.

Um show fantástico de jazz contempôraneo aconteceu no Teatro do SESI - RP com o vocal de Davenport (também trompetista)  acompanhado da banda de New Orleans (USA) que tocaram canções como Georgia on my mind e Garota de Ipanema que fizeram o público aplaudir muito.




Mande seus COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS selecione NOME/URL)


Cenas Por Ai.


Feira das Profissões.

Aconteceu em RP a feia que foi uma oportunidade para os estudantes assistirem a palestras e conversarem com profissionais sobre as mais variadas áres profissionais. Desta forma eles terão uma chance melhor de escolherem o que farão no futuro. O evento ocorreu no Centro de Convenções Pereira Alvim.






Reencontro.

Não há preço o estar com amigos verdadeiros, que atravessam o oceano para estar com você e que são como são. Felizes são aqueles que sabem o que é isto, pois além da família que nos mantém no dia a dia, amigos são poucos, mas são para todos os momentos.



ROLA em RIBEIRÃO PRETO.

Programação Cultural.

Acesse:   http://www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com/


** Textos Interessantes **
jjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.


O Inimigo - Dalai Lama
por Adriana amaral - Revista REVIDE

Não me lembro se foi em 2005 ou 2006 que tive a oportunidade de ver e ouvir Sua Santidade Dalai Lama em São Paulo. Hoje achei meu caderninho onde fiz as anotações daqueles 3 dias especiais. Começo a escrever sobre O Inimigo, olha que interessante a visão budista sobre o inimigo.

De fato o que é o inimigo?

Preciso entender que ele também é um ser humano.
De um modo geral ele vive na mesma comunidade que eu. Existe também uma relação de interdependência.
O meu inimigo no Tibete não é o inimigo de vocês.
Eu posso vir a manifestar um respeito em relação ao meu inimigo.

Os inimigos são nossos mestres e devíamos agradece-los por sua existência. Aparecem para que possamos exercitar nobres qualidades, como a paciência, a tolerância e a compaixão.

Namastê.................




Um comentário:

Rita Sousa disse...

Elen querida,
Muito linda essa foto da sua família de amigos holandeses.
Ter amigos é um ótimo motivo para ser feliz e cultivar uma alegria duradoura. É assim que me sinto por ter você na minha família de amigos.
Saudades!
Beijos
Rita Sousa