sábado, 26 de novembro de 2011

Saber Ouvir + Hall + Mostra de Cinema

gggggggggggggg
G´day Folks!

A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades.  Millôr Fernandes

Comentário.

Como é interessante quando um debate é composto por pessoas que lutam por uma causam, tem ideias diferentes para atingir a meta e se respeitam. Foi o que eu pude presenciar nesta semana em uma espécie de palestra-debate entre dois professores sobre a educação no Brasil.

Lamentavelmente, o que mais assistimos e presenciamos nos dias atuais são os debates com agressões e a imposição do ponto de vista sobre o outro com uma força "bruta" sem precedentes. O exemplo dos políticos brasileiros são um exemplo horrível para a população que também passa a fazer disto um hábito diário.

O dito ser humano, em boa parte, parou de ouvir o outro e passou a escutar algo para sair esbravejando sem conteúdo. Em um país com os direitos de liberdade ainda jovem, afinal até os anos 80 estávamos vivendo uma ditadura, muitos não aprenderam e não sabem transmitir a arte do ouvir e debater com conteúdo, bem como o respeito as diferenças de opinião.

O que preocupa é que a geração D também não parece estar aberta a isto e a grande maioria canalizada ao individualismo do mundo cyber. Então, assim caminha a humanidade, mas ela chegará lá ou boa parte ficará pelo caminho?


Comidinhas.

Para o almoço ou jantar, um espaço cool em RP é o Duets.
http://www.duetspastaburger.com.br/




Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL)


Hall do Shopping Santa Úrsula.

Portas liberadas após vários meses de reforma da entrada principal do shopping que fica na esquina das ruas São José e Campos Sales. Um hall a altura do shopping com um lustre imponente e um espaço zen com muita luz e conforto para os visitantes. http://www.shoppingsantaursula.com.br/






Mostra de Cinema.

Acontece em RP a Mostra Itinerante de Cinema Internacional no Espaço Estúdio Kaiser. Os filmes em cartaz participaram da Mostra em SP e peça primeira vez chegam ao interior. é a oportunidade para os cinéfilos assistirem filmes que não entram no circuito comercial.





** Textos Interessantes **
jjjjjjjjiiiyppp
Nesta coluna, publicarei alguns textos escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.

Tangamandápio, de novo!
Postado por Gabriel Pereira em 23-11-11 - Jornal A Cidade

Há algum tempo, contei a vocês o caso de "Tangamandápio", um povoado localizado no interior da maior província do reino da "Besteirolândia".

Muitas coisas aconteceram na tal cidade desde então, porém, um fato intrigou todos os bons e doces"tangamandapianos": Duas mulheres foram presas, acusadas de pedirem dinheiro em troca de uma "ajuda" na obtenção da casa própria, o sonho de todo cidadão de Tangamandápio. E tem mais, além de cobrarem a propina, as mulheres acusaram a Administradora da cidade e a irmã de fazerem parte do esquema.

No entanto, o que torna a história tangamandapiana de hoje mais inverossímil, é o fato da Adminstradora utilizar os vários problemas da irmã em defesa própria, uma espécie de presunção de inocência.

Em "Tangamandápio", na "Besteirolândia", em Oslo ou Estocolmo, a vida de um deficiente, seja de que tipo for não é uma coisa muito fácil, tarefas simples, como "arranjar alguém", conseguir trabalho, ir ao teatro e até, calçar um tênis. Para os deficientes, isto requer muito custo, muita luta. Sendo assim, tudo que o portador de alguma dificuldade física, ou mental NÃO PRECISA, é ser exposto, olhado com piedade e usado como "escudo", como fez a Administradora do povoado em questão, com a própria irmã.

Fora isso, a atitude mostra uma falta de argumentos terrível e um péssimo trabalho dos assessores, que trabalham com a mandatária, o que, aliás, é praxe quando falamos de Tangamandápio.

O que me conforta, sinceramente, é morar em Ribeirão Preto, onde esse tipo de coisas não acontece.




Nenhum comentário: