terça-feira, 1 de novembro de 2011

Natal + SARESP 11 + Anos Dourados + Breakfast at Tiffany's


Hello You There!

Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão. Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos. Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente.  Carlos Drummond de Andrade

Comentário.

Já é Natal.

Estamos em novembro! Já no mês anterior, eu já observei a movimentação em lojas e o inicio das decorações natalinas pelas ruas de RP e isto deve ocorrer em outras cidades também. É aquela sensação de que mais um fim de ano já esta ai no nosso retrovisor.

Mais uma vez tudo se repete: as músicas natalinas, os arranjos, as chegadas dos vários papais noéis pela cidade, as compras de produtos sendo a procura serão as vedetes eletrônicas, as confraternizações de trabalho e já faz algum tempo que é do mesmo para a grande maioria das pessoas que todos os anos fazem a mesma coisa.

Talvez fosse o momento ideal para os mais ousados tentarem algo diferente, algo novo e divertido. Sair do quadrado. O que fazer? Bem isto é com cada um, a busca pelo seu interior e um traçado diferente para um ano bissexto em 2012 muito mais prazeroso, ou seja, teremos mais um dia. O que fazer com este dia?

Como vivemos o tempo da informação, o atual será passado daqui alguns minutos. Fica a sensação do tudo muito rápido, fugaz, de novo. É muito desgastante. Dai ai importância de fazer um ócio criativo, slow life (uma vida mais lenta) e viver como humano.

E como é Natal, veremos muitas pessoas pedindo algo pelas ruas, veremos reportagens na mídia sobre quem não tem nada e dependerá da ajuda da população para ter um Natal melhor. Boa parte das pessoas abrirão "os corações" (a carteira) e então nesta época doarão algo, mas isto não deveria ser todos os dias?

O que significa a palavra Natal? Amor, fraternidade, paz, união e então, Natal deve ser todos os dias, com todos que estão ao nosso redor. É fácil praticar isto? Claro que não, afinal na vida tão corrida que levamos, deixamos de ousar com as emoções verdadeiras e assim a vida passa. Tudo terá um fim e o que você deixará como sua marca aqui?  Feliz início da loucura das festas de final de ano!

 
Pelas Ruas - RP.




Mande seus  COMENTÁRIOS clique na palavra COMENTÁRIOS ( selecione NOME/URL)


Comidinhas.

No restaurante Olavos.



QUICK  NEWS.

Alunos do ensino médio com melhores notas no Saresp 2011 ganharão notebooks
Clipping Educacional - Da Educação

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo vai premiar com cerca de 12 mil notebooks os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual que obtiverem o melhor desempenho na prova deste ano do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp). A iniciativa é inédita e visa incentivar uma maior participação e envolvimento dos estudantes no exame, cujos resultados permitem uma análise mais detalhada sobre a situação da escolaridade na rede pública paulista e servem de base para orientar as políticas voltadas à melhoria da qualidade do ensino.

A premiação contemplará os melhores desempenhos em dois grupos, entre os alunos do período diurno (manhã e tarde) e os do noturno de uma mesma unidade de ensino. Cada escola receberá um número de notebooks equivalente ao de classes de 3ª série do Ensino Médio que possui.

Cerca de 400 mil estudantes da 3ª série do Ensino Médio poderão, com sua participação no exame, concorrer aos prêmios. Serão contemplados os que obtiverem as maiores médias em língua portuguesa e matemática entre as turmas do mesmo período, desde que participem de todas as provas dos dois dias do exame e concluam o Ensino Médio. Os critérios de desempate e outros detalhes serão divulgados por meio da resolução que regulamenta a premiação, que será publicada no “Diário Oficial” do Estado nos próximos dias. Os resultados deverão ser divulgados no primeiro semestre de 2012 e a entrega dos prêmios ocorrerá regionalmente, organizada pelas diretorias de ensino e escolas.

***********

Inscrições para curso pré-vestibular gratuito
Fonte: Ribeirão Preto Online

A Prefeitura de Ribeirão Preto inicia hoje, de 1º de novembro até 22 de novembro, as inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito oferecido pela Secretaria de Assistência Social.

Os interessados devem comparecer, das 8h30 às 13h, na sede da Assistência Social, na rua Augusto Severo, 819, Vila Tibério, munidos de RG, CPF, comprovante de residência e histórico escolar do ensino médio.

“Esse curso está sendo oferecido com o objetivo de ampliar as oportunidades de acesso a universidade aos alunos que, por questões financeiras, estão impedidos de fazer um cursinho pré -vestibular", disse Alexandra Alves Calil, coordenadora do projeto.
 
***********

Anos Dourados.

Uma festa em estilo flashback realizado na escola Jenny proporcionaram aos alunos e funcionários uma viagem no tempo que teve a parte teórica com um teste de conhecimento sobre os fatos marcantes dos 60 e 70 e culminou com a festa com concursos de vestuário e dança. rolou o rock e a disco era.




 

Para ver todas as as fotos acesse:
https://picasaweb.google.com/104028911432662121340/ANOSDOURADOS2011#
GGGGGGGGGGG
GGGGGGGGGGGGGGGGGGG
Breakfast at Tiffany's Opening Scene - HQ

O filme Bonequinha de Luxo foi lançado há 50 anos. Foi um marco na história do cinema. Não há como visitar New York e não passar pela loja Tiffany que ficou mundialmente conhecida pelo filme bem como o visual clássico de Audrey Hepburn. Belíssimo!
GGGGGGGGGGGGG



ROLA em RIBEIRÃO PRETO.

Programação Cultural.

Acesse:  www.rolaemribeiraopreto.blogspot.com 


GGGG
GGGGG

Um comentário:

Rita Sousa disse...

Elen querida amiga,
Que legal visitar seu blog e logo na abertura poder ler Drummond, sempre gênio, sempre sábio, maravilloso! Muito bonita e sensível sua homenagem no aniversário do poeta.
Gostei da sua reflexão sobre as festas natalinas.
Beijos.
Rita Sousa