terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Tragédias Descartáveis + Bicicletada + Zeca Baleiro

jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Hello Mate!
jjjjjjjjjjjjj
Comentário.
jjjjjjjjjjjjjjlllllllllllllllllll
llllllllllllllllllllllllllllllljjj
Tragédias descartáveis.
jjjjjjjjjjjjjjjjjj
A cada dia que passa a banalização da vida virou uma rotina colocada em vala comum como qualquer coisa. Em um primeiro momento, as pessoas ficam chocadas, comentam algo, mas depois de algumas horas, um dia, "já era".

Vejamos os caso da menina de 3 anos que morreu pela irresponsabilidade de um garoto de 14 anos com um jet ski e da garota de 14 anos em um parque de diversão. Estes estão na mídia e a justiça está ouvindo, investigando, mas no que dará? Quem acredita que alguém será punido com o devido rigor da lei aqui no Brasil?

O parque continuará a funcionar e milhares de jovens continuarão a frequentar sem se lembrar do ocorrido com a jovem. O que importa é a adrenalina. Nas praias, lagos, represas outros tantos jet skis continuarão a serem pilotados por pessoas não habilitadas e com certeza causarão mais tragédias que também serão esquecidas.

O mundo caminha, muda, gira e os ditos humanos continuam com suas atuações totalmente despreparadas e a cada dia mais focadas no EU e se achando com o poder de fazer o que desejam. Para coibir isto, deveria entrar as regras, as leis e uma justiça justa, mas a cada dia isto se torna distante, pois os processos acumulam e a impunidade reina. Triste.
llllllllllllllllll
llllllllllllll

Bicicletada.

Toda última sexta-feira do mês, o COLETIVO  ÓBVIOS MEXIDOS, organizam um passeio pelo centro de RP com o intuito de promover o uso da bike tanto no lazer como para o trabalho.

O triste é que, em nossa cidade e outras tantas, ciclovias são um luxo e de pouco investimento pelo poder público. Há também os veículos que não respeitam os verdadeiro ciclistas.

Eventos assim são importantes para que as pessoas passem a utilizar mais a bike.
http://obviosmexidos.org/site/
llllllllllllllllll



Mande seus  COMENTÁRIOS  clique na palavra  COMENTÁRIOS   selecione NOME/URL)
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
jjjjjjjjjjjjjjjjjj
Era do Gelo.
çjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj
Imperdível esta exposição no RibeirãoShopping. Replicas de animais que habitaram nosso planeta a milhares de anos. Uma viagem no tempo para todas as idadesggggggjjjjjjjjj
jjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjj 
A mostra já circulou por países da Europa e América do Sul e chega pela primeira vez a RP, com acervo de 11 réplicas em tamanho real de animais do período Paleolítico e extintos há mais de 12.000 anos.
ggggggggggggg
Alguns destaques são o mamute, o tigre-dentes-de-sabre, o rinoceronte-lanudo, o rinoceronte-de-chifre-grande, o alce-gigante, o auroque, o urso-das-cavernas, o mapinguariçu e o gliptodonte.
ççççççççççççççççç



Zeca Baleiro agitou RP.

No Mistura Boa realizado no Galpão do SESC RP, Zeca Baleiro fez o público cantar e dançar com hits antigos e canções do novo CD.

Os ingressos, quando foram colocados à venda, esgotaram em apenas 2h. Assim, o público felizardo, pode ver de perto um dos grandes artistas da MPB.

Visite: http://www.sescsp.org.br/sesc/busca/index.cfm?UnidadesDirector=70&inslog=129
yyyyyyyyyyyyy



hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
hhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh** Textos Interessantes **
gggjjjjjjjjjjjjjgjjjjjjjjiiiypp
Nesta coluna, publicarei alguns textos (ou videos) escritos por diferente autores, sejam eles conhecidos do público ou pessoas comuns, mas com uma bela sabedoria para escrever sobre assuntos que valem a pena ser lidos para uma reflexão do que acontece em nosso planeta.
ggggggggggggggyyy
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Se batem em “bichas” ou “mendigos”, a culpa pode ser sua
Leonardo Sakamoto - Blog da Folha de SP - 27.02.2012
yyyyyyyyyyyyyyyyyyy
yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Enquanto isso, entre amigos da classe média…
- Uma puta! Alguém pega o extintor para jogar nessas vadias.
- Um índio! Alguém pega gasolina para a gente atear fogo nesses vagabundos.
- Um mendigo! Alguém pega um pau para a gente dar um cacete nesses sujos.
- Umas bichas! Alguém pega uma lâmpada fluorecente para bater nessas aberrações.

Duas pessoas em situação de rua foram queimadas neste sábado (25) em Santa Maria, cidade-satélite do Distrito Federal. Um rapaz de 26 anos não resistiu e morreu no dia seguinte. A outra vítima, um homem de 42 anos, está internado em estado grave. Testemunhas afirmam ter visto um grupo de pessoas incendiando um sofá e depois queimando os dois enquanto dormiam, utilizando um líquido inflamável.
yyyyyyyyyyyyyyyyy
Bater em “puta” e “bicha” pode. Assim como em índio e “mendigo”. Lembram-se do pataxó Galdino, que morreu queimado por uma “brincadeira” de jovens da classe média brasiliense enquanto dormia em um ponto de ônibus em 1997? Ou a população de rua do Centro de São Paulo, que vira e mexe é morta a pauladas enquanto descansa? Até onde sabemos, apesar dos incendiários brasilienses terem sido presos, eles possuíam regalias, como sair da cadeia para passear. E na capital paulista, crimes contra população de rua tendem a ser punidos com a mesma celeridade que agressões contra indígenas no Mato Grosso do Sul.

Isso quando a culpa não recai sobre a própria vítima. “Afinal de contas, o que essa gente diferenciada estava fazendo fora do seu lugar? Os jovens agiram com violência desnecessária, mas o mendigo também pediu, né?”

Na prática, as pessoas envolvidas nesses casos apenas colocaram em prática o que devem ter ouvido a vida inteira: putas, bichas, índios e mendigos são a corja da sociedade e agem para corromper os nossos valores morais e tornar a vida dos “cidadãos pagadores de impostos” um inferno. Seres descartáveis, que vivem na penumbra e nos ameaçam com sua existência, que não se encaixa nos padrões estabelecidos pelos homens de bem.

A sociedade tem uma parcela grande de culpa em atos como esse, da mesma forma que tem com os jovens que se tornam soldados do tráfico por falta de opções, fugindo da violência do Estado e do nosso desprezo. A culpa é deles. Mas também é nossa.

Um comentário:

Anônimo disse...

essa exposição da era do gelo no ribeirão shopping está fantastica, muito legal msm.
e é legal pq tem animais que as pessoas nunca viram, e acaba conhecendo, através de uma exposição dessas. bjs e abraços, saudades...
Robera Zucoloto 3°b 2011