quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Cinzas + Parque Tom Jobim: O Abandono Continua!

gggggggggggggggg
Hi Folks!
hhhfffffffffffffffffffffffff
Comentário.
fffjjjjjjjjjjjjfffffffffffffff
Cinzas!
jjjjjjjjjjjjjjj
Definitivamente não curto este carnaval "televiso" e comercial, feito para turistas e estrangeiros com músicas que nada tem a ver com o real carnaval de outrora. Overdose de tudo: silicone, bebidas, músculos artificiais, botox e aproveitadores mil. Isto sem falar na mistura de eletronic music, sertanejo e por ai vai.
jjjjjjjjjjjjjj
Não posso deixar de falar dos enredos pagos às escolas de samba para homenagear países, estados, cidades e personalidades. O que o dinheiro não faz? Os lugares nobres nos locais de desfiles ficam para os políticos, pop-stars, jogadores de futebol e qualquer um que se diz amigo de um outro que se diz um figurão. É um palaque de como aparecer para se auto divulgar e imagine em ano eleitoral.

O que, infelizmente, também não deixou de faltar foram as brigas e violências geradas em apurações. No final tudo, ficará por isto mesmo e ninguém será punido severamente. Se fosse um país sério... Vale dizer que uma pessoa ou grupo não representam uma comunidade ou torcedores de um time seja qual for. Se fosse assim, nós brasileiros seriamos banidos de tantos países, afinal a "etiqueta" que nos colocaram é de povo que só gosta de samba, mulheres sem roupa, só gostamos de futebol e as casas são as das favelas do Rio de Janeiro.
jjjjjjjjjjjjjjjjj
Que mistura sem tradição. Será que das cinzas renasceremos algum dia?

Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra  COMENTÁRIOS selecione NOME/URL)
jjjjjjjjjjjjjjj
jjjjjjjjjjjjjjj
Parque TOM JOBIM: ABANDONO.
fffffffffffffffffff
O abandono continua e não tem data para acaber.  Há tempos publico fotos e escrevo sobre a situação deste parque localizado no Jd Procópio - RP (zona noroeste). Um local amplo que se fosse bem cuidado, competiria de igual para igual com os outros parques bem cuidados da cidade. É inaceitável o papel dos responsáveis desta cidade neste assunto.
A imprensa, tanto escrito como a televisiva, já abordaram o que acontece com o parque. As propostas para revitalização do parque são sempre promessas de campanha eleitoral que vem desde o governo Gasparini (PSDB) e continuaram pelo governo da Darcy Vera (PSD).
ggggggggggggg
Gasparini disse ter destinado verba para a reforma do parque, bem como o vereador Giló. Darcy Vera, disse tanto, mas tanto sobre a reforma do Tom Jobim que "os ossinhos do Tom" ficam vibrando onde quer que estejam. O fato é que NADA acontece.
gggggggggggggg
Do que adianta distribuir revista sobre o que o governo atual diz ter feito na cidade, dizendo que fez isto e aquilo, dar entrevistas apontando o que fez ou faz como se fosse algo de outro planeta quando na verdade, fez o que deveria fazer, afinal por que alguém que ser politico e exerce algum cargo? A resposta deveria ser para fazer o bem, o útil e melhorar a qualidade da cidade e não fazer politicagem com o dinheiro do povo ou quer aparacer sempre. Detalhe: isto ocorre cada vez mais neste país em todas as esferas. Querem ser celebridades políticas.
ggggggggggggggggg
Em dezembro, a prefeita, disse-me (via twitter - leia no final do post) que já estava em construção a Guarita da Guarda Municipal no Pq. Tom Jobim. Pois bem, passou dezembro, janeiro e já estamos no fim de fevereiro. Sabe o que eles fizeram lá?? Jogaram terra sobre a grama, tiraram barras de exercícios e as fotos abaixo mostram o descaso, as promessas jogadas ao vento.
gggggggggggggggggg
A população reclama e pergunta por que este abandono? O povo de RP tem sido muito passivo com tudo que é prometido, com dinheiro que é gasto e fica tudo por isto mesmo. Então, este ano haverá eleição. Observe os que os ocupantes de cargos públicos fizeram de concreto, e não de marketing, para com os verdadeiros interesses desta cidade. Que obras e atitudes realmente refletiram em uma melhoria de vida. Cuidado para não se deixar levar por reformas pequenas que, de repente, aparecem como grandes obras.
ggggggggggggggg
Assim, continua o abandono do patinho feio de RP: Parque Tom Jobim. Este país pensa que será do futuro desta forma. Triste.
ggggggggggggggg
O parque deveria ser um lugar seguro para todos. É perigo constante.
ggggggggggggggg
gggggggggggggggggg
Local em que foi "fuçado" para fazer o que??? A Guarita da Guarda Municipal???
gggggggggggggggggg


ggggggggggggg
Muito lixo, grama alta, bancos quebrados, lago sem proteção e aberto aos perigos, campo de futebol sem cuidados e telas de proteção cortadas. Nenhuma segurança. Todas as espécies são liberadas por lá.
ggggggggggggg






Informação de Darcy Vera via Twitter em 21 12 2011.


@ElenArantes Havia prometido te avisar qdo começasse a obra. Abraços e feliz natal!


@ElenArantes Começamos a obra de implantação da guarita da guarda no parque TOM JOBIM


11:39 - 21 Dez 11via TweetDeck · Detalhes


21 DezElen Arantes@ElenArantes

@darcy_vera V.Norte é só isto?Sem proteção nas margens?E as pontes de retorno de carros perto da Am. Batista c/ Via Norte?Qdo o rio encher?

Um comentário:

Rita Sousa disse...

Elen,
Admiro sua disposição em falar reiteradas vezes com o poder público sobre a situação do Parque Tom Jobim. Pelo visto não há mais nada a ser feito porque a atual administração não está interessada em saber o que a população deseja e muito menos atender suas justas reivindicações. Sua reflexão é bem pertinente, especialmente num ano eleitoral. Espero que a população consiga ter sensibilidade e votar pelo bem comum da maioria que está merecendo dias melhores nesta querida cidade. Beijos