quinta-feira, 7 de junho de 2012

Meio Ambiente + Brum + Beatles no Céu de Diamantes

UUUUUUUUUUUUUUU
Hi Folks!
hhhhhhhhhhhhhhh
Comentário.

hhhhhhhhh
Plano de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana de RP
hhhhhhhhh
Semana do Meio Ambiente, a poucos dias do inicio da RIO + 20 e em Ribeirão (há cidades da região na mesma situação) retrocesso à vista na questão do meio ambiente, da sustentabilidade e do da qualidade de vida deste povo.

Um deles, que escrevi no post anterior, é sobre a tentativa de 3 vereadores em apresentar uma lei para que os supermercados forneçam sacolinhas plásticas novamente. Retrocesso. Já há uma decisão do STF que não é permitido este fato para o Estado de SP, além do que os NOBRES vereadores deveriam propor e realizar (os próprios) trabalhos de orientação sobre o uso  outros utensílios no lugar das sacolinhas que danificam o meio ambiente, mas preferem a via mais fácil: populismo da câmara.

O outro fato mais pesado ainda é sobre os vetos que a prefeita Dacy Vera fez na lei aprovada na Câmara sobre o  Plano de Resíduos Sólidos e Limpeza Urbana de RP e tendo como destaque a não utilização de novas tecnologias para a questão do lixo e valorização dos catadores de reclinados. A cidade corre o risco da manutenção dos aterros sanitários que provocam a contaminação do solo e proliferação de doenças. 

É estranho que estas coisas aconteçam nos dias de hoje com tantas informações sobre o lixo, meio ambiente, saúde pública e tudo que acontece no mundo. Ribeirão dá um passo para frente e vários para trás. A prefeitura aparece falando sobre vários feitos e este que é tão importante, faz isto?! Detalhe: a empresa que ganhar o direito de limpeza ficará por 20 anos por aqui e nós, como ficaremos? O mundo pede sustentabilidade e uma das cidades mais ricas do Brasil caminha para o atraso.

Se a população não se manifestar agora, ficaremos em uma situação péssima e com má qualidade de vida. Faça valer seu poder e cobre da prefeitura. Quando os seres pensantes se unem, os políticos passam a ouvir e rever as atitudes estranhas. Acorda povo.

Salão de Ideias.

A jornalista e escritora Eliane Brum realizou em bate-papo com auditório lotado e ela pode falar sobre seu último livro, UMA DUAS, que relata a relação entre uma mãe e filha. A autora também falou sobre a carreira e o desafio de ser uma "escutadeira".


Mande seus COMENTÁRIOS  clique na palavra COMENTÁRIOS  selecione NOME/URL

Mesa de Debates.

A última mesa contou com a presença de Alexandre Azevedo, Chico Alencar e Daniel Munduruku. Todos autores de livros infantis.


Teatro-Musical

"Beatles no Céu de Diamantes" foi o espetáculo que finalizou a 12ª Feiro do Livro de RP com o Theatro Pedro II lotado e ao final aplausos e mais aplausos.

Através de 50 m´suicas do quarteto de Liverpool, 10 cantores criam histórias baseadas nas canções com Help, I wanna Hold Your Hand, Lucy in the sky With Diamonds e outras.










Nenhum comentário: