terça-feira, 19 de junho de 2012

Ribeirão Preto 156 e ai?

tttttttttttttttt
Hi Everybody!

Comentário.

Ribeirão Preto 156 e ai?

Todo ano nesta data há as analises de como esta RP e o que observo é que a a cada dia a cidade evolui em todos os sentidos e ao mesmo tempo um abismo aparece também.

Um lado belo com tudo que o dito "primeiro mundo" possui e do outro, a miséria das favelas e da violência escancarada. Da educação que caminha e da outra que patina. Da saúde de altíssima qualidade, a outra que causa mais dor.

Quem faz RP? Do executivo (prefeita) e seus secretários, do legislativo (vereadores) e seus assessores, dos empresários, dos comerciantes, funcionários públicos, comerciários, empregados, estudantes, crianças, jovens, adultos. É POVO que aqui vive que faz esta cidade. O que o POVO faz? Como trata a nossa cidade?

As pessoas são educadas, cultas, prestativas, respeitam e valorizam este chão? Como transformar esta cidade próspera para todos no futuro? Para cá, vem pessoas de todo o Brasil e de outros países em busca de novas oportunidades. As entradas de os RP estão sempre de braços abertos para abrigar novos navegantes e aqueles que sabem fazer, se tornam vitoriosos neste solo.

Com todos os problemas e belezas, desafios e amizades, não há cidade como esta tão calorosa e hospitaleira. Parabéns RP!





3 comentários:

Catharina disse...

Lindíssima a foto. Me deu saudades do campeonato de balonisme em 2009!!

Rita Sousa disse...

Elen querida,

Saudades do carinho e aconchego que os amigos de Ribeirão souberam me proporcionar quando aí cheguei. Sim, Ribeirão é uma cidade hospitaleira e calorosa ao receber as pessoas que chegam para contribuir com seu desenvolvimento. Seus comentários são muito pertinentes sobre os contrastes da cidade e há muito o que fazer pelo social. Tenho esperanças que essa desigualdade diminua mais e mais. Boa sorte a todos dessa cidade que amo tanto. Parabéns Ribeirão!
Beijos.

Rita Sousa disse...

Elen,

Maravilhosas essas fotos!