terça-feira, 28 de agosto de 2012

Integridade + Trânsito + Casarão Abandonado + Jazz & Blues

uuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
Hello Folks!!

Um passo de cada vez, um sonho a mais não faz mal!

Comentário.

Integridade

Para fazer as coisas darem certo, não importa quando ou onde, a primeira ideia é acreditar no sonho e ousar. Deve-se também, penso eu, ser uma pessoa íntegra. Falhas podem aparecer, mas sempre há uma maneira de corrigir e desculpar-se por elas (sinceramente).

Assistimos e lemos todos os dias sobre maneias inescrupulosas que as pessoas usam para atingir metas e isto vai desde roubar o dinheiro do contribuinte, a roubos de bancos, pessoas e até dentro das pr´prias famílias. Há muitos que fazem qualquer coisas pelo poder, fama e dinheiro.

Para aqueles que tem integridade, o sonho poderá levar mais tempo, mas virá com um sabor único e tudo terá valido a pena. Por isto, como diz a canção, "Quem acredita sempre alcança", faça disto um lema e você chegará lá. Eu acredito.

Comidinhas por Ai!

Fim de tarde e com este tempo um chá gelado e um Croque Monsieur. O local? Tea Bar em RP.




Imprudência no Trânsito.

Grande parte dos acidentes são causados pela imprudência dos motoristas. Em um trânsito caótico como de RP, o número de mortes, aumentou muito.

Se faz necessário o respeito as leis de trânsito, o cuidado ao dirigir e a aplicação das regras de direção. No caso do acidente da foto, o motorista da moto simplesmente cortou a frente do carro. Felizmente, não aconteceu nada de grave com o motociclista. O trânsito ficou um caos por maís de 1 hora.

Detalhe foi para a demora da policia chegar ao local (20 minutos) e o SAMU  levou 25 minutos. Fiquei imaginando se fosse um acidente grave.



Casarão Abandonado.

Continua o descaso dos proprietários e do governo municipal para com os patrimônios tombados em nossa cidade. A preservação de um bem até parece um favor a população. Pouco investimento é feito na história da cidade. tomba-se um prédio, uma casa, um espaço e dai?

O que restou desta casa que fica à rua Visconde de Inhaúma (próxima ao Banco do Brasil) é um exemplo disto. Ninguém chegou a um resultado. Os donos em breve conseguirão o que querem: que tudo venha ao chão para se transformar em algum comércio. O governo, diz que faz, mas nada acontece.

A cidade, então, perde seu passado, história e assim vamos em rumo ao futuro, passando por cima de tudo.




SESC Jazz & Blues.


Foram 3 noites de muita música e agito no festival que todo ano ancora em RP com bandas e cantores do Brasil e do exterior.


Passaram pelo SESC-RP: DWAYNE DOPSIE & THE ZYDECO HELLRAISERS, TAIL DRAGGER, JOSÉ LUIS PARDO & QUIQUE GOMEZ, EUREKA ON THE STREET, LILIAN CARMONA BAND, JIMMY RIP AND THE TRIP, ANFARRA FUNK, BIXIGA 70, THE JAZZ BROTHERS, RJ MISCHO AND HIS RED HOT BLUES BAND & SÉRGIO DUARTE.










Nenhum comentário: