sábado, 16 de junho de 2007

Professores e Alunos do Jenny com Gasparini.


Hello Folks....

Nós, professores e alunos da Escola Jenny fomos recebidos pelo prefeito Gasparini.


Na última sexta ( 15 de Junho ) eu e a teacher Genoveva levamos um grupo de 55 alunos para um Tour Cultural por Ribeirão Preto em comemoração aos 151 anos de nossa cidade. Em parceria com a Secretaria Municipal da Cultural que nos cedeu as guias (Mariangela Quartim e Dalva ). Iniciamos nosso passeio pelo Morro do São Bento. Visitamos exposições em cartaz na Casa da Cultural e no MIS. Passamos pela Sete Capelas e então fomos para o Palácio do Rio Branco. Ouvimos a história do local e fomos recebidos pelo prefeito Welson Gasparini e o secretário da cultural Vicente Seixas no Salão Nobre. Foi um momento muito especial em que o prefeito falou aos alunos sobre a importância do estudar e do valor que eles tem para o nosso país.


Para mim e a teacher Genoveva estes momentos com os alunos são únicos e ricos, pois aprendemos, compartilhamos e acreditamos que ainda há muita gente boa no planeta.

O texto abaixo é da comunicação Social da Prefeitura de Ribeirão Preto:

Circuito cultural – Do gabinete, o prefeito, o secretário e os dirigentes da Abigraf dirigiram-se ao salão nobre, onde se avistaram com alunos da Escola Estadual Jenny Toledo Piza Schroeder que se encontravam no Palácio Rio Branco participando do “Circuito Cultural”. Ali mesmo, Gasparini e Levy iniciaram a distribuição dos impressos mandados confeccionar pela Abigraf como homenagem ao aniversário de Ribeirão Preto, entregando-os aos alunos presentes e também às professoras Genoveva Silveira e Elen Arantes. Dirigindo-se aos alunos, Gasparini conclamou-os para que “estudem o mais possível, pois não basta estar na escola, é preciso, principalmente, estudar e se preparar para enfrentar os desafios da vida. Vocês merecem vencer e o Brasil precisa muito de vocês; aproveitem ao máximo a oportunidade que lhes é dada de estudar e aprende”.










Os alunos Fábio e Jessica Cibele foram os representantes
dos alunos para receberem das mãos do prefeito os impressos
em homenagem a Ribeirão Preto.


Nos próximos post mais fotos do nosso Tour Cultural que definitivamente foi uma delícia. Valeu galera!

3 comentários:

Anônimo disse...

Profª Elen,
Parabens pelo blog e pelo trabalho extra-classe, pois educar não é somente passar contéúdo. Mas é também proporcionar aos educandos outra visão de mundo, mostrando a realidade que o cerca. Quantos alunos nunca tiveram uma oportunidde de realizar uma visita assim e estar frente a frente com o prefeito de sua cidade.
Vendo as fotos, tenho certeza que esse "Tour Cultural" vai ficar marcado na vida de cada jovem que teve essa oportundide única.
Parabens professoras Elen e Genoveva; são os pequenos detalhes que fazem da diferença, principalmente no ato de educar.
Prof. Ubaldo Silveira.

Anônimo disse...

ixii!!! pelo jeito eu perdi um passeio ótimo e enesquecível...

Anônimo disse...

oiaaa...

euu.......

mais........

uma...........

vez..............

aqui!!................

hehehe

eaii teacher... hehe se viu congui fugir de mais algumas fotos duas... mau aparece hehe kkkkkkkkkkkk

kkk

tou ficando cada vez mais eperiente em fuga heehhekkkkkkk