sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Eventos na Escola + CHE + Concurso + Rola em RP

Good Hollyday Folks.

Feriado Nacional ( Dia de Nossa Senhora Aparecida ) e Dia das Crianças.

Infelizmente muitas crianças não tem infância e não comemoram este dia, apesar que eu penso que todo dia é dia da criança. Feliz é o adulto que tem uma criança dentro de si.


Próxima Feira de Ribeirão Preto.
A Feira do Livro de 2008 será realizada de 6 a 15 de junho. Os homenageados já foram escolhidos. São eles: o Japão como país, em função do centenário da imigração japonesa no Brasil; São Paulo como cidade, considerando-se as opções culturais oferecidas para a população, como a Bienal do Livro, Bienal Internacional de Artes Plásticas, Mostra Internacional de Cinema, entre outras; Cecília Meirelles como escritora, que dispensa comentários, e Saulo Ramos como patrono, membro da academia Ribeirãopretana de Letras, cujo livro de poemas “Era Hoje”, pela editora Harmattan, foi publicado na França, sem contar que ele á o autor do Hino de Ribeirão Preto.


Resultado do Concurso Cultural.

Vários alunos responderam corretamente a pergunta: Qual país é homenageado na Feira do Livro em 2007? Resposta: França.O aluno Giovanni foi o felizardo no sorteio e ganhou o kit de banho feito pela teacher Vanessa. A entrega do prêmio foi feita pela inspetora de alunos Santina.





Concurso Cultural.
Quer participar de uma Festa de Halloween no Espaço Villa das Flores?


Responda: Cite um símbolo do Halloween.


Leia atentamente como você deve fazer para participar do concurso. É necessário:

1- Ser aluno da escola Jenny.
2- Somente será aceita uma reposta de cada aluno (a), ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS que está no final desta matéria. O aluno deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
3- A data limite para enviar sua resposta é 24 de outubro - quarta-feira.
4- O sorteio acontecerá no dia 25 de outubro no break do período da manhã.
5- O sorteado ganhará dois convites para a Festa de Halloween da escola de inglês CNA que acontecerá no dia 28/10 no Villa das Flores. Imperdível!


APOIO: CNA - CAMPOS SALLES e BOULEVARD.
****Halloween CNA****o melhor Halloween de Ribeirão!Dia 28/10 no Villa das FloresInformações:CNA - Campos Salles 2111-7755 e CNA - Boulevard: 2111-1380
www.cna.com.br/campossalles


Dica para enviar COMENTÁRIO.

Quando você clicar sobre a palavra comentários, que você encontra ao final de cada matéria, você irá para outra pagina e se por acaso aparecer uma caixa pequena perguntando se você quer continuar, clique em sim. Nesta pagina, digite sua resposta ou comentário. No item ESCOLHER UMA IDENTIDADE, selecione OUTRO e escreva seu nome e turma. Ai é só clicar em PUBLICAR. Fácil, não? Tenha paciência se demorar um pouquinho para abrir a caixa de texto.


Reunião de Conselho de Classe.
Coffeebreak especial pelo Dia dos Professores.
A direção presenteou os teachers com estojo para giz e garrafas para água.







Foto icônica de Che é usada para vender sorvete e cigarro.

Ela talvez seja a imagem mais reproduzida, reciclada e copiada do século 20. Che Guevara, os olhos emoldurados por grossas sobrancelhas, a boina com uma única estrela sobre o cabelo despenteado, o olhar desviado da foto com uma intensidade austera.Já faz 40 anos que o rebelde argentino foi morto a tiros, logo qualquer jovem radical que tenha torcido por suas lutas revolucionárias em Cuba e na Bolívia já entrou na meia idade há tempos.
Mas a imagem foi repetida infinitas vezes - estampada em camisetas e pichada nas paredes, transformada em arte pop e usada para embrulhar sorvetes e vender cigarros - e seu apelo não desbotou. "Não há outra imagem igual. Que outra imagem se sustentou dessa maneira?", pergunta Trisha Ziff, curadora de uma exibição itinerante sobre a iconografia de Che.
"Che Guevara virou uma marca. E o logotipo da marca é essa imagem, que representa mudança. Ela se tornou o ícone do pensamento independente, seja no nível que for - anti-guerra, pró-verde ou anti-globalização", diz ela.
Sua presença - que vai dos muros dos territórios palestinos às butiques parisienses - faz dela uma imagem que está "fora de controle", diz Ziff.
"Ela se transformou numa corporação, um império, a essa altura."
A proliferação da imagem - baseada em uma fotografia tirada por Alberto Korda em 1960 - aconteceu, em parte, devido a uma escolha política de Korda e outros de não cobrar pelo uso não-comercial da imagem.
Texto: De Stephanie Holmes Da BBC Brasil



Photos - People na escola.










Movie Session.

Os professores de nossa escola sempre buscam trabalhar filmes com conteúdos educacionais aos alunos. Neste caso, eu trabalhei o documentário Pro Dia Nascer Feliz sobre a educação na escola pública e na particular.
Observação: Infelizmente nossas cadeiras não são confortáveis e o espaço é quente nesta época.









8 comentários:

Anônimo disse...

um dos símbolos do helloween é a abóbora

Anônimo disse...

hello teacher...
e ai foi la no Teatro?????

kisses e até terça !!!

Anônimo disse...

Ah intaum teacher faleii da comu mas eskeci de escreve - la...hehehehe

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=40373848

bjussss teh mais

Anônimo disse...

FOGUEIRAS

Anônimo disse...

FOGUEIRAS

Anônimo disse...

Oi Teacher Elen !!!
A Resposta Para Éssa Pergunta É :
A Abobora !!!
Pois Uma Festa De Halloween Sem Abobora Naum É Halloween !!!!
Élvis Alexandre 8ªC

Anônimo disse...

Fernando Cesar-1ºF

E aew teacher aprendi a manda um comentario....
Um simbolo do hallowen eh a bruxa..
tiau..
t+
;p

Anônimo disse...

voces nao vao colocar as fotos do concurso miss jenny 2007????