sexta-feira, 18 de abril de 2008

Back to 60 com 3A + Caminhada na USP + Expo Movie

Hi Folks.

Neste post quero mandar um abraço para o meu ex-aluno James que está estudando no período noturno. Durante os três anos que você foi meu aluno, observei suas mudanças, seu amadurecimento e torço muito pelo seu sucesso. Com certeza estaremos juntos na formatura dos terceiros ao final deste ano. Muito obrigada pelo seu comentário, são estes detalhes que faz com que eu continue acreditando que há vida na nossa escola. Take care and I see you around. ( Se cuida e te vejo por ai. ). Bye.


Comentário by Elen Arantes

Que o preço da cultura em nosso país é caríssimo, não há a menor duvida. Uma peça de teatro, um bom show, um cinema, não é para todos os dias e olha lá semanal. Em Ribeirão o investimento da Secretaria Municipal da Cultura é para lá de sofrível e junta a má administração. Muita politicagem. Os espaço como Teatro de Arena e Casa da Cultura estão um abandono. Eu estive no Teatro de Arena para um evento há 15 dias e fiquei chocada com o lixo, sujeira, total falta de estrutura. Ah! O evento foi organizado pela secretaria. O único relativamente bem é o MARP que é gerenciado pelo Nilton Campos. Pessoal cultura e educação andam de mãos dadas.
A iniciativa privada por aqui é fraca no investimento a cultura. Ribeirão há alguns anos era chamada de capital da cultura e agora o que você acha?

Entretanto surgem ótimos programas, de excelente qualidade a preço muito além de populares e em outros casos grátis. Boa parte destes eventos surgem do SESC, dos shoppings ( não há necessidade de comprar nada ) e da fundação Pedro II, que digo tem todo dever de oferecer eventos de qualidade para a população (preço populares sim), pois eles recebem um verba significativa do governo federal.

Nestes últimos dias eu deleitei-me com vários eventos por aqui como Circo na Praça, a Banda: Funk como Le Gusta, Exposição de Cinema, Caminhada na USP, Juventude tem Concerto, Carmina Burana. Todos grátis. Estes que cito agora foram no máximo $ 4,00: Tradicional Jazz Band, Big Band Projeto Gente Fina, filme: Maré- o nosso amor, Espetáculo de Dança – Gramática Expositiva no Chão, exposição de Tomie Otake.

Para quem gosta de ler, há algumas bibliotecas como a do SESC com um excelente acervo ( mas apenas sócio pode retirar livros ), entretanto você pode ler revistas e livros lá. Há a nossa tradicional Altino Arantes no centro. Há sebos que estão locando livros (eu faço isto). A alternativa mais charmosa é ir a uma livraria (de preferência que tenha um coffee), pegar um livro, sentar e saborear os dois. Ah! Se você é estudante vá à biblioteca de sua escola, ache um livro, leia, afinal as escola tem biblioteca e de portas abertas, não é?

Então pessoal o que temos que fazer é buscar a cultura que o nosso bolso pode pagar. Você tem que arrumar um tempinho sim. Faz muito bem para a mente, corpo e coração. Ainda neste mês teremos muitos eventos bombando por aqui. Estarei dando dicas aqui no blog.
Mande seu comentário. Clique aqui: COMENTÁRIOS

Tradicional Jazz Band.

Quinta-feira (16), 21 h., uma chuvinha fina caía e a fila se formava para assistirmos a Tradicional Jazz Band no SESC. O sessentões são muito bons. Tocaram músicas de mestres consagrados e de autoria própria. Também contaram bons “causos” das aventuras deles pelo USA. O público era bem eclético e ao meu lado um garoto de 15 anos, estudante de EM da escola Dom Alberto (Campos Elíseos) chamado Bruno, delirou com o som, a animação e o ritmo. Na verdade todos deliraram. O legal é conversar com um jovem culto e com foco na vida. Sucesso garoto.
Ah! O show foi um arraso de bom. Hoje ( sexta - 18-4 ) tem mais!




Vamos lembrar do Índio?
Já disse que não sou chegada a datas disso ou daquilo, principalmente quando são datas ou momentos que devemos respeitar sempre. Só faço uma pergunta para todos nós: O que estamos fazendo com os verdadeiros donos da terra? Quem os respeita? Think about it! (Pense a respeito!). Fotos: Elen Arantes







Back to 60 com 3º A.

Esta galera bombou na sexta passada. Visual anos 60 com uma mistura do brega-chique.






Expo Cinema - Movie.

Fui visitar esta exposição que acontece no Novo Shopping ( termina neste domingo ). Há várias replicas, posters, fotos, etc. Tem até a replica da Calçada da Fama. Se você tiver um tempo, passe por lá.









Caminhada Na USP.

Fui convidada para participar da IV Caminhada da Saúde que rolou no campus da USP no último final de semana. Foram apenas 4 km de muita subida e descia, mas o clima estava ótimo. No inicio uma palestra sobre saúde, voz, aquecimento e na volta um super breakfast. Em setembro haverá outra caminhada ( Primavera ). De repente você aparece por lá e de quebra conhece o campus.











3 comentários:

Anônimo disse...

Oie!!!!:-)

Agora entendi pq você falou que nós iríamos ficar bravos!!
Mas não tem problema,de vez em quando eles podem tirar foto com vc(mas é so de vez em quando...hein)
Araços

Anônimo disse...

gostei das fotos só faltou eu angelo

Anônimo disse...

gostei das fotos só faltou eu angelo