terça-feira, 24 de junho de 2008

Coffee + Machado de Assis + Romeu e Julieta

G´day mate!

Comentário 1.


Se você tivesse a oportunidade de ir a Brasília, teria mais uma oportunidade de ver o Congresso e Senado largado às moscas. Os políticos estão longe. Estão curtindo as festas juninas do nordeste e norte. Não é férias, não é feriado, é uma semana do mês de junho. Não terão nenhum desconto. Eta festão booom. Tantos projetos para serem votados e eles estão " em festa". Este ano teremos eleição. Vote bem!

Comentário 2.


Ano do centenário da morte de Machado de Assis, dia 21 deste mês ele, se vivo, faria 169 anos. Machado está no “hall” dos maiores escritores do planeta terra de todos os tempos. Não há como ser brasileiro e não ter a mínima noção de quem é ele ou de não ter lido uma obra dele. Obras como Dom Casmurro, Memórias Póstumas de Brás Cuba, Quincas Borba, Helena e tantas outras.

Dos contos, um me marcou muito. Foi com minha teacher de língua portuguesa na 8ª série, D. Nice Viana Jardim na escola Cid Oliveira Leite, fez com que lêssemos o conto a Missa do Galo. Na época meu entendimento foi realizado com a ajuda dela e foi um fato marcante para mim a facilidade com que ela abria as portas de uma nova visão. Já reli várias vezes este conto e sempre encontro algo novo, mas o que mais gosto é de relembrar uma verdadeira mestra ao compartilhar o seu conhecimento com aquela turma de 14 anos.
Ah! Em agosto a Rede Globo exibirá a série Capitu.

Neste site você pode ler o conto A Missa do Galo: http://www.portrasdasletras.com.br/pdtl2/sub.php?op=resumos/docs/missadogalo



Coffee in Ribeirão.

Mais um lugarzinho muito cool. Entre coffees, doces e bolos. Vale a visita.



SEM A ESCOLA:ALUNO PODE ORGANIZAR ATIVIDADE DE LAZER SOZINHO

Os próprios estudantes podem organizar, sem depender da escola, grupos para visitar museus, ir ao teatro ou fazer outras atividades extracurriculares. Essa é uma forma prazerosa de complementar as horas de estudo em casa. Visitar museus -seja de ciências ou de arte moderna-, assistir a filmes com temas que relatam momentos importantes da história nacional ou mundial e a peças de teatro baseadas nas obras de literatura exigidas nos vestibulares da Unicamp e da Fuvest são algumas atividades que valem a pena. Há ainda a vantagem de serem, na maioria, gratuitas ou de baixo custo. Fonte: folha de SP.

Romeu e Julieta.
A casa, a sacada, a janela. Ponto turístico na cidade de Veneza ( Itália ) onde aconteceu uma das cenas mais famosas do romance Romeu e Julieta de William Shakespeare. A foto foi feita por Márcio Nel Cimatti.


Mande seu comentário, sugestão, opinião.

Clique nesta palavra COMENTÁRIOS

PHOTOS - PEOPLE na escola.



Nenhum comentário: