terça-feira, 10 de junho de 2008

Na feira do livro + Profissões II + DVDs

Have a nice week.

Tem muiiiiiiiita coisa legal rolando em RP nesta semana: de shows, teatro e palestra. Escolha seu evento. Minha dica é o show de Arnaldo Antunes nesta quarta. O bate-papo com o professor Pasquale na quinta e uma visita ao stand japonês na feira do livro.


Comentário.

1- A Feira do Livro está ai. Tem muita coisa legal, mas tem os políticos que em ano eleitoral parecem abutres. Caras e bocas, sorrinhos postiços e muitos acham que são demais. Os livros tops mantêm os preços padrões e o que você deve fazer é pesquisar e pedir desconto sim. Para as crianças, vejo como um passeio muito interessante, pois ela terá um contato com todo este mundo de livros e leitura, de modo que poderá manter um luz viva dentro dela como incentivo. Já os jovens que querem um lugar ao sol tem a oportunidade de adquirir livros de vestibular por um bom preço, assistir eventos com autores com grande bagagem e que poderão dar dicas inesquecíveis.

2- Basta de Xenofobia. Percebo que a sociedade atual amplia as atitudes de xenofobia. Alguns dizem que não são, mas sua atitude de desrespeito, de fazer criticas e fazer piadinhas "entre" as pessoas que estão por perto, mostram claramente quem é você. Eu, você, nós temos que estar sempre atentos para este tipo de comportamento para não permitirmos que ele avance. Penso que você não tem que gostar disto ou daquilo, daquele ou daquela pessoa, atitude, comportamento, mas todos nós temos que respeitar o outro como ser humano. Há tribos para todos e se nós tentarmos ver e entender, você terá uma chance de viver melhor. Vejo também o comportamento em excesso de algumas pessoas para chamar a atenção para si. Não há necessidade disto. Ser bem resolvido(a) é uma busca para uma vida melhor.

Dica de filmes em DVD.

1- JUNO. Você já pode assistir em casa este excelente filme. É a história de uma garota que fica gravida do colega de escola e tem que tomar uma decisão sobre o futuro. A relação dela com a família e a escola. Não deixem de assistir.
2- Desejo e Reparação. Filme que recebeu vários prêmios e é baseado no livro do escritor inglês Ian McEwan. O filme corre desprendido de ordem cronológica ( primeiro conta o ponto de vista da narradora e depois como os fatos aconteceram. A história se passa durante a segunda guerra mundial. Uma história de amor, drama e reparação.


Na Feira do Livro 2008.
Na sexta (6) a abertura musical noturna foi com a cantora ribeiraõpretana Veronica Ferriani. Muiiiito bom o show dela e depois Luís Melodia. Muita gente neste final de semana e cliquei algumas pessoas que estão com a gente na escola e outros que não estão mais. Dá uma olhada.



CONCURSO PARA OS TERCEIROS DO PERÍODO DA MANHÃ.

Para participar o aluno que visitou a Feira de Profissões, com as teachers Elen e Genoveva, deverá deixar um comentário sobre o que achou do evento, qual profissão chamou mais atenção e por que.

O sorteio acontecerá no dia 17 de Junho no break da manhã e o sorteado deverá estar presente, caso contrário será realizado um novo sorteio.

Cada aluno poderá participar apenas com um comentário.Prêmio: Kit com sacola-bolsa, caderno, lápis, caneta e algo surpresa.
Clique aqui: COMENTÁRIOS


PHOTOS - PEOPLE na escola.

Aqui a parte II da participação dos terceiros na Feira de Profissões.






CONCURSO : ONDE FICA ESTE EDIFÍCIO?
Último dia para participar.
Para participar vá a postagem de sexta(6), leia as regras e participe.
Prêmios: um show em DVD e um livro.

Dia dos Namorados : Love is in the air. O amor está no ar.

No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho por ser véspera do 13 de Junho, Dia de Santo Antonio, santo português com tradição de casamenteiro, provavelmente devido suas pregações a respeito da importância da união familiar. O casamento - em queda na Idade Média - trazia a união carnal, considerada pecado, naquele período quando se valorizava a vida espiritual celibatária. A data foi criada pelo comércio paulista e depois assumida por todo o comércio brasileiro para reproduzir o mesmo efeito do Dia de São Valentim, equivalente nos países do hemisfério norte, para incentivar a troca de presentes entre os apaixonados.




5 comentários:

Anônimo disse...

Olá gostei muito da feira,muitas palestras boas e profissionais qualificados danda muitas dicas legais!
A profissão que eu mais gostei foi a Administração que é a que eu vou continuar estudar, e pretendo trabalhar!!!
Ate mais
Beijos

Anônimo disse...

oi....
Quero agradecer primeiramente as duas professoras que nos levaram a feira de profissões, que não deixaram que um problema de última hora estragasse o passeio...
Muito obrigado as teachers Elen e Genoveva!!!

Anônimo disse...

A feira estava ótima, o que mais gsotei foi as incrições que eu realizei para simulados e vestibulares...

A profissão que eu queria não estava tão complementada na feira, pórém valeu a pena

Anônimo disse...

A feira estava ótima, o que mais gsotei foi as incrições que eu realizei para simulados e vestibulares...

A profissão que eu queria não estava tão complementada na feira, pórém valeu a pena

Anônimo disse...

A PROFISSÃO QUE QUERO FAZER É COMPUTAÇÃO GRÁFICA OU ENGENHARIA CIVIL, ESTOU DECIDINDO AINDA