sexta-feira, 20 de junho de 2008

Tempo que foge + Muvuca do Centro + Ribeirão 152 anos

Have a nice weekend!

Comentário.

São quatro entradas e também quatro saídas.

Ribeirão faz 152 anos de emancipação politica. Os primeiros moradores vieram para trabalhar e construir uma nova vida. Muitos imigrantes italianos, japoneses e outros fundaram e deixaram sua marca por aqui. Hoje vêm pessoas de todos os lados de nosso país e de outos países também. Muito calor, terra vermelha e muita gente. Por outro lado, minha cidade está um desleixo por parte das autoridades: suja, muita coisa abandonada e passam uma mão de cal para disfarçar.

Estamos tentando recuperar o titulo de cidade da cultura. Alguns eventos com uma qualidade maior tem pintado por aqui e de forma que a população tenha acesso.
Agora o que mais me irrita são as pessoas que não são daqui, não gostam desta cidade, mas ficam por aqui usufruindo do que temos, muitas vezes só falam mal e não constroem nada.

Penso que onde plantamos é onde devemos colher. Minha Ribeirão tem defeitos e problemas, mas eu não desisto dela e tudo que sou aprendi aqui , bem como conquistei. Obrigada Ribeirão pelo seu calor, sua terra e pela maior parte de sua população. Quem quiser partir temos quatro saídas. Quem ficar... faça sua parte por uma cidade melhor.

Ribeirão: 152 anos.

Há alguns dias caminhando pelo centro de minha cidade fiz estas fotos. Era um sábado e a muvuca estava armada. É um barato observar todas os tipos que podemos encontrar no centro. Realmente eu amo esta cidade.










Vale muito a pena ler e refletir.
Este texto foi enviado pela profª Sueli .
Tempo que foge... (“Tempus fugit”)
Ricardo Gondim

Contei meus anos e descobri que terei menos tempo para viver daqui para frente do que já vivi até agora. Sinto-me como aquele menino que ganhou uma bacia de jabuticabas. As primeiras, ele chupou displicente, mas percebendo que faltam poucas, rói o caroço.

Já não tenho tempo para lidar com mediocridades.Não quero estar em reuniões onde desfilam egos inflados. Não tolero gabolices. Inquieto-me com invejosos tentando destruir quem eles admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte. Já não tenho tempo para projetos megalomaníacos. Não participarei de conferências que estabelecem prazos fixos para reverter a miséria do mundo. Não vou mais a workshops onde se ensina como converter milhões usando uma fórmula de poucos pontos. Não quero que me convidem para eventos de um fim-de-semana com a proposta de abalar o milênio.

Já não tenho tempo para reuniões intermináveis para discutir estatutos, normas, procedimentos parlamentares e regimentos internos. Não gosto de assembléias ordinárias em que as organizações procuram se proteger e se perpetuar através de infindáveis detalhes organizacionais.Já não tenho tempo para administrar melindres de pessoas, que apesar da idade cronológica, são imaturos.

Não quero ver os ponteiros do relógio avançando em reuniões de "confrontação", onde "tiramos fatos a limpo". Detesto fazer acareação de desafetos que brigaram pelo majestoso cargo de secretário do coral. Já não tenho tempo para debater vírgulas, detalhes gramaticais sutis, ou sobre as diferentes traduções da Bíblia. Não quero ficar explicando porque gosto da Nova Versão Internacional das Escrituras, só porque há um grupo que a considera herética. Minha resposta será curta e delicada: - Gosto, e ponto final!

Lembrei-me agora de Mário de Andrade que afirmou: "As pessoas não debatem conteúdos, apenas os rótulos". Meu tempo tornou-se escasso para debater rótulos.Já não tenho tempo para ficar explicando aos medianos se estou ou não perdendo a fé porque admiro a poesia do Chico Buarque e do Vinicius de Moraes; a voz da Maria Bethânia; os livros de Machado de Assis, Thomas Mann, Ernest Hemingway e José Lins do Rego.

Sem muitas jabuticabas na bacia, quero viver ao lado de gente humana, muito humana; que sabe rir de seus tropeços, não se encanta com triunfos, não se considera eleita para a "última hora" não foge de sua mortalidade, defende a dignidade dos marginalizados e deseja andar humildemente com Deus. Caminhar perto delas nunca será perda de tempo.


Resultado do Concurso Terceiros.

O sortudo que ganhou o Kit foi o aluno Giovani do 3C. Valeu. Em breve novos concursos.



Um comentário:

Anônimo disse...

HI,TEACHER ELEN,
COMO VAI?ESTOU COM SAUDADES,EU FIZ UM BLOGUINHO ENTRA AI POR FAVOR E ME AJUDE A DIVULGA-LO!!!!!!!!
ESSE É O LINK http://wwwanjodanoite.blogspot.com
OBS.NÃO TEM PONTO DEPOIS DO WWW!

BEIJOSSSSSSSSS
ATE MAIS
EZILAINE 3°E NOTURNO