sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Empório Pinguim + Noite de Jazz + Machado de Assis

Hello Everybody!

Have you never been mellow!

Comentário.

Em um mundo totalmente globalizado, vivemos nesta semana a grande crise econômica que bate nos USA e se espalha por todos os países e não importa a localização no globo terrestre. Ela chega. Aqui no Brasil quem aplica na bolsa ficou pirado com as altas e quedas. O dólar subiu e desceu. Até o momento, nós, simples mortais estamos tocando nossa vida como vínhamos fazendo. Espero que os empresários e governantes mantenham a seriedade e não joguem para nós a conta da crise.


Machado de Assis.

Nascido em 21 de junho de 1839, morto em 29 de setembro de 1908.
Há 100 anos partiu. Era um cara urbano, intimista e irônico.
Dicas de livros: Dom Casmurro, Helena, Memórias Póstumas de Brás Cubas.



Noite de Jazz.

Rolou na última terça a Série Jazz All Nights 2008 com Freddy Cole e Banda. Eu gosto muito de jazz e o show foi muito cool. Quem foi, com certeza, saiu extasiado do Teatro Pedro II. Que venha mais JAZZ para Ribeirão.





Concurso Cultural.
Para funcionários e alunos da Escola Jenny.

Para participar do concurso basta responder a pergunta:
Qual é o seu filme inesquecível?

Todos que responderem estarão participando do sorteio de 5 kits (boné Lagoa e caneta).
***********
***********
Regulamento:

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta, em caso de funcionário ou professor, a área ou setor em que trabalha.Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar sua resposta é 13 de Outubro - 2008
3- O sorteio acontecerá no dia 14-10 no break do período da manhã.
4- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois no item ESCOLHER UMA IDENTIDADE selecione NOME/URL para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.


PHOTOS - PEOPLE na escola.




Ribeirão comete cinco pecados ambientais. Fonte: Jornal A Cidade.

Cidade rica e com excelente manancial de água, Ribeirão Preto é privilegiada em relação a outras regiões brasileiras. Talvez por isso, se descuide do meio ambiente. Nossos pecados ambientais podem ser agrupados em cinco áreas.

1- Pouca reciclagem Ribeirão deixa de reciclar 500 toneladas de lixo por dia. Ainda é tímida a prática do reuso e principalmente da redução da quantidade de lixo produzida. Temos também o problema do aterro sanitário, que estará saturado no final deste ano. Segundo o vereador Gilberto Abreu (PV), o aterro vai liberar 18 milhões de toneladas de gás metano por ano pelas próximas três décadas. Ainda não há plano para lidar com o problema.

2 - Desperdício de água A cidade tem hoje 370 poços que retiram do aqüífero Guarani um volume de água 13 vezes maior do que sua capacidade de reposição, nos cálculos do geólogo Heraldo Campos. O nível da água já baixou 60 metros na região central. Em toda a região, há desperdício e é muito fácil flagrar moradores lavando suas calçadas. Jardinópolis só recebeu hidrômetros neste ano. Livres da medição, alguns usuários preferiam trocar toda a água da piscina em vez de tratá-la.

3 - Queimadas Apesar da pressão dos ambientalistas, a região ainda usa em larga escala a queima da palha de cana para permitir a colheita manual. Queimadas urbanas são outro problema. No pico do último período de seca, os bombeiros atenderam, em média, a 200 chamados mensais de incêndios dentro da cidade, muitos deles iniciados com queimadas propositais.

4 - Falta de árvores O tamanho do déficit verde de Ribeirão Preto equivale a 5,57 milhões de m². A cidade precisaria de mais um campus da USP em áreas verdes ou 573 estádios de futebol. O município foi planejado para ter 17,4 m² de áreas verdes por habitante, mas tem apenas 4,4 m². E o desmatamento continua. Segundo a ambientalista Simone Kandratavicius, há hoje na prefeitura mais de mil solicitações de retiradas de árvores.

5 - Muitos automóveis Ribeirão tem uma frota de 315.206 veículos (incluindo carros, motos e caminhões) para 547.745 habitantes. É mais de um veículo para cada dois habitantes. Falta estímulo ao transporte coletivo. Nos finais de semana, enquanto os shoppings estão abarrotados, as ruas ficam vazias.


Empório Pinguim.

Quer saborear um lanche e um chope numa tarde de calor em nossa cidade? Vale a pena visitar o Empório Pingüim. O espaço fica em diagonal com o Pingüim tradicional e tudo é servido no balcão e não tem 10%. Boa idéia.



Nenhum comentário: