terça-feira, 30 de setembro de 2008

Evento no Jenny com 3ºs + Rouquidão + Esporte hilário

Hi folks!

Ufa! Contagem regressiva para o fim das baboseiras destes candidatos a vereadores que invadem nossa casa em horário gratuito. Quanto tempo e energia jogados fora. Bom 20 serão eleitos, não é? Terão um vidão com o pagamento que nós faremos através dos impostos.

Comentário.

O presidente Lula assinou o acordo ortográfico. A partir de janeiro de 2009, a reforma pretende que os países que falam a língua portuguesa (oito) tenham a escrita unificada, mas manterão suas variadas pronuncias. Foi um longo tempo para a aprovação do acordo e com isto dicionário, livros, enciclopédias serão modificadas.

Entre as mudanças estão o fim do trema, regras novas para o emprego do hífen, novas regras para a acentuação e as letras k,w, y passarão a fazer parte do alfabeto em definitivo. Por um período de três anos serão aceitas as duas formas de escrita, então a partir de 2012 somente as regras do acordo ortográfico.Na minha opinião, as mudanças foram poucas. O lucro ficará com as editoras que venderão mais. A língua é viva e vive em mudanças. Sem neuras, por favor.

Esporte Hilário.
Domingo de manhã, ao levantar e ir tomar o café da manhã, liguei a TV e estava acontecendo a cena mais hilária do final de semana: o erro grotesco da equipe Ferrari no reabastecimento do carro do Massa. O mais engraçada foi assistir aos mecânicos da equipe correndo para retirar a mangueira do carro e carregando nas costas a dita cuja. Coisas de Ferrari. Há momentos no esporte que não tem preço.


Concurso Cultural. Para funcionários e alunos da Escola Jenny.

Para participar do concurso basta responder a pergunta: Qual é o seu filme inesquecível?

Todos que responderem estarão participando do sorteio de 5 kits (boné Lagoa e e caneta).

***********
***********Regulamento:
1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta, em caso de funcionário ou professor, a área ou setor em que trabalha.Caso não coloque, será desclassificado (a). 2- A data limite para enviar sua resposta é 13 de Outubro - 2008 3- O sorteio acontecerá no dia 14-10 no break do período da manhã. 4- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.

Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois no item ESCOLHER UMA IDENTIDADE selecione NOME/URL para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.

Cafeterias em Ribeirão.


Rouquidão afeta a maior parte das professoras.

Estudo constata que 12,9% delas têm nódulos nas cordas vocais. IGOR GIANNASI COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Chega sexta-feira e a professora de inglês Sônia Ferreira, que dá aula há 15 anos, percebe que a sua voz não é mais a mesma. A sensação de falar "mais grosso" é comum após uma semana dividida entre um colégio e uma escola de idiomas.

As alterações vocais são rotina para boa parte das professoras, indica um estudo realizado em conjunto pela UFBA (Universidade Federal da Bahia) e pela UEFS (Universidade Estadual de Feira de Santana), publicado em junho.Das 747 professoras da rede municipal de ensino de Vitória da Conquista (BA) entrevistadas, 59,2% sentiram rouquidão nos seis meses anteriores.

Foi constatado ainda que 12,9% das professoras já haviam desenvolvido nódulos (popularmente chamados de calos) nas cordas vocais.As complicações de voz encontradas no estudo são representativas do que acontece entre as docentes no país, segundo Eduardo Reis, professor do Departamento de Medicina Preventiva da UFBA.Para ele, isso prejudica não só a saúde mas também o desempenho do profissional.

"Se o instrumento de trabalho está ruim, o trabalho também está."Classes lotadas e barulhos externos contribuem para que o profissional exceda o uso da voz. "É comum o professor competir com o ruído da escola", diz a fonoaudióloga Carolina Fanaro Damato, presidente da comissão de divulgação do Conselho Regional de Fonoaudiologia de São Paulo.

Evento na escola Jenny sobre Fazer a Diferença.

Aconteceu na escola Jenny no último dia 25 de setembro um encontro, organizado por mim e pela professora Genoveva, com os alunos dos terceiros anos da manhã e ex-alunos do colégio: Fernanda (2002), Danielle(2003) e Caio(2004) em que eles falaram sobre o período em que estudaram na escola, o desafio no mercado de trabalho, as conquistas e as metas para o futuro.

No mesmo evento outra convidada, Catharina Broeksteeg , holandesa que mora há seis anos no Brasil falou sobre a experiência de viver em outro país, a importância de falar o idioma e conhecer a cultura do país em que está morando.

Por fim, Rita Sousa, com formação em história, especialização em Administração e Organização de Eventos, com uma vasta carreira em empresas no setor de RH, treinamento, etc. Atualmente é professora de Kundalini Yoga. Ela falou aos alunos sobre auto-motivação, metas e como ser gentil no seu dia-a-dia e fazer a diferença.

Ao final, vários alunos fizeram perguntas aos convidados e creio que foi uma ótima motivação para a galera que em 2009 começará um novo desafio. Sucesso para todos.




Genoveva,Elen,Rita Souza,Catharina,Stephania e Vanessa.Stephania,Elen,Fernanda,Vanessa,Danielle,Genoveva e Caio.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

3 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei muito honrada pelo convite da minha melhor amiga Elen para participar do evento Fazer a diferença na Escola Jenny. Cada vez mais a Elen me surpreende com a dedicação e zelo dela pelos alunos da Jenny. Nas horas de lazer ela corre atrás do que ela quer organizar de especial, de extra para os alunos que ela ama. Para a Elen não basta só dar as aulas de inglês com as matérias obrigatórias. Agindo assim ela consegue ‘fazer acontecer’ e ‘fazer a diferença’!
Para mim fui uma experiência fantástica, apesar de que estava muito ansiosa para falar em português e com medo de gaguejar em frente deste grupo grande. Fiquei muito exaltada pela palestra da Rita Sousa sobre auto-motivação. Aprendi algumas coisas dela.
Os alunos adoraram o projeto. Amiga, parabéns! Nota DEZ!
Beijos, Catharina

Anônimo disse...

Filme: Grease

Anônimo disse...

-nossa fazia tempo que eu não passava por aqui!!

sentiu minha falta??
rsrs...xD

Bjo e até amanhã!