sexta-feira, 12 de setembro de 2008

USP - FEA: Terceiros + A praça.


G´day Folks!

“Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedra e plantando flores”
Cora Coralina

Comentário.

Que em nosso país, seja no plano federal, estadual ou municipal, num piscar de olhos algum decreto pinta e normalmente não é coisa boa para o povo, isto é um fato. Podem ser novos impostos, alguma lei para proteger um interesse e há aqueles confusos, mal formulados e que confunde todo mundo. É tão fácil fazer um decreto, uma nova lei para os outros.
Por que os políticos não baixam um decreto para eles serem éticos e seguirem a lei? Por que não há uma lei ou decreto onde todos os políticos passarão por um período probatório, com nota de avaliação pelo comparecimento ao trabalho, pelos projetos concretos que apresentarem, por não fazerem caixa dois, não usarem nosso dinheiro que pagamos com altos impostos em vão? Que coisa! Ninguém tem coragem e peito para fazer isto, afinal são todos pardos, não é mesmo?
Vamos continuar vivendo num país do faz de conta. Sempre haverá um bobo da corte, um rei e todos os súditos puxa-sacos de sempre. Cabe ao povo inteligente mostrar ao rei a porta da rua juntamente com toda sua corte. Ai mora o problema. Será que o povo deseja isto ou assim está bom? Eu penso que nossa sociedade irá dar uma bela resposta aos vários reis soltos por ai.


Praça Dr. André Rivalta de Barros.

No último sábado rolou a inauguração de uma praça onde havia um "monte" de políticos e por ai foi. Esta praça fica no Jardim Canada. Uma homenagem ao advogado e um presente da construtora Habiarte Barc para a cidade. Localizada na avenida José Adolfo Bianco Molina. Tem equipamento para ginástica, bancos, mas falta o principal: árvores. Na inauguração teve a Banda Sinfônica de Stª Rosa do Viterbo. O sol estava a pino. Penso que se cuidarem, daqui algum tempo o local será legal para visitar.




Senai de de Ribeirão Preto abre inscrições para vagas gratuitas.

De 15 a 26 de setembro, a Escola SENAI Eng. Octávio Marcondes Ferraz abre inscrições para 64 vagas gratuitas para os Cursos Técnicos de Desenho de Projetos, Manutenção Eletromecânica e Mecânica, com turmas no período da manhã. As aulas começam no início de 2009.

No ato da inscrição, os candidatos devem apresentar cédula de identidade original e comprovante de conclusão do Ensino Médio ou documento que ateste estar matriculado em curso que lhe permita concluir o Ensino Médio até a data do início das aulas. A inscrição custa R$ 32,50 e inclui o Manual do Candidato.

Prova : A prova de seleção será realizada dia 19 de outubro, domingo, e terá 60 questões de múltipla escolha em nível de conclusão do ensino médio. O gabarito será divulgado no website www.sp.senai.br a partir das 14h do dia 20 de outubro. A lista dos aprovados também poderá ser aferida no site, a partir das 14h, no dia 10 de novembro.


Cafeteria em Ribeirão.


Escola de canto coral continua com inscrições abertas.

Das 80 vagas (45 mulheres e 35 homens) que foram abertas na semana passada para a formação da primeira turma da Escola de Canto Coral, apenas 15 foram preenchidas. Portanto, as vagas continuam abertas e será realizada uma nova audição no próximo dia 18 de setembro a partir das 19h na sede da Orquestra (rua São Sebastião 1002).

Podem fazer o teste candidatos com idade a partir dos 16 anos, que gostem de cantar e queiram aprender a arte do coral. Não é preciso fazer inscrição antecipadamente, basta comparecer ao local no horário marcado e aguardar a vez para fazer o teste.
O curso custará R$ 15, com possibilidade de concorrer a bolsa de estudo.
Para mais informações ligue 3610 8932.

PHOTOS - PEOPLE na escola.

Terceiros A,B e C na USP-FEA - II











Nenhum comentário: