A Felicidade te mantêm gentil
Os obstáculos te mantém forte
As mágoas te mantém humano
Os choques te mantém humilde
Tu és tão especial!
Comentário.
Após a passagem do 7 de setembro, que aqui no Brasil, as pessoas somente comemoram quando cai em dia de semana, pois ai a grande maioria não trabalha, desta vez ficou como um domingo qualquer. Somente ouviu-se os comentários de um ou outro desfile no tele jornais. Nada mais. O povo brasileiro não fez nada para marcar o momento com mais intensidade. Tantas vezes copiamos os americanos no The American way of life (o modo americano de viver) e o civismo que eles têm pelo país e que explode no 4 de julho deles não passa nem perto do nosso 7 de setembro.
Por que? Independência! Temos? Fazemos por onde? Todos nós? Ou ficamos sempre na espera que alguém faça pela gente, afinal quando der certo a glória é de todos e se der errado vamos apontar para alguém. Todos gritam, na hora de interesse, que é um cidadão e que tem direito. Ser cidadão é muito mais. É trabalhar todos os dias, estudar, respeitar e ouvir o outro, cumprir suas obrigações, ter ética e valores básicos, ajudar a comunidade. Fazer sua parte porque você faz parte deste planeta. Não haja como um alienado, com um rei, um ditador ou como alguém sem ética e valores.
A educação por aqui deixa muito a desejar no público, mas só irá mudar e melhorar se todos juntos nos unirmos: pais, professores, alunos e comunidade em geral. Sem duelos, mas com participação e efetiva. Também não resolve nada fazer algo em um momento e no outro desistir, deixar para alguém fazer e não se dedicar.
Aja como um ser humano que deseja um país e mundo melhor. Opine, critique, reaja, manifeste, revolucione com valores concretos e objetivos positivos para o meio em que vive. Não seja passivo, ouça e leia bastante para formar a sua opinião. Observe a tudo e a todos. Não desista de seus objetivos mesmo que exista uma montanha a sua frente. De um jeito e tire-a de seu caminho. Então não fique ai esperando que o estado, que os governantes façam algo por nós, vamos à luta com uma participação enorme. Faça o trabalho de formiguinha. Afinal todos nós queremos independência, conhecimento e respeito, não é?
Café Filosófico com Márcia Tiburi.
Aconteceu na semana passada uma excelente palestra com a filosofa Márcia Tiburi no Espaço Cultural da CPFL. O tema foi Inação com avaliação de valores, ética e moral. O auditório ficou totalmente lotado e o plano de Márcia foi provocar os ouvintes a pensarem nas atitudes, no viver e nos valares que temos.
Falta educação e senso critico a tal de seleção.
Em tempo:
Cafeterias em Ribeirão.


Terceiros A, B e C na USP-FEA - parte I.

Nenhum comentário:
Postar um comentário