terça-feira, 16 de setembro de 2008

Imagens do 11/9 em New York + Música e Foto + Cafeteria

Have a nice week!

Amigo é o maior acontecimento. - Nelson Rodrigues.

Comentário.


Em sete dias assisti três filmes no cinema. Na verdade, eu adoro ir ao cinema. DVD é apenas uma maneira de assistir um filme que não veio para Ribeirão ou que foi lançado direto em DVD. Ah! Também para rever bons filmes.

O filme Show de bola, eu entrei por acaso. Filme nacional com direção alemã e com o ator Thiago Martins. O filme mostra a vida de um jovem na favela do Cantagalo no Rio e o sonho de ser jogador de futebol. A busca pelo sonho é árdua e se mistura aos desafios de se viver em uma favela, em meio a lei do tráfico, você tem que ter a força, a perseverança de "não cair em tentação".

Outro filme nacional, Os desafinados, que conta a história de um grupo de amigos que tinha o sonho de fazer sucesso nos anos 60 cantando Bossa Nova. Bela fotografia com filmagens no Rio, New York e Buenos Aires. Bons atores como Rodrigo Santoro e Cláudia Abreu. Como eu curto este tipo de filme mais lento, introspectivo, com um som bossa nova e com muito sax, eu gostei.

Por último Mamma Mia. Filme americano com Meryl Streep e Pierce Brosnan com músicas do extinto grupo ABBA, um dos maiores fenômenos da música internacional. O filme é baseado nas músicas do grupo e foi levado primeiramente ao teatro e fez um enorme sucesso. Agora a adaptação para o cinema. Confesso que durante muito tempo odiei Meryl Streep. Há algum tempo, ao rever alguns filmes que ela fez, revi meu conceito. E hoje se ela faz uma comédia/musical como esta, é porque ela definitivamente chegou lá e pode se dar ao direito de fazê-lo.

Há críticos que escrevem sobre os filmes, pessoas que assistem e só querem ver filmes com temas profundos e por ai vai. De repente, vale a pena entrar no escurinho do cinema e não ficar vendo as cenas do nosso cotidiano rotineiro: assassinatos, roubos, políticos trambiqueiros, pessoas ditadoras e falsas, o mundo explodindo em conflitos e um bando de gente que não está nem ai para nada no planeta: nem para si mesmo. Então se você não tem preconceito, curte música dos anos 70 ou deseja conhecer, vá.

Eu adorei o filme. É muito engraçado e a fotografia da Grécia (linda)... Veja. É um filme light, com músicas que todos conhecem (não importa a idade, afinal em qualquer casamento, tocam no final músicas dos anos 70 e todo mundo dança), a linguagem é fácil e a mensagem é simples: seja feliz, curta a vida e viva, viva: I have a dream - a song to sing (eu tenho um sonho - uma canção para cantar).



Cafeteria em Ribeirão.

Esta cafeteria, Tudo de Bom, fica em um local de fácil acesso (rua Barão do Amazonas quase esquina com a Rui Barbosa) e há muitas comidinhas deliciosas. O ambiente é gostoso e você pode fazer encomendas de bolos e sobremesas. Vá degustar.


Dica de livro - Portal para o subterrâneo.
Sucessor de Harry pode surgir dos "Túneis" criados por dois autores descobertos pelo editor de J.K. Rowling LUANA VILLAC COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Ele está sendo chamado na Inglaterra de "o novo Harry Potter". Comparações como essa nunca querem dizer grande coisa, mas é inegável que o livro "Túneis", escrito pela dupla Roderick Gordon e Brian Williams e descoberto por Barry Cunningham -primeiro editor a apostar em J.K. Rowling quando seu nome ainda era desconhecido-, está alcançando considerável sucesso de vendas no mundo todo. Assim como a saga do bruxinho, "Túneis" é o primeiro de uma série que tem como protagonista um garoto adolescente. Mas as semelhanças param por aí.

A história escrita a quatro mãos se passa nos subterrâneos londrinos. O enredo gira em torno de Will Burrows, garoto cuja única afinidade com o excêntrico pai é a paixão pela arqueologia. Os dois têm o hábito de fazer escavações nos arredores do terreno de sua casa, até que um dia o pai de Will desaparece por um misterioso túnel. Na tentativa de encontrá-lo, o garoto descobre um mundo paralelo sob a terra, e é claro que é ali que a aventura acontece.


Aconteceu na última semana.

Café filosófico sobre o livro Immagens em Língua Portuguesa com a fotógrafa Regina Santos que aconteceu no Espaço Cultural Palace.

Já no Sesc rolou o show do cantor americano SMOG BILL CALLAHAN, pioneiro do gênero lo-fi, que nasce a partir do rock alternativo.




Concurso Cultural
Para funcionários e alunos da Escola Jenny.
Para participar do concurso basta responder a pergunta:

Qual é o seu filme inesquecível?

Todos que responderem estarão participando do sorteio de 5 kits (boné Lagoa e caneta).

Regulamento:

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS. O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta, em caso de funcionário ou professor, a área ou setor em que trabalha.Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar sua resposta é 13 de Outubro - 2008
3- O sorteio acontecerá no dia 14-10 no break do período da manhã.
4- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog
.


Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois no item ESCOLHER UMA IDENTIDADE selecione NOME/URL para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.


Photos polêmicas.

É essa a juventude que tomou o poder?

Jovens conversam no Brooklyn, enquanto fumaça surge das Torres Gêmeas em Nova York, Thomas Hoepker levou três anos para publicar.
Cena do programa no GNT, chamado The Falling Man, sobre uma imagem icônica do 11 de setembro, aquele homem caindo do World Trade Center.

Artista nata.



Minha aluna Amanda do 3C, definitivamente, é uma artista nata. Fiquei encantada com o desenho que ela fez de mim a partir de uma foto.

Ela já tinha surpreendido ao fazer o desenho da camiseta da turma dela deste ano.

Desejo que ela siga nesta área (artes, design) e que faça sucesso.

Quem desejar algum trabalho, entre em contato.

Valeu Amanda.







3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa para mim existem tantos filmes inesqueciveis.Mas existe um que particularmente me atraiu e foi amor a primeira vista o filme: O Fabuloso Destino de Amelie Poulain, a mensagem que o filme tras é profunda e humana, vale a pena assisti-lo.

Beijos e Abraços Elen

Anônimo disse...

HI TEACHER ELEN,NA MINHA OPINIÃO UM DOS FILMES QUE MAIS ME MARCOU,FOI: O CONDE DE MONTE CRISTO,É UM ROMANCE ONDE RETRATA UMA EPOCA EM QUE A FRANÇA ENTRAVA EM UMA PROFUNDA CONSPIRAÇÃO POLITICA,UMA HISTORIA DE ROMANCE,SOLIDÃO,VINGANÇA...TEM UM DESFECHO SURPREENDENTE...UM OTIMO FILME,VALE A PENA ASSISTI-LO...
BEIJOS

EZILAINE 3°E NOTURNO

Anônimo disse...

oooooooi Teacher, obrigada pelo link! Eu amo ABBA! Gostei do seu blog. beijão, Juliana