terça-feira, 4 de novembro de 2008

Video: sombras + Ribeirão Jazz Band + Filmes 09


Hi you there!

Comentário.

Com muiiiiiiiiiito tempo de atraso, assisti finalmente ao filme Linha de Passe no projeto Projeta Brasil da rede de cinemas Cinemark (parabéns pelo nono ano desta iniciativa) Definitivamente o cinema brasileiro está no passe certo. Excelente filme, com uma fotografia muito interessante e um enredo que me fez pensar em quantas daquelas vidas nós encontramos por este Brasil afora. Com certeza uma daquelas vidas está ao nosso lado. Saindo em DVD: assista.

Pizza + Pizza: delicious!


Ribeirão Jazz Band.

Primeira apresentação da banda aconteceu no teatro da UNIP. Sucesso e que venham muitas outras apresentações.



Osteoporose e álcool
JULIO ABRAMCZYKCOLUNISTA DA FOLHA

Se uma discreta e pequena taça de vinho diariamente pode trazer benefícios às coronárias, o exagero em beber pesadamente todo dia ou em festas e comemorações ("binge drinking") causa não só grave intoxicação alcoólica mas também pode provocar distúrbios ósseos, entre outros problemas.

Nos últimos anos, estudos mostraram que o "binge drinking" diminuía a massa óssea, levando ao risco de osteoporose. Agora, o professor John Callaci e colaboradores da Universidade Loyola, em Chicago (EUA), descobriram o provável mecanismo que relaciona o álcool à osteoporose. Na revista "Alcoholism: Clinical and Experimental Research", explicam o possível roteiro da interferência das bebidas nos genes necessários para a saúde dos ossos.

A pesquisa mostrou que, em ratos recebendo doses de álcool equivalentes ao beber pesadamente, a densidade dos ossos diminui de forma significativa, tornando-os fracos e passíveis de fraturas espontâneas, bem como inibindo o aproveitamento do cálcio da alimentação.


Pelas ruas de Ribeirão.

QUICK NEWS. (noticias rápidas)
Fonte: Folha de SP
RUY CASTRO A língua frouxa Quando alguém nos lisonjeia com um "Obrigado", abandonamos a resposta clássica, "De nada" ou "Por nada". Cacarejamos "Imagina!" -como se ficássemos sinceramente ofendidos por alguém estar nos agradecendo.

RECALL DE LAPTOP As fabricantes de computadores HP, Dell e Toshiba terão de promover recall de 100 mil baterias de laptop, produzidas pela Sony, em razão de problemas de superaquecimento. Há 40 registros do problema, incluindo a ocorrência de fumaça e chamas.

TESTE DE PILHAS A Pro Teste testou pilhas AA recarregáveis e carregadores de seis fabricantes. A melhor avaliação, que incluiu duração, desempenho e segurança, foi a da Sony.

Cartazes de Filmes.

Filmes que chegarão ao cinemas em 2009.





Video: Sombras.

Ótiiiiiiiiiiiimo. Assista.



Acontece em Ribeirão.
*********************
1- Fotografia com Poesia.
Exposição com fotos e poesias dos alunos dos terceiros A - B - C da E.E. Jenny de Toledo Piza Schroeder no hall de entrada da Diretoria de Ensino de RP na Av. Nove de Julho. Orientação do projeto das professoras Elen Arantes(inglês) e Vanessa Perdesoli (português)
**********
**********


Um comentário:

Anônimo disse...

Elen quero só ver se no ano que vem você vai continuar nos dando bolo!
rsrsrs...
-quero muito ver 'Anjos e Demonios' e é claro 'Harry Potter'...!

*então fiquei sabendo da tal exposição, deve estar tudo muito lindo! Quem foi la montar?
rsrsrs...xD

Bjão!
té!