sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Mercado da Cidade + Natal do Café + Quentinha

Hi Everybody.

"Eu não acredito em políticas baseadas na raça." Barack Obama

Comentário.

Em um país com 5562 municípios, ontem foi feriado municipal em 300 cidades em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Ainda continuo pensando que deveria ser um dia muito mais abrangente. O Dia da Consciência do Ser Humano.

Uma reflexão sobre a atitude desta espécie com relação ao próximo e a tudo que ele faz com o planeta. Aqui em Ribeirão o comércio funcionou normalmente e penso qual foi a consciência do que deveria ser um dia de reflexão enquanto você está lá trabalhando?

A reflexão por aqui é o dinheiro. Quanto você tem? Qual carro, relógio ou tênis você usa? Em que bairro mora? Que tipo de roupa você usa? Quais lugares você freqüenta? Que escola você estuda? Estas são as discriminações do século XXI que já estão bombando em todos os lugares.

Grandes líderes como Zumbi, Martin Luther King e outros estariam de mãos dadas com o novo presidente americano Barack Obama: fazer, governar e estar unidos com todos. Uma visão de um verdadeiro líder e definitivamente um ser humano.

Infelizmente ainda encontramos muita gente com uma mentalidade limitada, mal resolvida e ai não chegaremos a lugar algum. Negro, branco, asiático, índio ou qualquer outra raça? Não importa, mude o mundo de mãos dadas.


Da quentinha para o prato.

Cheguei em casa outro dia e estava passando o Profissão Reporter com o tema REFEIÇÃO.
Fiquei assistindo aquelas imagens da Rua 25 de Março com aquelas pessoas comendo em qualquer lugar, com um sol de "rachar mamona", de repente vem o rapa e os caras saem correndo com comida, muamba e tudo que eles têm direito. O Caco Barcellos junto. História de gente que faz a comida longe e de ônibus vai até à rua 25 de março para vender as famosas quentinhas.

De repente uma mudança completa de cenário e vamos para um dos hotéis mais caros de Sampa (o Grand Hyatt). Lá aconteceu, no começo deste mês, um evento gastronomico que recebeu o nome de O Jantar do Século, pois reuniu os maiores chefs da Espanha. Os ticketes para o jantar chegaram a ser leiloados tamanho foi a procura. Agora sabe quanto custou cada ticket? A bagatela de cinco mil reais. Então, das quentinhas da 25 de março por $ 3,90 para um prato de $ 5.000,00. Ao gosto do cliente.


Mercadão da Cidade.

Fui visitar o Mercado da Cidade e tem muita loja para abrir. O espaço é tipo shopping, mas focado em pequenas lojas de utilidades. Nada haver com o Mercadão de sP ou mesmo com o nosso de RP. Senti falta de bancas de verduras, legumes e frutas + frutas. Na verdade falta o charme de mercados que foram construídos em décadas passadas e que tem uma história e arquitetura. Eu adoro aquele ti ti ti do mercadão do centro. Gente que é gente.



QUICK NEWS.

ROSELY SAYÃO - Fonte Folha de SP
Moda e comportamento - O modo de vestir-se está intimamente ligado à moda e ao consumo, e estes últimos parecem ter prioridade. Vemos crianças pequenas vestidas como adultos e crianças maiores com trajes nem sempre condizentes com o local em que estão.

SEM DEPRESSÃO - Fonte Folha de SP
O "chá do Santo Daime", empregado em rituais religiosos, tornou-se a base de uma pesquisa inédita da USP de Ribeirão Preto para tratar pacientes com depressão. O projeto-piloto foi feito com duas mulheres com problemas crônicos de depressão. Elas tomaram uma dose do chá e relataram melhora imediata.

Mickey Mouse - Fonte folha de SP
Ele completou 80 anos. Ele apareceu pela primeira vez nos cinemas em Nova York, onde foi exibido o curta-metragem "Steamboat Willie", em 18 de novembro de 1928. Na época, os olhos eram dois pontos negros, suas orelhas eram longas, e não redondas, e sua pele era branca em vez de rosa, cor que mudou em 1935.


Natal com Café.

A sacada do shopping Santa Úrsula em fazer sua decoração de Natal focada na história do café em nossa região e replicas de obras de Cândido Portinari na decoração, para mim, é a melhor ideia. Algo próximo de nossas raízes. Eu que tenho descendência italiana e que meus bisavós e meus avós trabalharam em fazendas de café, é algo muito especial. Toda sexta, sábado e domingo ás 17 e 19h. há a apresentação de teatro com duração de 20 min. sobre nossa região.



Um comentário:

bruno disse...

O estilo punk surgiu em 1975 como mais uma manifestação juvenil semelhante aos da década de 50 e 60: o objetivo do movimento era a afirmação de um estilo, sem envolver com questões éticas, políticas ou sociais. O estilo musical punk rock surgiu nos Estados Unidos com a banda The Ramones, que se baseou no rock and roll, com músicas simples e curtas, no máximo com três ou quatro acordes.

Na Inglaterra, o espírito renovador do punk rock se mesclou a uma situação de tédio cultural e decadência social, provocando o surgimento do punk propriamente dito, com estilo visual grosseiro, humor ácido, sarcasmo, agressividade e pessimismo.

Atualmente, o conceito de punk é um pouco diferente do punk “clássico”. De fato, entre os membros da tribo não existe agressividade e pessimismo, características atribuídas às tribos surgidas Inglaterra.

Os punks geralmente usam calças jeans justas, rasgadas, jaquetas de couro, coturnos, tênis converse, correntes, corte de cabelo moicano ou cabelo um pouco comprido. A moda punk contrasta com a moda vigente e sempre apresenta elementos contestadores aos valores aceitos pela sociedade. Entre as características ideológicas podemos citar o anti-nazismo, o amor livre, a liberdade individual, o autodidatismo e o cosmopolismo.