sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Noite do Terror + People + "Abraçamos" a D.E.


Hi Folks.

Um final de semana com um chuvinha gostosa e depois de uma semana com muito agito. Aproveite cada segundo e faça valer sua passagem pela terra.
***********
“Só o inimigo não trai nunca”. Nelson Rodrigues - Dramaturgo

*****************


Comentário.

Deixei para hoje minha manifestação sobre os dois momentos marcantes que eu havia citado na outra sexta (31-10). No domingo no Grande prêmio do Brasil de F-1 rolou o campeonato mundial de Lewis Hamilton. Ele chegou lá. Há muitos anos não ligo para corridas, mas o ano passado eu assisti alguns trechos e fiquei impressionada com ele e torci para que ele ganhasse em 2007. Não deu. Continuei torcendo para que fosse em 2008 e não mudei de idéia por ser brasileira e ter obrigação de torcer para um brasileiro. Claro será muito bom quando em 2009 o Massa for campeão, afinal há longos (17 anos - desde Ayrton Senna) não ganhamos um titulo na F-1. Agora o Hamilton merecia e isto muda a cara de um esporte, abrem-se as portas. Parabéns Hamilton.
Na terça (4), a vitória de Obama como presidente do USA. Há momentos que entram para a história instantaneamente e ai está um. Nós, não importa onde você estava, lembrará e contará como foi. Eu estava na escola trabalhando quando soube do resultado. Magnifico.

Não há fórmula mágica para sabermos como será o governo Obama e o que fará para aproximar o mundo de um momento de paz e ajudar aqueles que sofrem tanto como os países africanos. Seja como for, aconteça o que for, o mundo votou em Obama. Concordo que o povo americano deu uma lição de democracia e vontade de mudar. Os jovens foram lá e isto é D+.

Nós por aqui saímos a pouco das eleições municipais e que tipo de políticos nós elegemos? Será que você já se esqueceu do seu voto? Você irá acompanhar o que eles farão ao sentarem em seus tronos? Podem acreditar: muitos irão te abandonar em 2010.

Enquanto isto vamos curtir o líder americano Obama. George Bush Jr: você vai muiiiiiiiiiiiito tarde.
**********
**********
**********
Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
*************
*************
*************
Nós, da escola Jenny, " invadimos " a Diretoria de Ensino de RP.

Em um fato inusitado, nossa escola "abraçou" o saguão da diretoria de ensino com a exposição Fotografia com Poesia.

A convite de Débora David que é pcop de Arte de nossa escola, no dia 04 de novembro, um grupo de alunos e professoras da escola foram até a D.E. para montarem a exposição por lá. Eu, Vanessa e Genoveva . Foram horas de trabalho, mas com muita alegria pelo espaço conquistado e trabalho realizado pelos alunos. Eu,Elen Arantes(inglês) e Vanessa Perdesoli (português) realizamos o trabalho de orientadoras, mas todo o projeto foi realizado pelos alunos dos terceiros anos da manhã.

Um projeto que começou com dicas sobre fotografia e como fotografar. As saídas em busca das fotos pelos alunos, a ampliação. Depois a confecção das poesias com dicas, leituras e digitação. Por fim, o planejamento e montagem da exposição no espaço escolar. O resultado é a conquista de cada aluno que acreditou na idéia e deu sua participação, pois o sucesso deles é o sucesso de nossa escola.

Estamos honrados em fazer parte da comunidade da Escola Jenny no bairro Jd Presidente Dutra.





************
************
Photos - People.
Trabalhei em um casamento como fotógrafa e quem encontrei trabalhando por lá? Giovanni.

QUICK NEWS (noticias rápidas)
Show
Elton John faz dois shows no Brasil em janeiro. Em São Paulo, no dia 17, e no Rio, no dia 19. Os ingressos mais baratos custam R$ 250. Para a apresentação paulistana, as vendas são a partir das 22h deste sábado. Para o show carioca, as vendas têm início às 22h de domingo

Saúde
Estudo feito pela medicina da USP de Ribeirão Preto mostra que as mulheres podem ficar mais irritadas na fase pré-menstrual, mas é na menstruação que reconhecem melhor expressões faciais de raiva e tristeza.

Renomeando arquivos
Uma maneira rápida de se renomear documentos, fotos ou músicas no Windows é selecionar o arquivo desejado e apertar a tecla F2. Experimente.
*********
*********
*********
Na fantasia da Noite do Terror.
A Danny agitou o evento no dia 31 na escola. Fotografou horrores e vestiu uma fantasia estilosa, hein?!


6 comentários:

Unknown disse...

Elen,

Parabéns e a você, professoras e todos os alunos envolvidos nesse magnífico projeto. Tenho certeza que essa realização desse trabalho foi e continuará sendo marcante na vida de todos. Felicito a todos pela idealização, realização e repercussão da atividade. Isso é fazer a diferença! Beijos

Anônimo disse...

nossa fala sério...estamos famosos!
kkkkkkkkk...xD

*gostou das fotos?
Bjos!

Anônimo disse...

Nossa quanto tempo q eu não passo por aqui! é a correria...Mas ficou muito legal mesmo as fotos e as poesias. Nossa!! e em pensar q tem uma poesia minha lá na D.E. heim...
tchal profª
bjoss!!!

Anônimo disse...

Que absurdo!!!!!!! todas as fotos postadas pela Danielle, saíram da minha máquina e ela leva o nome, de como se ela tivesse tirado!!! E ainda pergunta: Gostou das fotos? Francamente teacher faltou um pouco de criatividade..... eu devia pedir direitos autorais!!!!
rsrs bjus... Cibelle 3ºC

Anônimo disse...

Hehe Dany não estamos famosos nós sempre fomos.... hehee

amei fazer este projeto com minhas professoras e amigos de sala , vamos longe se continuarmos assim .

Rumo ao Shopping hdausdhausd
prof. nem colocou minha foto subindo a escada hein .... =/ mais tudo bem =/

tchau Bjoss!

Anônimo disse...

Querida amiga

Fico muito feliz em ver notícias da minha querida escola Jenny.
O caminho é este, fazer história e conhecimento para nossos alunos.
Beijos pra vc, Vanessa, Genoveva e alunos, diz a eles que estão no meu coração.
Beijos