terça-feira, 18 de novembro de 2008

Muvuca no Centro + Coro + Mônica Jovem

Hi Folks.



19 de Novembro: Dia da Bandeira Nacional.

"Ninguém nasce odiando outra pessoa pela cor de sua pele,por sua origem ou ainda por sua religião. Para odiar, as pessoas precisam aprender; e , se podem aprender a odiar, podem ser ensinadas a amar. " Nelson Mandela


Comentário.

Os recursos naturais consumidos pelos seres humanos aumentam a cada dia e de uma forma desproporcional. Atravessamos atualmente uma grande crise financeira e quando os poderosos perdem muito dinheiro, jogam de alguma forma isto sobre o povo. De repente temos que entender de economia. Ficamos ouvindo todos os dias o sobe e desce da bolsa, dólar, etc. Politicos fazem reuniões e reuniões para resolverem a crise. Enquanto isso.... ficamos a esperar.

Agora, a pior crise está por vir. Com a falta de recursos naturais a população humana entrará em total desespero. Teremos o que comer? Água potável para beber? Onde plantaremos? ´Haverá árvores para fazer o processo da fotossíntese? Respirar um ar puro?

Um mundo tão consumista em que vivemos hoje. O ver e ter que invadem nossas casas através da mídia e principalmente da TV. Quando alguém quer ditar uma moda, faz e ponto final. As crianças e jovens agridem a todos e tudo fica por nada. Destroem, matam, roubam. Passam por cima de tudo e todos, afinal eles tem na ponta da lingua os "direitos" e são profundos conhecedores da lei.

Sinceramente, não sei se dará tempo de uma mudança, afinal quem quer mudar? O sistema está tão sólido. Então vamos curtir o que ainda resta do planeta, afinal uma coisa é certa: "nada do que foi será igual ao que já foi um dia" .


Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS


Pizzaria em Ribeirão.



QUICK NEWS.

DOR NA COLUNA É A MAIS FORTE E GRAVE
Pesquisa aponta que a dor na coluna é a mais forte, a mais incômoda e a mais grave para a saúde no Brasil. Segundo mal mais comum, fica atrás da dor de cabeça.

TABAGISMO PIORA SINTOMAS DA TPM
Fumantes têm o dobro de chances de sofrer com sintomas da TPM comparado com não-fumantes, afirma estudo realizado com mulheres com idades entre 27 e 44 anos.

VESTIBULAR DA FUVEST NO DOMINGO
O processo seletivo da Fuvest, com 90 testes, acontece no domingo. Os portões fecham às 12h30. Professores recomendam focar pontos fracos nesta última semana


Dia de Avaliação do Conhecimento.



Mônica Jovem.

A turma da Mônica cresceu, estão jovens e vivendo as experiências de uma fase única da vida. Vale a pena ler as histórias desta turma que fez parte da nossa infância e agora com nova roupagem.


Muvuca no centro de Ribeirão.

Em um sábado qualquer, o centro de Ribeirão é uma muvuca só.




CORO.
No Espaço Santa Elisa aconteceu a apresentação do do grupo CORO.




2 comentários:

bruno disse...

ROCK DE COMBATE (deserdados)


Somos rebeldes, rebeldes com causa
Não falamos apenas da boca pra fora
Somos rebeldes, rebeldes com causa
Nós queremos revolução agora!
Nós não vamos desistir
Nossa música vai incomodar
Porquê ela é a nossa arma
E as guitarras não vão parar

Rock de combate! Rock de combate!
Rock’n’roll, Rock’n’roll de ataque!

Declaramos guerra contra a sociedade
Somos punx, soldados da liberdade
Declaramos guerra contra a sociedade
Falida, corrompida e que fecha os olhos para a realidade
Nós não vamos desistir
Nossa música vai incomodar
Porquê ela é a nossa arma
E as guitarras não vão parar

Rock de combate! Rock de combate!
Rock’n’roll, Rock’n’roll de ataque!


essa praticamente eh o "hino" punk
leia com atençao a letra

bruno disse...

ideologia punk

Desde o seu início, o Punk teve ideias apartidárias e a liberdade para acreditar ou não em um deus ou religião qualquer. Porém, por causa do tempo de existência, seu caráter cosmopolita e amplo, ocorreram distorções de todas as formas, em diversos países, dando ao movimento Punk uma cara parecida mas totalmente particularizada em cada país.

Por se assemelhar em diversos aspéctos com o anarquismo (posteriormente, a principio o movimento punk era apolítico), punks e anarquistas passaram a colaborar entre si e muitas vezes participando das ações.

Passaram então a existir muitos punks que também eram realmente anarquistas, e posteriormente surgiu o anarcopunk, este ganhou um novo rumo com redirecionamento a uma nova militância política, com discursos e ações mais ativas, opondo-se à mídia tradicional, ao Estado, às instituições religiosas e grandes corporações capitalistas.


Como a maior parte dos movimentos populares, o movimento punk tem quase tantas nuances quanto o número de adeptos, mas em geral sustentam valores como anti-machismo, anti-homofobia, anti-fascismo, amor livre, anti-lideranças, liberdade individual, autodidatismo, iconoclastia, e cosmopolismo.

Existem outras vertentes do movimento como o oi! caracterizado pelo relacionamento de punks e skinheads, ou o straight edge que se auto-denominam "livres de drogas" não fazendo uso de nenhuma substância que altere o humor, incluindo o álcool e a nicotina.

A outra vertente, talvez a mais tradicional e/ou original do Brasil, são as gangues, que estiveram presentes desde o começo deste movimento, principalmente em São Paulo, onde existem até hoje. São famosas pelo uso da violência e união de seus integrantes, geralmente andam em grupos não tão numerosos. Chegam a ser mais de 10 facções em São Paulo, sendo as principais só quatro delas, que são originais do começo do movimento e talvez as mais respeitadas.

Alguns punks evitam relações com a mídia tradicional por filosofia, e é bem comum que não seja de conhecimento público o nome de escritores de zines - publicações alternativas, poetas, artistas plásticos, bandas, já que cada componente do seu grupo faz sua própria mídia, através da propaganda, que consiste na publicação de zines, promoção de eventos como palestras, gigs (expressão idiomática inglesa que significa "show" ou "festival", utilizada na cultura alternativa britânica e que foi adotada por alguns punks brasileiros), passeatas, panfletagens e sistemas de boletins-noticiários.

Essa característica do movimento punk acarreta problemas para os seus integrantes que por algum motivo adquirem espaço na grande mídia, como foi o caso do cantor e atualmente apresentador de programa de televisão, o brasileiro João Gordo, vocalista da banda Ratos de Porão e considerado por muitos adeptos do movimento punk brasileiro como traidor.