terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Em Sampa + Batida + Obama

G´Day World! (Bom Dia Mundo!)

Comentário.

Barack Hussein Obama: Yes, we can.
Hoje é histórico. Não esqueça esta data e onde você está. O primeiro presidente negro do USA assume o país.

Definitivamente o planeta está com os olhos voltados para Wasghinton e as primeiras decisões.
Toda a festa preparada para a posse é algo bem americano, tanto o é que não se convida chefes de estado de outros países para o evento. Tem toda uma tradição.

A programação do evento que teve inicio no sábado com a saída da família Obama, do vice e de toda comitiva, via trem da Filadélfia, na Pensilvânia, em direção a Washington com apoio de 70% da população americana. Obma e o vice visitram o Cemitério Nacional de Arlington onde depositou uma coroa de flores no Túmulo do Soldado Desconhecido, em Arlington, Virgínia. No domingo a tarde, um megashow no Lincoln Memorial, na capital norte-americana, tomou o dia inteiro e reuniu milhares em apresentações que foram de Bono, Beyoncé e Shakira a Bruce Springsteen.

Ontem, foi feriado de Martin Luther King, negro pacifista, assassinado em 1968. Obama participou de eventos de incentivo a ajudarem comunidades. Assim, como no discurso de King, " I have a dream" (Eu tenho um sonho), todos nós temos um, não é?

Eu torço muito para que Obama faça uma boa administração e que isto reflita no nosso planeta. Penso que o império americano não ficará no topo por muito tempo. Muitas mudanças acontecerão neste século e outros países surgirão. A China hoje já é a terceira economia do mundo. Altamente significativo.

É importante para os americanos fazerem algo legal para mudarem a imagem que o Bush deixou nos últimos oito anos sobre eles. Obama terá muito trabalho e levará tempo. Ele começa seguindo os passos de dois americanos que eu admiro: Abraham Lincoln e Martin Luther King.

God bless the world.


Violência no Trânsito.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
As fotos abaixo retratam a violência do trânsito em nossas cidades. Domingo por volta das 9h. eu trafegava pela Av. Francisco Junqueira sentido centro, passei pela ciclista Rose Hoeppner que fazia seu treinamento e virei para entrar na rua Cerqueira Cesar, quando ouço o frear de pneus que vinham em altíssima velocidade.
Olhei pelo retrovisor a tempo de ver um carro sem controle de um lado para o outro e se chocando com o poste no cruzamento. Neste momento eu já estava parada, pois pensava que ele tinha atingido a Rose, pois no cruzamento não tinha, felizmente, ninguém. Parei o carro e desci. Pessoas já se aproximavam e de repente o motorista sai do carro, para uma moto e se simplesmente se manda. Abandona o carro e adeus.
Cheguei perto e vi que não havia feridos e todos embasbacados com a fuga do motorista que ou estava bêbado, drogado ou tinha roubado o carro. O certo é que ele poderia ter matado alguém e sabemos que tudo fica por isto por aqui. Não há segurança em nenhum lugar, nem mesmo em uma manhã de domingo. Que Deus nos acompanhe sempre.



Cafeterias em Ribeirão.


Almoçando no OutBack.

Há algum tempo este restaurante já faz parte da cidade de São Paulo e muitas outras mundo afora, em breve também em Ribeirão. Curtindo a cidade de SP fui almoçar no OutBack que fica no Shopping Norte. Amei.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Desde a decoração a comida típica da Austrália, foi tudo muito bom. O restaurante tem como pratos principais carnes vermelhas e apesar de eu não comer estas carnes, há pratos que pude apreciar. Comi um prato é composto de talharim, camarão e um molho super picante. De entrada pão australiano com cheese e salada com especiarias.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
O atendimento é nota dez. Tenho certeza que fará muito sucesso por aqui e serei uma cliente constante do OutBack ribeirãopretano. Sabe o que significa Outback? Na Austrália eles chamam o interior do país de outback, a parte “sertão” é assim denominada.






Cultura em Sampa.

Aproveitando o tempo por aqui visitei a Livraria Cultura e encontrei alguns livros raros de fotografia. A Avenida Paulista continua agitada e chique. Finalizando a tarde nada como um bom coffee no Starbuck.



Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
**********************
**********************


3 comentários:

Anônimo disse...

VOCÊ NÃO CANSA DE COLOCAR FOTOS DE COMIDA?...
...TEM COISAS MAIS INTERESSANTE!!!

Anônimo disse...

Oieeeeee
Estou com muitas saudades......
pena que esse ano não nos veremos com tanta frequencia como antes!!!
Nem vou ver as fotos da turma no blog!
Mas pode ter certeza que eu não deixarei de ir te visitar!!

Beijos e beijos
Gosto muito de vc!!!!!!

Anônimo disse...

É Elen!...as coisas estao cada vez piores! Da até medo de sair na rua!

Bem, saudades imensas de você!..Temos que conversar!...Beijos se cuida!