sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Cinema e Filmes + Comelanças

G´day mate!

É o primeiro post de 2009 e como meta quero continuar mantendo as pessoas quem visitam o blog informadas sobre cultura, eventos, um toque de politica e situação de nosso planeta. Para que tudo isto funcione é fundamental a criatividade, a liberdade de expor os pensamentos e sentimentos sobre tudo que está ao redor.

"Enfrentar as vacas sagradas, divertir as pessoas, e regularmente dar uma bela chacoalhada no status quo." Maer Roshan, editor-chefe da revista "Radar".

Comentário.

Segundo dia de 2009 e escolhi escrever sobre um assunto que sou apaixonada desde a infância: cinema e filmes.
De início penso no ato de sairmos de casa para (no caso de RP) irmos ao shopping assistir um filme. Há um preparo, uma expectativa, o ato de comprar o ingresso, entrar na sala, escolher um bom lugar onde ninguém irá te atrapalhar e sentir toda aquela atmosfera em que as luzes vão se apagando, a tela se ilumina, as mensagens, os trailers e então o filme. Ah! Tem também as pipocas e refrigerantes para quem curte, mas independentemente disto a magia está no ar.

Infelizmente nos dias de hoje contamos com pessoas desagradáveis que fazem da sala de cinema a extensão de sua casa casa, ou seja, falam alto para todos ouvirem, falam ao celular, jogam seus lixos no chão, se comportam conforme a educação dada pelos pais. Claro que este público prefere os filmes dublados, mas eles aparecem também nos filmes legendados (eu só assisto a filmes legendados, afinal gosto do meu cérebro trabalhando). Apesar disto tudo, nada é melhor do que este escurinho para um filme.

Há muito tempo Ribeirão está esquecida com relação aos lançamentos de filmes. Quando a concorrência é grande ficamos no final da fila, pois há cidades onde o número de público é muito superior que por aqui. Em São José dos Campos muitas vezes a gente tem comprar o ingresso com dias de antecedência para assistir um lançamento de tanta gente. Por que será?

Estamos com as salas do Shopping Santa Úrsula fechadas, mas a administração que é a mesma do RibeirãoShopping informa que ainda este ano a UCI assumirá por lá. Espero que sim, pois facilitará para muitos que não tem condição de irem a shoppings mais distantes.

Falando sobre os filmes que não chegaram por aqui em 2008 e sabe se lá se isto acontecerá (o jeito será o DVD) como Vicky Cristina Barcelona de Woody Allen. E os filmes que chegam após um ou dois meses de lançamento nacional? Será que os caras dos cinemas pensam que não existem seres pensantes por aqui?

Os filmes que curti nos últimos 366 dias foram: Mamma Mia, Ensaio sobre a Cegueira, Linha de Passe, Antes que o diabo saiba que você está morto, Juno, 2 dias em Paris.

Já nos próximos 363 há alguns que estou na expectativa como Australia, O curioso caso de Benjamin Button, Foi apenas um sonho, The Reader e mais alguns que irei comentar nos futuros posts.

Então aproveite seu primeiro final de semana de 2009 e vá ao cinema. Escolha um filme e aproveite a magia.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comelanças e + comelanças.

Não há o que dizer sobre as comelanças de final de ano. em todos os lugares só dá comida e das mais deliciosas. E os aperitivos?? O meu preferido é a sangria feita pelo Wilson. Delícia dos Deuses.




Cafeterias em Ribeirão.



Festas em Rebs.

Mariana, ex-aluna do Jenny, atual jogadora de volei da Universidade de Laredo no Texas, está em Ribeirão para curtir a família e rever amigos. O inglês está afinado e em em breve mais um bye bye Brasil.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello teacher, ke saudade, to morrendo de saudade, espero ke vc esteja bem. Eu estou muito bem. Bjinhos, até mais!!!!! Eterno 3°C