sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Roteiro em RP + Oscar 2009

Hi Folks.

"Jornalismo de verdade consiste no que alguém não quer ver publicado; o resto é relações públicas." George Orwell, escritor inglês (1903-1950).


Comentário 1.

Aconteceu ontem a indicação dos filmes e atores que concorrerão ao OSCAR 2009.

Já tivemos OSCARs muito mais disputados na área de melhor filme, mas há ótimos filmes como Benjamin Button, A Troca, O Leitor e mesmo Milk. Penso que o grande favorito é Slumdog Milionere que tem atores indianos, filmado na Índia e duas canções indicadas na categoria Melhor Canção. A Índia está com tudo. É o caminho.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Entre os atores, o meu favorito é Sean Penn. Já entre as atrizes, é Kate Wislet. Sobre os filmes de animação fico com Bolt cuja voz é de John Travolta. A cerimonia acontecerá no dia 22 de fevereiro e a má noticia é para quem assiste ao OSCAR através da TV aberta (Globo). Ao invés do OSCAR o evento da noite será o desfile de carnaval do Rio de Janeiro.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Em cartaz, nesta semana, em Ribeirão os seguintes filmes indicados ao OSCAR (em todas as categorias): O Estranho Caso de Benjamin Botton, Austrália e Bolt. Wall-e em DVD.¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Comentário 2.
Tive o privilégio assistir (via TV) à posse do Barack Obama à presidência do USA. Foi uma lição de democracia, organização, carisma e envolvimento. São estas lições que temos que observar e aprender com os americanos. Há atitudes que eles praticam (ou praticavam) que faz outros povos ficarem revoltados, mas há atitudes que é uma lição. Sempre devemos olhar para as praticas positivas para tentarmos utiliza-las também.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Não acho que haverá milagres, mas haverá uma abertura maior e o que a população americana está fazendo é tomar atitudes em seus bairros, praticado ação de melhorias, fazendo com que os jovens tenham consciência de valores e lutando pelo regaste não de raça, mas do ser humano.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Aqui no Brasil podemos fazer isto também e temos que cobrar das autoridades uma atitude justa, que a lei seja colocada em pratica, sendo que muitas devem ser revistas, pois estão totalmente fora do contexto do século XXI. Atitude e austeridade principalmente dos políticos, juízes e da policia.¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Não adianta ficar olhando a grama verde do vizinho e não tomar uma atitude positiva para que dias melhores venham. Vamos fazer e acontecer.


Cafeterias em Ribeirão.



Roteiro em Ribeirão.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Período de férias e a gente aqui em nossa cidade. O que fazer em termos de lazer e cultura?
Ribeirão é uma cidade com foco na prestação de serviço, todos sabemos. O forte são os shoppings, a "comelança" e os clubes.
Como alternativa barata vou citar três programas que eu fiz e curti muito.¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
1- Fazer um tour-caminhada pela USP. Dá para curtir o verde, árvores centenárias, construções da época aurea do café. Você pode aproveitar também para fazer uma corrida na pista de treinamento. Para quem quiser almoçar por lá, há o Restaurante do Lago por um preço super legal. A vista é ótima para relaxar.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
2- Sair e fazer um tour-caminhada por um bairro da cidade. Há bairros com um longa história e com construções, lojas e aqueles detalhes que só descobrimos quando caminhamos e paramos para observar. Cito alguns bairros tradicionais como Vila Tibério e Campos Eliseos. Já dos modernos em sua arquitetura há o Jd Nova Aliança (ao lado da UNIP) e a região do Boulevar (acima da Av. 9 de Julho).
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
3- Domingo, ir ao SESC assistir a apresentação musical que rola (11h.), degustar as revistas e jornais na biblioteca, prestigiar a nova exposição de artes plásticas APROPRIAÇÕES, AUTORIA E PROPRIEDADE COLETIVA I.Tudo sem custo.



MOVIES.
A grande estréia desta sexta é o filme Austrália.




2 comentários:

Anônimo disse...

É Elen, pelo visto tem gente que visita seu blog,que tem problema com comida(ou com seu excesso,rsrssr)!!!!!!
Mas não liga,ainda existem bons apreciadores...ou pelo menos pessoas que podem comer sem preocupação!!!!!

Beijos,estou com muitas saudades!!!!Te amo muito!!!

Unknown disse...

Elen muitas saudades de você!!!!!!
Então vamos ter um Dia Cinéfilo,vamos assistir Australia??
Vamos,vamos,vamos.......
Eu nao trabalho mais, entao podemos ir no meio da semana que tal?

Beijos

Te adoro

Vinny

me responda pelo meu e-mail ou me liga....