sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Vale do Paraíba + Sobre blogs + Inglês de rua

Hello Everybody!

Acabou janeiro e no domingo já será o primeiro dia do mês com 28 dias. Seja bem-vindo fevereiro.


Comentário.

Um blog é muito diferente destes sites tipo comunidade como o Orkut, My Space, Gazzag e outros. No geral o blog é uma forma de escrever e debater idéias, pensamentos e assuntos em geral. Há pessoas que escrevem sobre a própria vida como um diário aberto, outras sobre temas variados como música, futebol, cultural, economia, cidade, fotos, etc, etc.... Nossa há muiiiiiitos assuntos e a cada momento um novo surge.

O fundamental dos blogs é que as pessoas que os visitam, façam comentários, debatam os assuntos, dêem dicas, alertem sobre erros e por ai vai. Tudo de forma construtiva e participativa.
Eu observo que na grande maioria dos blogs os leitores são passivos. Entram, olham as fotos, as vezes lêem alguns assuntos, mas não fazem comentários sobre o tema. Não basta entrar e apenas mandar um oi ou o blog é legal. Tem que participar. Se já chegou até ali, vá, ouse acrescentar algo mais.

Também há o fato de que muita gente não se identifica com um nome, coloca apenas "anônimo" . Acho que é muito pouco quando se tem algo para acrescentar. Quando é o comentário é vazio vai de "anônimo" mesmo.
Então passe a participar com suas idéias e opiniões. É legal! Isto amplia seu conhecimento, a manisfestação de opinião e aproxima o escritor do blog com seu leitor.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
No Campo.

Este espaço estilo fazenda recebe o nome de Restaurante da Comadre. Além da saborosa comida feita a lenha e com muita fartura, pode apreciar animais, lago, a vista da rodovia que é a Tamoios que vai dar em Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião. Se você for para lá, não deixe de parar para o almoço ou jantar. tudo de bom!





Inglês das ruas.

Sai dicionário com gírias usadas nos EUA, no Reino Unido e na Austrália. DA REPORTAGEM LOCAL - Fonte: Folha de São Paulo.¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Uma das maiores dificuldades na hora de entender uma letra de música pop, rock ou rap cantada em inglês é saber o que significam palavras que não constam nos dicionários mais conhecidos publicados aqui.Para auxiliar os mais interessados, chega às livrarias o "Michaelis Dicionário de Gírias Inglês-Português", com mais de 2.000 verbetes dedicados à linguagem das ruas.
*********
Você vai saber, por exemplo, que a palavra "grunge", além do movimento musical da Seattle dos anos 1990, significa sujo, o que tem bem a ver com o som de bandas como Nirvana, Soundgarden e Mudhoney -e com o visual largado delas.¨
*********
Há também muitas palavras vulgares ou pejorativas, que devem ser evitadas ou apenas usadas em um contexto adequado. Afinal, o que você grita no estádio durante o jogo do seu time é bem diferente do jeito que você trata seu professor.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
DEZ GÍRIAS ÚTEIS - Em inglês e sua utilização

1**BIMBO mulher jovem e bonita, mas pouco inteligente; loira burra."Shirley is a real bimbo" (Shirley é uma loira burra)

2**CUP OF TEA algo que agrada ou interessa, forte."Dancing isn’t my cup of tea" (dançar não é o meu forte)

3**EVEN-STEVEN igual, empatado, quites."Now we’re even-steven" (agora estamos quites)

4**FLOP fracasso de vendas ou de audiência (filme, livro etc.)."His last movie was a flop" (seu último filme foi um fracasso)

5**GROOVY (gíria da década de 1960) maneiro, irado, bacana."I know this groovy italian restaurant" (conheço um restaurante italiano bacana)

6**KNOCK IT OFF pare com isso, fique quieto, larga mão

7**PHONY pessoa falsa, desonesta, mentirosa etc."Betty is not your friend. She’s a phony" (Betty não é sua amiga; ela é uma falsa)

8**RED NECK pessoa conservadora e provinciana, caipira, da roça."Tom is a redneck" (Tom é um caipira)

9**TOPSY-TURVY caótico, complicado, de cabeça para baixo."The situation is topsy-turvy at the moment" (a situação está complicada no momento)

10**YUMMY delicioso, gostoso."That chocolate is yummy" (aquele chocolate é delicioso)


Cafeteria em Ribeirão.




3 comentários:

Anônimo disse...

Oi Elen é o rafael vinicius do 3A blz entaum neh essas são muito interessantes, principalmente pra pessoas que ainda estão começando no inglês.Então eu queria muito falar com vc pra ver se vc me informava alguns lugares ótimos para eu fazer meu curso de ingles e se vc quiser me add no msn tah, é esse rafavsk8@hotmail.com.Bjossss

Anônimo disse...

-Nossa, muito legal essa do Dicionário de Gírias!...Eu vou querer um! xD

Beijos Elen,
saudades!

Anônimo disse...

Oi Elen é o rafael vinicius do 3A blz entaum neh essas são muito interessantes, principalmente pra pessoas que ainda estão começando no inglês.Então eu queria muito falar com vc pra ver se vc me informava alguns lugares ótimos para eu fazer meu curso de ingles