terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Empório + Escadas Rolantes

Hello Folks.

Lágrima
Um anjo passou pela terra e viveu 16 anos por aqui.
Uma nova estrela brilha no céu: Jett Travolta, filho de meu ator favorito, John Travolta
.

Comentário.

Desde o Natal até o momento todas as mídias nos bombardeiam com os ataques que Israel faz à Gaza (aos palestinos). Para mim, os políticos dos dois lados são péssimos, ninguém é melhor do que o outro e quem paga um preço altíssimo são aqueles que querem viver em paz, mas que com certeza não viverão para ver isto acontecer. Não há interesse de ninguém para que esta guerra termine. O comercio de armas é enorme, a geografia do lugar é estratégica e no meio do nada tem a água.

Agora enquanto se fala desta guerra, no continente africano um monte de países estão provocando um genocídio monstruoso. As guerras por lá são medonhas, sem falar nas doenças e testes feitos por países desenvolvidos. Lá também o comércio de armas é enorme. Empresas faturam muito dinheiro e nós do "mundo desenvolvido" temos algum interesse naquele seres humanos de lá?

Então assisti a matéria do Zeca Camargo sobre os patrimônios da humanidade e a viagem dele para um país da África chamado MALI cuja capital é Bamako.

O objetivo era visitar uma mesquita que foi construída no séc. XIV. E dai? Me chamou muita atenção as imagens exibidas daquele povo e lugar. Definitivamente muito distante do que conhecemos, ou pelo menos para nós que moramos no Estado de São Paulo, além dos costumes e do tão pouco que eles têm. O nosso favelado ainda vive melhor do que aquele povo, mas eles vivem sem saber o que há por aqui, diferente dos nossos pobres.

Já é hora de parar de falar tanto sobre o Oriente Médio e focar muito mais a África. Base de tudo e de repente a solução para os nossos pesadelos. Nós brasileiros devemos olhar mais para a população que vive no interior do nordeste e outras regiões em situação de miséria mesmo. Lembrei de um trecho da obra Vidas Secas de Graciliano Ramos que diz: " O sertão continuará mandando para a cidade homens como Fabiano, Sinhá Vitória e os dois meninos".

Cafeterias em Ribeirão.



QUICK NEWS.
Fonte: Folha de SP

Gramático será o "juiz" do novo acordo ortográfico
A Folha diz que o gramático pernambucano Evanildo Bechara, um dos mais conhecidos do país, será uma espécie de "juiz" do novo acordo ortográfico no Brasil, que entra em vigor no dia 1º aqui e em outros sete países de língua portuguesa, incluindo Portugal. Será dele a última palavra sobre eventuais pendências sobre como os brasileiros terão de escrever a partir de 2009. Para Bechara, "tem gente fazendo tempestade em copo d'água" com as mudanças na língua. "Já passamos por cinco reformas e nunca houve um grande trauma".

Conheça as regras de acentuação do novo acordo ortográfico http://www.folha.com.br/090024

SERTÃOZINHO TERÁ CRISTO MAIS ALTO
Sertãozinho (333 km de SP) está construindo estátua do Cristo Redentor mais alta que a do Rio -57 m de altura, contra 38 m. A obra custará aos cofres de Sertãozinho R$ 1,5 milhão, quase 1% do Orçamento deste ano.

Escadas Rolantes.

Estão em pleno funcionamento as escadas rolantes no estacionamento do RibeirãoShopping e diga-se de passagem que é o primeiro shopping do Brasil com este mimo para os clientes.





Empório.
O Empório Brasília emplaca há anos por aqui. Muito cool e com comidinhas deliciosas. Vale a pena conferir.





Nenhum comentário: