terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Folia De Reis + Pelas ruas de RP + Fashion

G´day Fellows!

'Um covarde é incapaz de demonstrar amor, isso é privilégio dos corajosos.'(Gandhi)

Comentário.

Eu tinha preparado um outro comentário, mas como estive no meio da enchente de ontem (26), quero deixar minha impressão.

Quando a chuva começou, eu e uma amiga estávamos em uma papelaria na rua Américo Brasiliense entre Barão do Amazonas e Cerqueira Cesar. Para mostrar a situação que vivi, republíco a foto ao lado a foto que saiu no Jornal a Cidade do fotógrafo Landulfo Soares Freitas.

Durante toda a tempestade (30 min.), observei a chuva chegar, aumentar e aumentar. Com isto a enxurrada virou rio, ondas e no meio daquilo tudo o lixo junto. Carros tentavam trafegar. Dentro da loja, a chuva também caiu. O corre e corre para proteger computadores e equipamentos foi geral.

Depois que a tempestade diminuiu o ritmo, fomos para o estacionamento da loja pegar o carro e ai foram mais 20 minutos para sair e conseguir colocar o carro na rua. Ao olhar em direção a rua Cerqueira Cesar, levei um grande susto quando vi tanta água e lixo. As pessoas se aglomeravam em baixo das marquises e pareciam na acreditar no que viam. O trânsito um caos. Ainda bem que o semáfaros estavam funcionando.

Já era então mais de 19h. e para chegar em casa tentei usar ruas alternativas. Tudo parado, lentidão, sujeira e as pessoas olhando para tudo aquilo impotentes. Levei quase 1h. para chegar em casa.

O que fica? Lugares que antes não ocorria enchentes, já começaram e isto é apenas o começo. A população continua jogando o lixo em lugares indevidos, se a prefeitura não encarar o problema de frente, é o fim. Se nós não tomarmos uma atitude de preservação da terra, de não construir edifícios onde não há infra-estrutura, nossa cidade será toda ela invadida por enchentes. Todos, do rico ao pobre, pagarão por isto.

A praia do ribeirãopretano.

Faça chuva ou sol, o povo de Ribeirão não deixa de ir ao shopping. Nas férias, a delicia de um café, um giro e as filas do cinema.

Fashion.

Não curto muito assistir desfile de moda, mas com a São Paulo Fashion Week - Inverno acontecendo e rolando em mídias, não há como não dar um olhadinha nas tendências. Claro que muito do que passa pela passarela é só para a passarela. Muita coisa será lapidada na hora de ser confeciconar e ao ser entregue nas lojas. Caberá ao consumidor final o bom sensor do que comprar: o que ficará bem em seu corpo.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Do que eu vi, uma tendência que com certeza irá bombar é a volta de roupas feitas com moleton que sempre fez parte do nosso vestuário. Ele virá repaginado e como não é caro, caberá em todos os orçamentos. Também acontece os blazers, jaquetas e claro muita Índia.

Folia de Reis.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Rolou no último dia 25 na Vila Virgínia a 17º Encontro Nacional de Folia de Reis. Apesar da chuva, a população compareceu. Pude presenciar atos de fé por graças recebidas e o apreço da população por esta festividade.





Pelas ruas de Ribeirão.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Charge para blogeiros.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨


Um comentário:

Anônimo disse...

parabens pelo blog...
Na musica country VIRGINIA DE MAURO a LULLY de BETO CARRERO vem fazendo o maior sucesso com seu CD MUNDO ENCANTADO em homenagem ao Parque Temático em PENHA/SC. Asssistam no YOUTUBE sessão TRAPINHASTUBE, musicas como: CAVALEIRO DA VITÓRIA, MEU PADRINHO BETO CARRERO, ENTRE OUTRAS...
VIRGINIA DE MAURO a LULLY é o sonho eterno de BETO CARRERO e a mão de DEUS.