terça-feira, 9 de junho de 2009

Brass Four Friends + Floresta Amazônica

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hello Folks!

Comentário.

Nossa Floresta Amazônica está definitivamente em perigo. Se o povo brasileiro não fizer algo urgente, como pressionar os políticos para não aprovarem as emendas que já estão na câmara federal, adeus floresta.

Todas as conquistas que foram feitas com a Lei de Meio Ambiente aprovada em anos anteriores, perderão o sentido, pois grileiros e posseiros que só visam o desmatamento em função de pasto, soja e outros, não tendo o cuidado do uso sustentável da floresta, terão em seus nomes as terras. Depois farão o quiser.

A Floresta Amazônica já perdeu 20% do seu território, sendo que 17% da destruição aconteceu em terras brasileiras. Não adianta sair por ai falando que a Amazônia é nossa, se nós não a protegemos. Sabe aquela história de que o filho é meu, mas eu não cuido??! Pois é, a Floresta Amazônica está em risco.

Pessoas de bem e que defendem a floresta são assassinadas como Chico Mendes e a missionária Dorothy Stang e o que acontece? Os assassinos e mandantes (fazendeiros) ficam impunes. Tantos outros morrem todos os dia por lá.

O preço que todos nós pagaremos por esta omissão será para breve. A natureza já está dando a resposta e nós ficamos com expressão de paisagem, mas a paisagem desmonta. E ai?

A senadora Marina Silva, uma batalhadora que eu admiro e respeito muito, escreveu um texto para o Jornal Folha de SP. Clique no link abaixo e tenha a oportunidade de ler a matéria.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0806200906.htm

Faça parte da luta contra a destruição da nossa floresta. Ela continua pedindo socorro. A maior diversidade de fauna e flora do planeta estão aqui. Não vamos deixar isto acabar. Pense nisto.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Cafeteria em Ribeirão.

Pelos corredores do shopping, um saboroso coffee.


¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Concurso Cultural - Junho.
Somente para alunos da escola Jenny-RP.

Para participar do concurso basta responder a pergunta:

Qual é o país e estado brasileiro homenageados na Feira do Livro 2009 de RP?

Todos que responderem corretamente estarão participando do sorteio do vale-compras no valor de R$ 30,00 na loja do Sebo do Brecho.

Regulamento:

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS. O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar sua resposta é 25 de Junho.
3- O sorteio acontecerá no dia 26 de junho no break do período da manhã.
4- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois no item ESCOLHER UMA IDENTIDADE selecione NOME/URL para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.


Exposição.

Foi uma noite de exposição de fotografias na Casa da Cultura-RP e que entre os selecionados dois holandeses.




QUICK NEWS.

1- USP Ribeirão realiza seminário sobre ENEM e educação na próxima semana

Na próxima segunda-feira, dia 15/6 a partir das 14h, acontecerá na USP-RP o seminário: “O ENEM e as novas diretrizes para o ingresso na USP”, realizador pelo Prof. Dr. Reynaldo Fernandes - Presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) e Professor Titular da FEA-RP/USP - e a Profª. Drª. Selma Garrido Pimenta - Pró-Reitora de Graduação da USP.

O objetivo do evento é apresentar a proposta do MEC para as mudanças do ENEM e sua utilização, bem como discutir as mudanças no vestibular da USP e as iniciativas para promover maior inclusão, por meio do INCLUSP.
O evento será no Espaço Cultural do "Campus" da USP de Ribeirão Preto e é aberto à comunidade. Inscrições no site da
FEAUSP.

2- Ensino Médio Público.
GILBERTO DIMENSTEIN

Apenas 5% dos alunos que concluem o ensino médio na rede estadual de São Paulo dominam adequadamente a leitura e a escrita. Mesmo assim, questionados sobre como vai a educação, 47% dos mais pobres e menos escolarizados estão plenamente satisfeitos, apontando-a como ótima ou boa. Entre os mais ricos, o nível de ótimo e bom é igual ao de ruim e péssimo: 33%.Não vai ser fácil mudar rapidamente a situação se tanta gente mostrar tanta ignorância sobre o que ocorre nas escolas públicas, vítima de uma tripla aliança: a incompetência governamental, a mediocridade sindical e omissão familiar.


BRASS FOUR FRIENDS no Jenny.

No dia 04 de Junho, eu tive o privilégio de levar para que um grupo de alunos do Ensino Médio, tivessem a oportunidade de ouvir o BRASS FOUR FRIENDS.
Um quarteto formado por quatro amigos, sendo três brasileiros integrantes da OSRP: Ricardo, Paulo Roberto e JR. O quarto integrante, Guus, é holandês e vive no Brasil há 10 anos. Sendo assim, já bate um coração verde amarelo.

O quarteto toca instrumentos de sopro e sua formação se deu há menos de dois meses. O entrosamento e o som feito por eles é tudo de bom.

Alunos, teachers e funcionários curtiram e muito a apresentação. Ao final, muitos aplausos, perguntas técnicas e musicais.

Eu fico feliz por ter recebido o "BRASS" em nossa escola e um agradecimento especial para a Catharina que facilitou a vinda do quarteto à escola. Valeu Jéssica H. e Patricia por ter "secretariado" o evento. Antecipo que eles voltarão à escola e novos projetos acontecerão.

A oportunidade cultural de ver ou ouvir algo novo e diferente, faz com que o ser humano amplie o seu horizonte e perceba quantas oportunidades ele tem. Acredite: vale a pena!
Fotos: Catharina Broeksteeg



















Radiohead - Fake Plastic Trees (Legendado)

Esta música é de 1995. Hoje o assunto é de responsábilidade de todos nós. Sinta.

2 comentários:

Unknown disse...

Elen, Parabéns pela iniciativa de levar o quarteto de músicos à escola. A arte humaniza e manifestações artísticas são a mais pura expressão da alma. Tenho certeza que os alunos gostaram bastante da oportunidade de ouvir música de boa qualidade, nem sempre disponível na mídia. Professores como você fazem a diferença!

Paloma de Queiroz disse...

Estado de São Paulo e aos cem anos da colônia japonesa no Brasil.