sexta-feira, 19 de junho de 2009

Ribeirão: Feliz 153 anos + Via Balão + Música

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

G´day Folks!

I Love Ribeirão Preto!

Comentário.

Tempos agitados aqui em RP na área cultural. Temos tantos eventos que com certeza as pessoas se perderão. É uma pena que tudo se concentre em um só mês e depois correremos o risco de um árido deserto cultural.

A feira do livro é evento que completa 9 anos, começou com uma idéia do Galeno Amorim e hoje é algo solido em nossa cidade. Muita gente cool estará presente com palestras, músicas, debates e lançamento de muitos livros.

O mais importante é que a população não fique apenas "assistindo", mas que participe e que adquira o hábito da leitura. Para se formar leitores é fundamental a participação da família A criança adquire o gosto pelo ler em casa, claro que alguns casos isto já está dentro do ser humano, mas em um lar em que não há o incentivo, a criança chegará à escola com esta deformação e adquirir gosto lá se torna mais difícil A escola deve incentivar, orientar e oferecer através de bibliotecas os livros, revistas e jornais para ampliar o conhecimento do ser humano.

Assim, a feira não deve ser apenas um lugar de curtição e azaração, mas também de aproveitar o ato de tocar um livro e observar a grande diferença entre o ler via tela de um computador e o de tocar um livro que lhe dará asas para mundos distantes, personagens diferentes e a possibilidade de um dia você estar lá.

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Mande seu comentário ou sugestão. Clique na palavra COMENTÁRIOS

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Cafeteria em Ribeirão.

Lá no bairro City Ribeirão, há uma cafeteria com deliciosos quitutes e um delicioso café. City Pães.




Música em Pirassununga.

Em comemoração aos 50 anos da empresa Miller, o BRASS 4 FRIENDS e o quarteto de Cordas da OSRP foram convidados a fazer uma apresentação naquela cidade. Foi uma noite de música de muita qualidade e bom gosto.




Concurso Cultural - Junho.
Somente para alunos da escola Jenny-RP.

Para participar do concurso basta responder a pergunta:

Qual é o país e estado brasileiro homenageados na Feira do Livro 2009 de RP?

Todos que responderem corretamente estarão participando do sorteio do vale-compras no valor de R$ 30,00 na loja do Sebo do Brecho.
Regulamento:
1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar sua resposta é 25 de Junho.
3- O sorteio acontecerá no dia 26 de junho no break do período da manhã.
4- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS
e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois no item ESCOLHER UMA IDENTIDADE selecione NOME/URL para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Sites - Programação.

153 anos de RP.
http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/index.html

Feira do Livro.
http://www.feiradolivroribeirao.com.br/novo/prog_fl2009.pdf

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Ribeirão do alto.

Há algum tempo, fiz um passeio de balão em uma manhã de domingo sobre Ribeirão. Um céu azul, um vento suave e uma sensação única de ver a cidade lá do alto. É uma bela cidade. Muitas e muitas vezes mal tratada tanto pelo poder público quanto pela própria população, mas ela continua imponente. Chega aos 153 anos brilhando e fazendo pessoas, não só do Brasil, mas também do exterior olhar para cá com outros olhos.
Amo muito esta terra.






¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Um comentário:

Anônimo disse...

hello teacher! are you ok?
look, and my photography? to wait for your answer ok? i don't know if write certain, if to be wrong, i'm sorry.... kisses ad hug
by cibelle