terça-feira, 16 de junho de 2009

OSRP & Verônica Ferriani + Livros + Líderes

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Hello you there!

FOLHA de SP - Como o sr. descreve um líder? O que a pessoa precisa fazer para transformar-se em um líder de destaque?

DEEPAK CHOPRA - O bom líder deve acreditar no seu próprio potencial e ajudar as pessoas que ele lidera a descobrir seus potenciais também. Deve ainda conseguir identificar as potencialidades da comunidade que o cerca e transformar os negócios em uma maneira de ser útil para a sociedade.


Comentário.

A falta de líderes.

As mudanças e velocidade que os fatos acontecem, deixam boa parte do povo brasileiro sem a exata noção de tempo e da importância de se estar antenado com o mundo todo.

Por um lado, pelo menos aqui no estado de SP, boa parte tem acesso a informação via TV, jornal ou intenet. Agora como esta população, digere esta informação e a usa como um instrumento de evolução, analise e participação efetiva no seu dia-a-dia?

Lendo e ouvindo tudo que acontece na política brasileira, municipal, estadual e federal, é vergonhoso termos estes políticos sentados naquelas cadeiras como verdadeiros senhores feudais que não estão nem ai para a opinião do povo. Claro que o povo também colabora para estes fatos, afinal eles foram eleitos pelo povo e que como diz o ditado, muitos políticos é a cara do povo brasileiro, sempre querendo dar um jeitinho, se acha o sabedor de tudo e que com ele nada acontecerá.

Não temos líderes no sistema público, temos um bando de populistas que aparecem em propagandas com sorrisos caricatos e sempre abraçando as pessoas.

Quando, "eles", fazem algo de concreto para as cidades, estados, país e conseqüêntemente isto refletirá em uma melhor qualidade de vida para a população, "acham" que é o máximo, enquanto é apenas a aplicação dos impostos e $ público naquilo que o povo necessita e é de direito nosso.

Há muito tempo são as mesmas "caras marcadas" que dominam a política brasileira. Quando há uma variação é de algum filho, neto, sobrinho, etc. Qualquer parente dos senhores feudais. Também não posso deixar de falar que mesmo no meio do povo há muitos falsos lideres que se aproveitam para chegar a politica e consequentemente, serem eleitos.

Hoje, a política é feita para eles, principalmente entre os deputados federais, estaduais e vereadores que deveriam fiscalizar o executivo, criar leis para o bem da cidade e o que vemos são parcerias entre eles para se darem bem.

Triste povo brasileiro que se conforma com as migalhas, seja na saúde, na cultura, na educação e na alimentação. No final, nem emprego terão para sobreviver.


Charge - Amarildo


No SESC de RP.

Todo domingo às 11h., rola no SESC, a swingueira com muita música, dança e agito. Para completar um coffee e ainda dá para visitar a exposição em cartaz.







Concurso Cultural - Junho.
Somente para alunos da escola Jenny-RP.

Para participar do concurso basta responder a pergunta:
Qual é o país e estado brasileiro homenageados na Feira do Livro 2009 de RP?

Todos que responderem corretamente estarão participando do sorteio do vale-compras no valor de R$ 30,00 na loja do Sebo do Brecho.

Regulamento:

1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).

2- A data limite para enviar sua resposta é 25 de Junho.

3- O sorteio acontecerá no dia 26 de junho no break do período da manhã.

4- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois no item ESCOLHER UMA IDENTIDADE selecione NOME/URL para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Livros + livros: Eu amo tudo isto!

A Feira do Livro começa quinta(18). Neste ano, o formato de montagem dos stands na feira foram alterados e isto dará uma mobilidade melhor. A proposta é que tanto a praça XV quanto a Carlos Gomes sejam bem aproveitadas e com grande circulação.

Eu já fiz minha escolha dos eventos imperdíveis e haverá outros que darei uma visitada, afinal sempre há boas surpresas.
Deixo algumas dicas para a quinta e sexta.

Na quinta é a abertura oficial e haverá dois shows.
Às 19h - Tita Parra, Mário Féres e Vânia Lucas e às 21h - Paulinho da Viola

Já na sexta (19) a badalação de livros tem inicio.
Alguns destaques que faço:
* Jorge Nascimento às 10:30 - Um Piano no Café - Local Café no Teatro.
* Rafael Cortez às 14 h. - Salão de Idéias
* Luiz Felipe Pondé às 17h. - Salão de Idéias
* Banda Os Virgens às 17h. - Palco Esplanada
* Jorge Vercillo às 18h. - Palco Esplanada
* Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto às 21h. - Teatro Pedro II





QUICK NEWS.

Enem 2009 começou a receber inscrições no dia 15 de Junho.
Fonte: UOL Educação

O ENEM começou a receber inscrições a partir das 8h desta segunda-feira (15), somente pela internet. O prazo termina às 23h59 de 17 de julho (horário de Brasília (DF)). É preciso preencher o cadastro e imprimir o comprovante de inscrição e o boleto de pagamento; a taxa custa R$ 35.

Pessoas que tenham estudado em escolas públicas ou em instituições participantes do Encceja 2006, 2007 e 2008 têm isenção de taxa. Também terão isenção de taxa candidatos de baixa renda, bem como os inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais.

Para obter o benefício, é necessário fazer requerimento entre os dias 15 e 19 de junho, pela web. A relação dos isentos será divulgada até 3 de julho.Os comprovantes de inscrição estarão disponíveis via web até o dia 24 de julho.

Estudantes que já finalizaram a escolarização básica em anos anteriores e estão interessados na certificação do ensino médio poderão se inscrever até as 23h59 do dia 19 de julho. Os comprovantes de inscrição desse grupo estarão disponíveis até 31 de julho.


OSRP com músicas de filmes e Veronica Ferriani.

Domingo (14) com um friozinho gostoso, teatro de Arena lotado para a apresentação da Orquestra que em sua primeira parte tocou magistralmente músicas de filmes. Já na segunda parte, a ribeirãopretana, Verônica Ferriani, que já é sucesso nacional, arrebatou o público com sambas clássicos. Nesta noite, a regência foi do maestro Rubens Ricciardi. Feliz para nós os 133 anos de minha terra Ribeirão.

Foi um privilégio estar lá, fazer algumas fotos, enquanto músicas de grandes filmes como Bonequinha de Luxo, Girassóis da Russia, O Poderoso Chefão e tantas outras eram tocadas, um filme passou pela minha mente, afinal sou uma cinéfila. Desde criança, quando apaixonei-me pela "telona" em matines, nunca mais abandonei o ato de ir ao cinema. É uma paixão e fé. Filmes modificam vidas, dão novas oportunidades e mostram culturas , pensamentos e conhecimento infinito.

Quando Ferriani, juntamente com a Orquestra, entonou os clássicos de Adoniran Barbosa (Saudosa Maloca), Pixinguinha (Carinhoso) e Ari Barroso (Aqueral do Brasil) o público aplaudiu e cantou junto.

Foi um grande sucesso e esta apresentação deveria ser reapresentada. Quem foi não esquecerá e com certeza relembrou de algum momento especial de sua vida.





Verônica Ferriani




Sacos Plásticos X Sacola Ecológica Retornável




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Nenhum comentário: