sexta-feira, 12 de junho de 2009

USP: Sucata + Noite da Massa 3 + Cultura

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

G´day Folks!

Love is in the air.....

Comentário.

Qual a cultura de RP?

Neste mês, muitos eventos culturais acontecerão aqui na terrinha. Alguns divulgados com toque de puro diamante e outros esquecidos. Como saber o real valor de um evento cultural? O que ele acrescenta para o espectador?

O investimento na área cultural feita pelos governos é muito pouco. Para fazer algo tem que ter muita criatividade e saber fazer parcerias. O problema é que, no presente momento, as empresas privadas não investem alegando "crise". Algumas empresas chegam a firmar o acordo e depois sem nenhuma satisfação, não fazem o repasse da verba combinada e ai a entidade fica engessada, corre o risco de não realizar o evento ou até acabar.

Há também os eventos mal organizados e que visam apenas pipocar e aparecer sem o menor conteúdo, organização e acabam utilizando dinheiro público desnecessariamente. É muito importante a participação da população no acompanhamento do investimento que o setor da cultura faz com o $ público. Devem ir aos eventos para receber cultura e avalia-la também. Tem que ter conteúdo.

Há alguns dias, aconteceu a abertura da Bienal de Fotografia na Casa da Cultura. A idéia é boa, o grande problema é a quantidade de fotos expostas. Mais de uma centena e não há uma separação por categoria, exceto natureza. mas não há nada indicando isto. Outro problema é que não há um guia para orientar o público, isto dificulta o entendimento e no final será apenas um "monte de fotos" expostas.

A Feira do Livro iniciará na próxima semana e será uma overdose de eventos literários e musicais. Como o público escolherá o que assisitir? De acordo com as informações, a seleção foi muito criteriosa e deverá agradar a todos os estilos. Outros eventos acontecerão em função dos 153 anos da terrinha RP. Você participará e saberá avaliar os eventos? Lembra da Virada Cultural?

Vá, assista e avalie. Não deixe por menos. Elogie se for bom, mas critique se deixou a desejar. O $ é seu.

Concurso Cultural - Junho.
Somente para alunos da escola Jenny-RP.


Para participar do concurso basta responder a pergunta:


Qual é o país e estado brasileiro homenageados na Feira do Livro 2009 de RP?

Todos que responderem corretamente estarão participando do sorteio do vale-compras no valor de R$ 30,00 na loja do Sebo do Brecho.

Regulamento:
1- Somente será aceita uma reposta de cada participante, ou seja, a primeira enviada para o item COMENTÁRIOS . O participante deverá colocar o seu nome e a série que frequenta. Caso não coloque, será desclassificado (a).
2- A data limite para enviar sua resposta é 25 de Junho.
3- O sorteio acontecerá no dia 26 de junho no break do período da manhã.4- Os nomes dos sorteados serão publicados no blog.Para participar clique nesta palavra COMENTÁRIOS e ao abrir a caixa FAÇA UM COMENTÁRIO , escreva a resposta, depois no item ESCOLHER UMA IDENTIDADE selecione NOME/URL para escrever seu nome e série, então clique em PUBLICAR COMENTÁRIO. Está feito.


Feira da Sucata.

Aconteceu no dia 07 de junho, na USP, esta feira onde podia-se encontrar de tudo. De artigos para lá de velhos como artesanatos belos. Foi uma fauna.

Muitas bancas colocam seus produtos duas vezes por mês na Praça 7 de Setembro e vale a pena fazer uma visita.





O pessoal do Centro Espirita AMOR E CARIDADE que fica na Vila Tibério, doaram seu tempo para a instituição.



¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

Eu quero você neste projeto.

Já perceberam que quando vamos ao supermercado há um monte de sacolinhas a nossa disposição?

Você tem noção do mal que estas inocentes sacolinhas fazem a nossa mãe terra? Já observou onde você, sua mãe, irmã e outros jogam as inocentes sacolinhas? É poluição pura.
Nos supermercados da Europa, as pessoas já levam as próprias sacolas e quem não leva, e precisa das inocentes sacolinhas, tem que pagar e são bem caras.Como os europeus sabem o quanto custa o dinheiro, eles já levam as sacolas ou carrinhos de supermercados.

Nós, no Brasil, temos a mania de achar tudo complicado, mas lembrem-se que daqui uns 15 anos você pagará um preço alto na sua condição de vida e de seu filho, já pensou? É isto que você deixará para ele?

Comece agora a fazer sua parte. Não espere os outros, não ligue para o que eles dizem: você faz a diferença e nossa mãe Terra, agradece. Leve sua sacola para as compras já.


Noite da Massa 3.

Os sócios do Cine Foto Clube realizaram a 3ª Noite da Massa, o que já é uma tradição no inverno para este grupo.

Pilotando o fogão, Leão e Rô, que prepararam a deliciosa polenta com molhos pesto e canelloni recheado com ricota. Tudo regado com um ótimo vinho. Claro, que eles tiveram os súditos para auxiliar na preparação da tão divina refeição.




¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

4 comentários:

Unknown disse...

NÓS DO CENTRO ESPIRITA AMOR E CARIDADE,AGRADECEMOS AS FOTOS E DIVULGAÇÃO DO TRABALHO.VAMOS COLABORAR COM A CAUSA DO CRISTO,NO TRABALHO INCONDICIONAL AO SER HUMANO.....BEIJOS Á VOCE.OBRIGADA.
ROSELI AP. S. CAMACHO...

roseli.camacho@hotmail.com

Bruna 3ºB disse...

País:Chile
Estado:Amazonas

Anônimo disse...

País: Chile
Estado do Brasil: Amazônas



nome: Elvis Alexandre Pereira
nº: 19 Série: 2ºB

esta ai as respostas TEACHER, boa sorte pra mim... kkkkkkk
té mais, abraço...

elitonapsilva disse...

Realmente o evento foi muito bom. Parabéns à todos que participaram