sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Banda Made to Order + Coralina + Identidade

8
Hello Folks!

Comentário.

As pessoas têm identidade?

Para fazer parte de um grupo, muitas pessoas, ,anulam-se para agradar as pessoas que os rodeiam. Passam a falar coisas que não sentem, usam roupas para aquele grupo, circulam em lugares somente para ver aquelas pessoas, compram produtos para mostrar para o grupo como se fosse um trofeu.

É como se vivessem duas vidas: uma quando estão entre as paredes de casa e outra quando estão expostos ao grupo. A exibição de bens de consumo e que pode fazer o que quiser. Não há limites. Isto vale tanto para os que têm muito dinheiro como para os que não tem nada, que dentro do contexto que vivem também esnobam e quererem apenas o poder.

A simplicidade passa longe e quem não deseja fazer parte da "cultura do ter" é muitas vezes classificado como o bobo. A grande maioria usam máscaras o tempo todo e com o uso da internet vão perdendo a identidade. A busca pelo diferente e distante torna algo compulsivo.

Penso que ainda há tempo para refazermos o caminho e termos uma sociedade que não viva os sonhos e vida dos outros, mas que se realizem com o mundo real que nos cerca. ***

A Mestra Cora Coralina.

Há 120 anos, no dia 20 de agosto, chegava ao planeta terra uma menina que anos mais tarde se tornou uma mestra na arte da poesia e da vida. Uma mulher que jamais deixou de saber o que queria. Teve que ter a arte da paciência e fez vale sua passagem pelo planeta.
¨¨


Saber Viver - Cora Coralina

Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós,
Mas sei que nada do que vivemos
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.
Muitas vezes basta ser:
Colo que acolhe,
Braço que envolve,
Palavra que conforta,
Silêncio que respeita,
Alegria que contagia,
Lágrima que corre,
Olhar que acaricia,
Desejo que sacia,
Amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo,
É o que dá sentido à vida.
É o que faz com que ela
Não seja nem curta,
Nem longa demais,
Mas que seja intensa,
Verdadeira, pura... Enquanto durar


Cafeteria em Ribeirão.



Banda Made to Order.

A banda formada por quatro jovens mulheres: Nathani, Danieli, Ana Carolina e Nathieli, fez uma apresentação na escola Jenny no final de junho. A galera cantou e aplaudiu. As canções são composições do grupo. Um som pop romântico e carismático.
Três integrantes do grupo foram alunas do colégio e a Nathani cursa o 2º ano do E.M.
Ainda este ano elas retornarão para novas apresentações. Sucesso meninas!






Funcionários. teachers e amigos prestigiaram a apresentação da banda.



Nenhum comentário: