8Hello Folks!Comentário.As pessoas têm identidade?
Para fazer parte de um grupo, muitas pessoas, ,anulam-se para agradar as pessoas que os rodeiam. Passam a falar coisas que não sentem, usam roupas para aquele grupo, circulam em lugares somente para ver aquelas pessoas, compram produtos para mostrar para o grupo como se fosse um trofeu.
É como se vivessem duas vidas: uma quando estão entre as paredes de casa e outra quando estão expostos ao grupo. A exibição de bens de consumo e que pode fazer o que quiser. Não há limites. Isto vale tanto para os que têm muito dinheiro como para os que não tem nada, que dentro do contexto que vivem também esnobam e quererem apenas o poder.
A simplicidade passa longe e quem não deseja fazer parte da "cultura do ter" é muitas vezes classificado como o bobo. A grande maioria usam máscaras o tempo todo e com o uso da internet vão perdendo a identidade. A busca pelo diferente e distante torna algo compulsivo.
Penso que ainda há tempo para refazermos o caminho e termos uma sociedade que não viva os sonhos e vida dos outros, mas que se realizem com o mundo real que nos cerca. ***
A Mestra Cora Coralina.
Há 120 anos, no dia 20 de agosto, chegava ao planeta terra uma menina que anos mais tarde se tornou uma mestra na arte da poesia e da vida. Uma mulher que jamais deixou de saber o que queria. Teve que ter a arte da paciência e fez vale sua passagem pelo planeta. 
¨¨




Saber Viver - Cora Coralina
Não sei... Se a vida é curta
Ou longa demais pra nós, 
Mas sei que nada do que vivemos 
Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas. 
Muitas vezes basta ser: 
Colo que acolhe, 
Braço que envolve, 
Palavra que conforta, 
Silêncio que respeita, 
Alegria que contagia, 
Lágrima que corre, 
Olhar que acaricia, 
Desejo que sacia, 
Amor que promove. 
E isso não é coisa de outro mundo, 
É o que dá sentido à vida. 
É o que faz com que ela 
Não seja nem curta, 
Nem longa demais, 
Mas que seja intensa, 
Verdadeira, pura... Enquanto durar 
Cafeteria em Ribeirão.



Banda Made to Order.
A banda formada por quatro jovens mulheres: Nathani, Danieli, Ana Carolina e Nathieli, fez uma apresentação na escola Jenny no final de junho. A galera cantou e aplaudiu. As canções são composições do grupo. Um som pop romântico e carismático. 
Três integrantes do grupo foram alunas do colégio e a Nathani cursa o 2º ano do E.M. 
Ainda este ano elas retornarão para novas apresentações. Sucesso meninas!
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário