sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Video: Violência NÂO. + Spoleto + Mídia

*
Hello Folks!

Comentário.

O que você acha desta manchete:

"Maurren fracassa e Brasil termina sem medalhes"

Selecionei a frase acima para dizer o quanto a história de alguém, pode com uma palavra, ser esquecida pelos grandes momentos de alegria dados a um país.

Há um ano Maurren foi ovacionada pela mídia pela conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas e neste último final de semana ao ficar em sétimo lugar, eu disse a sétima do mundo no salto em distância, a mídia diz que ela fracassou.

Penso que não devemos usar a palavra fracassar, afinal o que é o fracasso? Devemos sempre estimular todas as pessoas que os pequenos passos e conquistas são valiosos, mas como fica quando eles lêem nos jornais ou ouvem na TV que alguém como Maurren, de acordo com a mídia, fracassou?

Fracassou?? Alguém que tem o nome no Olimpo, que escreveu uma história fantástica e muitos a tem como mestra é uma fracassada? Deviam ter usado esta palavra? Será que nossa mídia é só sucesso? As matérias escritas ou apresentadas são sempre sucesso? A reportagem feita tem começo, meio e fim? Com o passar do tempo, a mídia retorna aos casos para saber que destino tomou? Em minha opinião, boa parte dos casos são esquecidos. Tudo é momento e entra o político.

Maurren não fracassou, ela lutou, batalhou e mesmo om o joelho detonado, não desistiu, é a sétima melhor do mundo. E quem escreveu a frase do começo do texto que saiu no site do Estadão, é o que?

Precisamos resgatar e ter mais responsabilidade ao escrever sobre alguém, as palavras usadas. No Brasil, onde todos falam o que quer das pessoas e nada acontece, pode ser sim perigoso.


Charge - Amarildo.
Fotos by Elen Arantes


Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS


Spoleto no Ribeirão Shopping.

Na última quarta-feira a nova área de alimentação do Ribeirão Shopping foi aberta para o público e com isto o novo Spoleto. Muito mais espaço e com massas deliciosas. Vale muito saborear.





/div>


Nenhum comentário: