terça-feira, 25 de agosto de 2009

Sacolas Plásticas + Blues + Chá de Cozinha

¨¨

G´day Folks!

E chove, faz frio na terra do calor. Eu curto tudo isto!

Comentário.

É, no que se trata de conhecimento e capacidade para assumir algum cargo ou função no Brasil, cada vez é cobrado o mínimo.

Neste último final de semana aconteceu em RP, a eleição para o Conselho Tutelar 1. Esta eleição já tinha ocorrido, mas ninguém havia sido aprovado. Sabe por quê? Os candidatos postulantes ao cargo não tinham conhecimento do ECA. Pois é, depois de muito falatório, a justiça retirou o requisito de conhecimento do ECA bem como a experiência de três anos de trabalho com crianças ou adolescentes.

Sabe quanto é o salário destes trabalhadores altamente qualificados (são cinco titulares e na fila rezando muito para alguém desistir, outros cinco suplentes)? Salário: $1442,00. Não é a toa que de 50 candidatos o número foi para 147.

Você já entrou em um Conselho Tutelar? Espero que nunca precise.

Nas escolas, professores, funcionários e todos, têm que conhecer o ECA. Tudo é sobre o ECA. O juiz da infância e adolescência manda seus despachos baseados no ECA. Tudo gira em torno do ECA e quando é para trabalhar no Conselho Tutelar isto?

Infelizmente nosso país é um atraso. Pense, mas pense bem se isto acontece em um país que já é futuro?! Crianças e adolescentes devem ser atendidos por pessoas qualificadas. Assim, segue a estrada dos que necessitam de ajuda.

Chá de Cozinha.

Minha amiga Catharina fez o chá e foi diferente. Ela pediu para a mulherada dar como presente receitas de comida. Original!

O encontro foi tudo de bom e o que não faltou foi comida. Cada uma melhor que a outra, bom vinho e papo.

Ao final, a noiva teve que pagar um castigo. Choveu, uma goteira apareceu e a água invadiu a cozinha. Então, ela teve que fazer a limpeza. O chá foi ótimo, já a cozinha encharcada.




Cafeteria em Ribeirão.

Comidinhas gostosas a gente encontra na Presidente que fica na Av. Pres. Vargas.




Sesc´n Blues.

No último final de semana em Ribeirão foi realizado o grande festival de blues que todos os anos o SESC apresenta. No sábado a apresentação do blues Etilicos, Igor Prado e Blues de Ville doi muito boa e agitou a noite fria.



Sacolas Plásticas: Elas são horriveis!



(As legendas do final, em inglês, dizem: “somos todos inocentes, somos todos culpados. Sacolas plásticas destroem o meio ambiente”)

Nenhum comentário: