sexta-feira, 7 de agosto de 2009

No Smoking + Home + Jornalismo ruim

¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨

G´day Folks!

Comentário.

Infelizmente muitos apresentadores de programas de TV, ao entrevistarem seus convidados acabam induzindo o convidado a falar o que ele quer ouvir e muitas vezes incentivando o desrespeito ao próximo.

Nesta semana, um programa de entrevista da TV , cujo tema foi a lei da proibição do cigarro que entra em vigor hoje, virou uma rota de dicas de como não obedecer a lei e até elogio ao glamour do cigarro realizado nos filmes de Hollywood de anos que já vão longe.

Ouvir um famoso advogado de RP e o apresentador fazendo apologia ao cigarro, foi o absurdo da falta de respeito com a grande maioria dos não fumantes e que querem sim preservar a saúde.

Se o cidadão quer ter o direito de fumar (deve-se então estender para qualquer outro tipo de drogas, não é?), deve sim respeitar os que não querem fumar passivamente. Estes sim querem usufruir de todos os locais.

O programa mostrou o interesse vazio dos fumantes e daqueles que se acham os "doutores" ao incentivar o fumo e ainda dizendo que o cliente tem sempre razão. Pois é, eu sou cliente e não quero fumantes ao meu redor.

Vamos melhorar o nível de jornalismo e escolher melhor os entrevistados, afinal falar dos outros é fácil, o mais difícil é fazer algo de qualidade, o que não está acontecendo.


No Smoking!

Há algum tempo, uma lei municipal, proibiu o fumo no interior de shoppings, lojas e tantos outros lugares. Vibrei muito com isto, pois sou alérgica e quantas vezes as pessoas simplesmente acendiam o cigarro sem respeitar os que estavam ao lado.

Agora, uma lei estadual, que entra em vigor hoje, proíbe o fumo em qualquer lugar. Os fumantes somente poderão fazê-lo do lado de fora do estabelecimento (na rua), onde não tenha aglomeração de pessoas, ou em suas casas. Caso os locais permitam que as pessoas fumem internamente, pagarão altas multas.

Sou totalmente a favor, afinal, eu não fumo assim como milhões de pessoas que durante muito tempo o fizeram passivamente. É comprovado que o cigarro é um mal a nossa saúde e causa o câncer. Os fumantes devem procurar ajuda, ter iniciativa e respeitar os que não fumam.


Mande seu comentário ou sugestão.
Clique na palavra COMENTÁRIOS


Surya!

Esta é a Surya. Nova integrante da família de minha prima Andreza. Lindinha!

Home, sweet home!

Lar, doce lar! Nada como ser muito bem recebida por amigos muito queridos e que sei que sempre poderei contar. Comidinhas com tudo de bom!



Pelo Magic Gardens.


3 comentários:

Unknown disse...

Olá Elen,
Muito pertinenetes seus comentários sobre a lei antifumo. Porém, destaco a necessidade de informar os nomes tanto do apresentador quanto do convidado (advogado famoso) do programa de Tv mencionado (acho bom informar isso também). Complementar essas informações no seu blog seria muito esclarecedor para os visitantes desse espaço, pois é comum em Ribeirão Preto jornalistas e apresentares de Tv de Ribeirão se candidatarem a cargos públicos ou então se acharem no direito de usar o espaço da Tv para disseminar idéias de equivocadas sobre esse e outros assuntos. Beijos

GENOVEVA SILVEIRA disse...

Elen
Somos visitadores diário de seu Blog e admiramos muito a clareza e a coragem como você expõe as suas idéias. Quanto à questão da lei anti-fumo, concordamos em gênero, número e grau contigo, pois também prezamos a nossa saúde e nunca prejudicamos ninguém; portanto queremos e exigimos que nos respeitem nos locais públicos onde frequentamos. Toda essa polêmica se resume numa só palavra: CIDADANIA, que está em falta nesse nosso país. O verdadeiro cidadão respeita e cumpre a lei, principalmente quando é para o bem de todos. E essa falsa "democracia" que pregam os defensores do fumo, resume-se apenas à falta de respeito à saúde, de quem , como eles, fizeram a opção por não fumar.Pois, há estatísticas que provam ,que o tabagismo "passivo" é a 3ª maior causa de morte evitável no mundo.
Abraço amigo de Genoveva e Ubaldo

Anônimo disse...

Ola..eu gostaria de agradecer por ter falado a respeito da exposiçao Tpy Art,pois com vc falando a respeito pude ir ate o sesc Ribeirao e dar uma olhadinha adorei..