terça-feira, 18 de agosto de 2009

Jornal na Escola + Filarmônica de Israel + Salão

**
Hello Folks!

Comentário.

O espetáculo do espetáculo sem noção. Vou explicar. Há alguns anos José Sarney escreveu um livro e foi então eleito para uma cadeira na Academia Brasileira de Letras. Na época eu fiquei chocada com o fato, afinal este Sarney com sua história na academia?! Inexplicável. Como escritores de peso e com conteúdo permitiram que isto acontecesse?

O poder e a politicagem cada vez mais invadem o que deveria ser pura cultura e conteúdo. Autores fantásticos, com obras maravilhosas e nunca chegam a tal academia. Também o que esta academia tem feito de útil nos últimos tempos? Somente tomando o chá das 5?

Agora, em 2009, o fim do fim. Sabe o tal de Fernando Collor de Mello, presidente caçado, que foi inimigo de Sarney e agora como senador é protetor do mesmo Sarney? Pois é, ele concorre à cadeira de número 20 na Academia Alagoana de Letras pelo livro ainda não publicado, “A Crônica de um Golpe”. Ele é candidato único, logo dificilmente perderá.

Esse nosso Brasil é realmente tudo sem noção. Os políticos, os coronéis, os poderosos fazem e acontecem. Conseguem títulos que é algo que brasileiro adora ostentar (a maioria sem nenhum conteúdo). Os vereadores adoram dar títulos de cidadãos para qualquer coisa e fazer média para conseguir uma ajuda em eleições.

Graciliano Ramos, autor da obra Vidas Secas – alagoano, deve estar horrorizado e com os pelinhos ouriçados em seu túmulo. Agora, nosso Brasil mostra a cara todo dia, só falta que o brasileiro atue como gente grande, que deseja mudar a história, porém o conformismo é geral e preferem ficar com seus coronéis.


Salão de Fotografia de Araraquara.
¨*
No terceiro ano do salão de Araraquara, nós do Cine Foto Clube-RP, marcamos presença mais uma vez. Silvio Tucci ficou em segundo lugar na categoria COR e outros associados foram selecionados com as fotos. ¨¨



Apresentação Única.

A Orquestra Filarmônica de Israel fez o concerto no Teatro Pedro II no último sábado: hiper lotado. A regência foi do maestro indiano Zubin Mehta e as obras do programa foram:

- Abertura da opereta cômica "Die Fledermaus" ("O Morcego") - Strauss- "Valsa do Kaiser" - Strauss - "Tritsch-Tratsch-Polka" - Strauss - "Unter Donner und Blitz" ("Sob Trovões e Relâmpagos") - Strauss- "Concerto para trompete", com solo de Yigal Melzer - Haydn- "Sinfonia nº 7 em lá maior", Op. 92 - Beethoven
Fotos: Catharina Broeksteeg



Chá das 5.

PARA LER

"O Declínio do Homem Público", de Richard Sennett (tradução de Lygia Araujo Watanabe), Companhia das Letras, 1989 (esgotado em livrarias, encontrado em sebos e sites de compra e venda)

PARA VER
"O Diabo Veste Prada", de David Frankel, com Meryl Streep, 2006


Jornal dos alunos.

Os alunos da turma de reforço da teacher Denise Ferreira fez no final do primeiro semestre a apresentação de um jornal como conclusão do curso. Parabéns galera.








3 comentários:

Unknown disse...

Elen querida, Parabéns pelo Dia do Fotógrafo! Sucesso! Estendo meus cumprimentos a todos os membros do Cine Foto Clube. Beijos

Anônimo disse...

A Professora Denise e aos queridos alunos parabens pela apresentação do Jornal. Beijos. Saudades, Prof. Marcia.

Unknown disse...

Seu blog continua incrível,sem comentários...
Sucesso sempre!!
Bjos a todos os alunos ex 3A e 3c de 2008 e claro a você.Ana Paula Boldrin