terça-feira, 27 de abril de 2010

Menalton Braff + Subway + E Dai

ç
Hello Folks!

Comentário.

Vou aproveitar uma fala do escritor Menalton Braff sobre o uso de uma palavra em um sentido contrário ao que foi dito. Ele deu uma entrevista para uma midia daqui e ao ser perguntado sobre seus livros juvenis ele disse "que não escrevia para idiotas, pois os adolescentes são muito inteligentes".

Sabe como saiu a chamada da entrevista? : Autor escreve para idiotas.

Veja como o ato de ouvir, compreender e saber comunicar é importante, afinal tudo saiu deturpado e a imagem do escritor poderia sair prejudicada, bem como ele poderia entrar com uma ação por fala ou publicação indevida.

Observo que a cada dia as pessoas não prestam atenção ao real significado de uma palavra ou como ela esta sendo dita/escrita em um determinado contexto. Dai as confusões.

No caso do escritor, uma jornalista fez isto, imagine no dia-a-dia com a falta de leitura e vocabulário?! As pessoas hoje escutam, mas não ouvem. Vêem e não assistem ao filme, lêem mas não entendem o assunto. Por que será?

A pessoas devem procurar sempre um aprimoramento cultural, afinal quem não o tem jamais conseguirá se estabelecer ou comunicar. O caminho é ler e ler.


Ponto de Encontro: Menalton Braff!

Parceria do Instituo Feira do Livro, Shopping Santa Úrsula e Livraria Saraiva apresentam vários eventos de literatura no shopping. Na semana passada foi a vez do escritor Menalton Braff e foi uma palestra fantástica. Uma aula sobre a arte de escrever e ler.


ç
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
o
Subway.
o
Eu me lembro da primeira vez em que comi em um Subway aqui em RP. No centro, bem no calçadão. Não foi para frente, pois naqueles anos as pessoas não perceberam que o lanche é bem mais saudável do que salgadinhos ou McDonalds. Nos últimos anos, o Subway retornou com força total e com lanches bem saborosos.
o
k
Dança no SESC.
o
O Sesc Ribeirão apresentou o espetáculo de dança “E Daí?”, com a coreógrafa e intérprete Denise Matta na última 5ª. Com colaboração artística de Marta Menta e Carlos Fonseca. O público apaludiu e são eventos assim que proporcionam cultura. Show!







2 comentários:

kaah disse...

me manda as atualizações teacher beijos....

kaah disse...

hello teacher ....passei para
te dizer que nós procuramos um dos
livros que a senhora nos indicou e não encontramos na escola então eu vou ver se os encontro na biblioteca altino Arantes pq acho que encontraremos ...ah minha mãe
achou ótimo a senhora ter nos dado
dicas de livros que ela também gosta. beijos obrigada!