terça-feira, 6 de julho de 2010

Hot Dog´s Day II + Avante Laranja + Patrimônio

Hello Everybody!

Comentário.

Cada vez que leio nos jornais sobre os espaços ou monumentos culturais em abandono, largados para serem destruídos, permaneço com minhas ideias da distância que nos separa de outros países devido o alto grau de conhecimento, cultura, educação e valores que eles possuem.

Um exemplo aqui na terrinha? A locomotiva alemã Borsing 1842 (existem apenas 3 no Brasil) que fica ao lado do Pronto Socorro Central está abandonada e sujeita a local para uso de drogas, mendigos e ao sucateamento silencioso. Tudo isto no coração da cidade que se acha capital da cultura.

Este fato já ocorre há anos: passa e sai prefeitos, vereadores e outros. Algo de novo? Nada!

Outro exemplo. A praça ao lado do Pronto Socorro Central é um desespero de medo. Durante o dia ou noite. Não se atreva! Agora fala-se na revitalização do complexo do Morro do São Bento, mas é um projeto que levará tempo e precisará de parceiros.

Ao contrário do que ocorre em países com cultura, a iniciativa privada é participativa e sabe o valor disto. Já aqui, é quanto de lucro isto dará. Não há comprometimento, nada de participação em uma cidade com uma renda altíssima, mas que se concentra nas mãos de poucos.

Fiquem atentos, pois outro patrimônio da cidade corre sério risco de acabar: a Orquestra Sinfônica de RP. Esta que é uma da melhores do país e muito bem conceituada lá fora, mas o povo, os empresários, o poder público se preocupa? Quero ver atitude ao invés de discurso e promessas.


Restaurante em RP.

Comida italiana com gostinho muito especial é no Vivania Restaurante na CityRibeirão.






Na Torcida pela Holanda!

Os holandeses são grandes fãs do soccer brasileiro e por lá, já jogaram em times holandeses grandes jogadores brasileiros como Romário, Ronaldo, Gomes e por ai vai.
Uma camiseta da seleção brasileira é muito festejada e até nossa bandeira é cobiçada. Assim a vitória da Holanda sobre o Brasil na última sexta (2), foi sem sombra de dúvida um grande momento para eles. O time atual da Holanda é muito bom e tem ótimos jogadores que já são história no mundo do soccer.

Daqui a pouco iniciará o jogo entre Holanda e Uruguai e torcerei pela Holanda. Há muitos e muitos anos admiro o futebol e jogadores holandeses. Tenho amigos deste país que me são muito queridos e imagino a alegria que será para eles ganharem uma copa do mundo pela primeira vez. Avante laranja!

ç
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
ç
ç
Hot Dog´s Day II no Jenny!

No dia 30 de junho, realizamos mais um evento com DJ e comidinhas como Hot dog, algodão doce e suco. A galera agitou e curtiu cada momento daquela manhã. Momentos assim são ótimos para uma convivência social entre todos da escola.





ç
Para ver mais fotos do Hot Dog´s Day acesse o link abaixo:
http://picasaweb.google.com.br/elenarantes/HotDogSDayII#

cccc

3 comentários:

diego disse...

ola professora elen,e muito bom poder rever novamente o s professore,principamnte a prof genoveva,vanessa e cristina.Mande meu abraços p/ elas.obrigado!

PATRICIA disse...

OI ELEN,VOCÊ PODE ME INFORMAR POR QUE OS NOMES DOS HOLANDESES QUASE TODOS TEM(VAN)?

Anna disse...

Oie... Elen da os Parabéns para a Catharina pela Holanda , um Belo Time . Bjs Saudades*