terça-feira, 20 de julho de 2010

Tanabata 2010 + Dia do Amigo + ENEM

Hello Mate!

Distância é algo que não existe no mundo da Internet!

Comentário.

E o ENEM?

Sou a favor do ENEM e conheço muitos alunos que mudaram suas vidas por terem prestado a prova com compromisso e hoje cursam universidades de ótima qualidade.
ç
Nos últimos dias a mídia publicou ou falou sobre o resultado do ENEM no Brasil. Penso que a situação é péssima. É óbvio que as escolas particulares estão no top do ranking, afinal toda a estrutura que as cercam devem atingir o objetivo de fazerem seus alunos os melhores. Imagina pagar as altas mensalidades e não ter nenhum retorno. Claro que nem todos os alunos destas escolas são 100%, mas há muitos que sabem o que querem e tem a condição.

Já na escola pública é muito diferente. Vivemos anos de experiências realizadas por cada governo ou secretário que senta na cadeira. Parece que os alunos estão em um laboratório e são feitas experiências com todos da escola pública. O resultado é este que vivenciamos e de repente quem fez, apenas sai do palco e deixa para o outro dar as respostas. O Outro nem sabe o que dizer e dá respostas sem sentido. É a treva!
d
Na escola pública também há os alunos 100%, com objetivo, taleto e conhecimento. O caminho é mais complicado? Sim, mas quando ele quer, não há quem não queira e ele chegará lá.

Escola Pública não é de graça. É muito dinheiro envolvido e muito mal empregado. Os programas deveriam ser realizados com muito mais objetivo e por profissionais muito mais gabaritados, bem como, comprometidos.

O ENEM tem como objetivo avaliar o nível dos alunos do último ano do EM, mas também oferece a oportunidade de que eles possam conseguir uma bolsa de estudo em uma universidade, logo os alunos mais determinados darão o melhor de sim para este fim, enquanto outros nem terão interesse em fazer a prova ou se por lá aparecerem , farão de qualquer jeito: sem compromisso.
o
Para um melhor resultado do ENEM, este deveria estar vinculado com um tipo de reconhecimento de qualificação no Histórico Escolar do Ensino Médio do aluno, pois ai sim ele teria um maior compromisso.
o
É o caso do que ocorre com o SARESP. Qual é o compromisso dos alunos com a prova? Qual é o retorno que eles obtém disto? Há ganhos? Há perdas? Para aqueles com consciência e compromisso, tudo OK, mas em um país em que boa parte das escolas tem um projeto de progressão continuada mal executada, o resultado é este: a população mais humildade terá cada vez menos condições.
o
Ao invés de cursarem uma universidade pública, tentarão uma particular, nem sempre de boa qualidade, afinal isto virou um grande mercado, e em um determinado momento desistiram por não ter conhecimento para seguir ou pelo custo. Enquanto isto, as universidades públicas que muitos acham que são de graça, mas não é. Saibam que todos nós pagamos e muito caro para que elas existam (impostos minha gente) e sabem quem mais paga?? Acredite é o povo mais humilde.

Cada ser humano em uma escola deve fazer valer a oportunidade, o investimento e a chance de ter algo mais: conhecimento que hoje é o bem mais precioso que alguém pode ter. Somente assim você fará algo de bom para sim.


Dia do Amigo!

O Dia do Amigo foi criado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto Nº 235/79, e gradualmente foi sendo adotado em outras partes do mundo. A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro que se inspirou na chegada do homem à lua, no dia 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo.

Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro". Aos poucos o dia foi sendo adotado em outros países e, hoje, em quase todo o mundo, 20 de julho é o Dia do Amigo.

Então, se você tem um amigo, nossa você é muito sortudo, pois ter AMIGO VERDADEIRO é muito cool e único. Curta!

f
Mande seus COMENTÁRIOS (clique na palavra COMENTÁRIOS e selecione NOME/URL)
f

f
Festival Tanabata.
f
Foi o 17º evento do festival e achei que este ano estava mais tranquilo. O Tanabata é uma oportunidade para um encontro com a cultura japonesa bem como os quitutes, os quais, a maior parte do pública se farta.
o
Há algum tempo passou a fazer parte do evento as apresentações de Cosplay que atrai o público jovem com suas fantasias e na tentativa de expressar algo.











4 comentários:

Unknown disse...

Minha querida amiga Elen, Feliz dia do amigo para você! Estou feliz em poder saudá-la e por você continuar sendo minha amiga, mesmo geograficamente um pouco mais distantes. Saudades!

Anna disse...

Oie... Boa Tarde , faz tempo que eu não mandava um Recadinho .
Bjs Saudades'

Anônimo disse...

Olha só, nem te vi no Tanabata! Saudades Dona Elen.
rs.

Beijos, Dany.

Unknown disse...

Nossa, uma foto minha, AOSIDJSOIDJ. Que cara tensa D: