sábado, 24 de julho de 2010

Sacre Coeur + Banda Sr. X

uu

Hello Everybody!

"Sonhos não morrem, apenas adormecem na alma da gente". - Chico Xavier

Comentário.

Há situações que são "ditadas" pelas leis que foram escritas há décadas ou mesmo nos dias de hoje por interesses "privados" de alguns e querem que todos cumpram, mas os benefícios somente recaem sobre aqueles que as criam.

Em muitas empresas, organizações e até entidades públicas, os gerentes, diretores, responsáveis devem estar sempre atentos ao cumprimento de certas leis, afinal são leis, mas são éticas e morais?

Pode-se explorar uma pessoa ou grupo em função de algo que todo ser que pensa com inteligência é capaz de observar o que há nas entrelinhas?

Algumas normas e leis são publicadas para fazer média, publicidade e aproveitar momentos politicos. Então, ao ser competente, compete a capacidade de ética e moral e não de exploração e abuso.

Fiquem antenados!


Banda Sr. X no SESC.

Já fazia um longo tempo que eu havia assistido ao show da banda e eles continuam muito bons. No galpão do SESC, lotado, a banda tocou músicas do Pink Floyd, um tributo. Fantástico! A banda tem suas próprias canções, muita criatividade e estilo.

A vocalista, Carla Vianna, é muito carismática e todo o grupo faz valer o som de rock. Ai sim é o simplesmente rock and rock.







Comidinhas em Paris.


Sacre Coeur - Paris.

Ao assistir um filme com várias cenas gravadas na região de Sacre Coeur, lembrei das horas que por lá estive. Se há um lugar em Paris que é mágico, afirmo é este.

Totalmente muito louco, com uma miscelânea de cultura, povos, agito, crenças e liberdade. Tudo em frente da igreja de Sacre Coeur. Tudo isto rola ali nas escadarias e ao mesmo tempo lá dentro da igreja uma missa é realizada com coral de freiras com uma sonoridade indescritível. Não há como não se emocionar.

O ato de chegar até à igreja já é um encanto e desafio. Ela está localizada no alto de um morro muito íngreme e deve ter sido uma grande uosadia construí-lá. Subidas, mais subidas e que vale a pena ser feita a pé, pois a cada passada você descobre um detalhe incrível. Não dá para descrever. Só fazendo, vivendo e emocionando.

Quando avistei uma torre, já imaginei algo diferente, mas ao fazer a curva e deparar com aquela vista, digo com sinceridade: Deus é sábio! Fiquei sem ar e o coração batia e batia! O lugar é encantado e magistral.

Se há um lugar marcado para meu retorno em Paris, este é um!













Nenhum comentário: